"POSTAGENS SEMANAIS"
— Bem, o resumo curto e grosso é esse.
— Nossa, e pensar que Evelyn se foi é meio irreal ainda, sabe?
— Imagina para mim, Cindy? Tendo que arcar com um casamento falido, ser uma mãe presente e cuidar da minha irmã.
Emily nunca iria se queixar de ter cuidado de Evelyn, mas o papel que Brandon fez tinha sido inadmissível.
— Ainda bem que não o conheci, iria dar umas boas vassouradas nesse idiota!
— Bem, Brandon é passado, o que me preocupava mais era a reação de Jay depois de tudo. Mesmo o Brandon não ter sido o melhor dos pais, tenho receio do que isso possa trazer para a vida do meu filho mais para frente.
— Emily, acredite, Jay parece ser bem realista quanto a situação com seu pai.
— Espero isso, e mesmo o Brandon não merecendo um elogio, não posso e nem quero dizer nada que perturbe a paz de espírito de Jay.
— Você está certa, vai que o idiota queira fazer algo a respeito?
— Acredito que não, mal se importou com a nossa distância.
— Que belo marido você arrumou, amiga!
— Bem, mas agora me conte, como está tudo por aqui? Vi que muita coisa mudou desde...
— O acidente, não é?
— Sim. Sabe, Mesmo depois de todos os anos passados não lembro de nada do que fiz no último ano antes de sair daqui. Evelyn pouco tocava no assunto, e bem, eu também pouco quis saber.
— Do que exatamente você lembra, Emily? Mal pude te visitar, minha casa estava um caos com a separação dos meus pais.
— Lembro de quando você falou comigo sobre isso. Mas eu pouco recordo no nosso último ano do ensino médio. Aliás, não lembro de nada, isso é fato.
— Bem... nada demais aconteceu, Emily, só besteiras de adolescentes, sabe?
Cindy quase disse o que era tema proibido ali. Prometera a Evelyn depois do que soube sobre o estado de Emily que não falaria para ela do passado, sobre... Ele.
Ela tinha contestado, mas Evelyn contou para ela o que Gregory havia feito com sua irmã. O acidente havia sido gravíssimo, Emily bateu sua cabeça com tanta força que um coágulo havia se formado, assim pressionando seu cérebro.
Segundo os médicos, poucas eram as chances de Emily sair daquela situação ilesa. E qual não foi a surpresa que, depois do coma longo Emily havia despertado! Contrária a todas as expectativas, ela não apresentou nenhuma sequela física.
Somente suas memórias mais recentes haviam se apagado. Evelyn agradeceu tanto pelo milagre, que mesmo sua irmã ter perdido parte de sua memória, ela estava viva e sem nenhum problema físico aparente.
Evelyn encurralou Cindy que estava preocupada com o estado de sua amiga.
— Cindy, sei que só você era amiga da minha irmã aqui, mas quero te pedir um favor.
— Claro, Evelyn.
— Sabe que Emily perdeu a memória, sim?
— Sei, triste isso, né?
— Bem, só que sei que isso não foi um acidente qualquer. Emily estava transtornada e depois...
Cindy percebeu a dor da irmã de sua amiga. Sabia que era difícil vê-la tão frágil da forma como estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscências (Completo)
RomanceAnos atrás, Emily era uma adolescente sonhadora. Adorava romances e esperava encontrar seu príncipe encantado. Até que encontrou Gregory, e por ele apaixonou-se perdidamente. Gregory era o típico adolescente conhecido por toda a escola, ainda mais p...