Capítulo 7

5.1K 438 17
                                    

POSTAGENS SEMANAIS


Emily estava tentando, mas sem sucesso, colocar as prateleiras no lugar. Mas pelo jeito, sempre conseguia deixa-las mais tortas em todas as oportunidades.

— Droga, o que será que está errado nisso? Uma coisa tão simples!

Olhava para aquilo e novamente frustrada, resolveu sair do cômodo e fazer outra coisa no lugar. Foi para o quarto e lá continuou a arrumar os itens em seus lugares. Sem querer, deixara seu quarto próximo ao que era quando mais nova. Suspirou, relembrando a época em que eram somente Evelyn e ela.

As duas haviam vivido por si mesmas desde novas. A mãe, só Deus sabia onde tinha se metido. Pelo que Evelyn falava, deixou o lar por conta das atitudes do pai de ambas. E como era de se esperar, ele também não havia sido de grande valia, por assim dizer.

A sorte das duas foi terem conseguido aquela casa. Uma tia surgiu não se sabia de onde e ofereceu para elas. Evelyn mais que depressa aceitou sair da casa onde estavam e se mudado para o novo lar. Como não queriam problemas com a lei, Evelyn havia se emancipado, assim poderia tomar conta de sua irmã mais nova. Não que temesse o pai, mas sempre tinha aquele vizinho bisbilhoteiro que poderia alardear algo e colocar as duas no sistema de adoção.

E fora assim a vida de ambas, Evelyn terminando o ensino médio e Emily no colegial. Logo depois de Evelyn se formar, começou a estagiar em um escritório, com isso conseguiam colocar comida na mesa. As duas tentavam gastar o mínimo possível, por conta disso não viviam saindo ou fazendo programas como as pessoas de sua idade.

Emily ficava chateada por ainda não poder ajudar Evelyn ativamente, mas sua irmã sempre foi categórica em que Emily se focasse em seus estudos. E assim viveram até...



Emily depois de muito tempo tinha despertado do coma. Quando acordou, Evelyn apenas disse que estavam de mudança, já que Emily terminara os estudos.

No início se mostrou confusa com a informação.

— Como assim mudança, Evy? Ainda não me formei!

Evelyn suspirou triste para sua irmã mais nova e contou o que havia acontecido.

— Emy, me escuta, tá bom?

Emily concordou e prestou atenção em tudo o que Evelyn narrava. Mal podia acreditar que estava com todo aquele tempo perdido em sua cabeça.

— Então minha linda, bem, consegui uma proposta melhor e vamos nos mudar assim que você sair de alta. Vamos recomeçar e vivermos longe daqui por um tempo, sim?

— Por que não podemos ficar aqui Evy?

Sua irmã, na época, pontuou tudo o que podia. Emily depois nada disse e concordou com tudo.

Com isso, alguns dias depois mudaram-se para onde Emily ficou até a alguns dias atrás. Aquele tipo de lembrança de sua irmã era muito doloroso. Mas lembrou-se com saudades tudo o que viveram juntas. Sorriu com as lembranças, com o sorriso caloroso de sua irmã.

Conseguiram fazer coisas que muitos diriam ser impossíveis. Evelyn apoiou e muito Emily quanto ao que queria fazer realmente. Sabia que Emily não conseguiria ficar presa em escritórios ou similares, então fez o que pode para sempre motivar Emily em seus sonhos.

Recordou também quando estava grávida de Jay. Evelyn nunca tinha ido com a cara de Brandon, mas apoiara em tudo o que precisou. E quando Jay nasceu, ela estava lá segurando sua mão. Quando ambas viram o menino que berrava a plenos pulmões, a emoção compartilhada era sem precedentes.

Reminiscências (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora