POSTAGENS SEMANAIS
Depois do jantar, em que Jay estava bem animado contando as novidades, Emily começou a ficar apreensiva com relação ao filho. "Seria o ideal começar um relacionamento? ", pensou. Porém esconder dele seria ainda pior. Ainda mais com Brandon rondando a vida deles da maneira que ele pretendia.
Olhando para Gregory bem entrosado com seu filho, comentando as últimas partidas do jogo que haviam assistido juntos, resolveu deixar a apreensão de lado e falar abertamente tudo o que pretendia. Vendo Gregory olhá-la por um instante, acenou, mostrando que falaria com o filho sobre os dois.
— Jay, querido, queria falar de alguns assuntos com você hoje. E espero que seja bem aberto comigo, quero que se sinta a vontade para falar o que achar certo, tudo bem?
— Nossa, mãe, que papo sério. Algum problema?
— Bem, não é sobre um problema que quero falar com você. Quero que saiba em primeiro lugar que o amo muito, que nunca faria nada para magoa-lo, jamais.
— O que houve, mamãe?
— Em primeiro lugar... - Não sabia por onde começar. O assunto relacionado a Brandon era delicado, mas era prioritário saber a reação do filho. — Seu pai, Jay. Ele veio aqui hoje.
— Nossa. E o que ele queria? Ele ainda está por aqui?
— Não, ele veio muito rápido, sabe.... Estava sem tempo.
— Isso não é novidade, mãe.
— Ele veio aqui para falar que vai te buscar no próximo fim de semana para ficar com ele. – Disse num fôlego só. — Queria sua opinião, Jay.
— Tenho mesmo que ir? Ele vai me deixar sozinho, como fazia antes de mudarmos pra cá. Me buscava e no final só me deixava de lado.
Emily se condoeu pela situação do filho. Sabia que Brandon era péssimo com essa coisa de atenção e carinho, mas ouvir o filho falando aquilo a entristecia. O pior era deixar o crápula fazer essas coisas e não poder fazer muito a respeito, afinal a guarda era compartilhada, mas nunca se preocupara por algum interesse futuro por parte dele. Somente quando alguma valia via na situação era que Brandon se mostrava.
— Filho, vamos ver como vai ser daqui pra frente, ok? Caso se sinta desconfortável, me liga que te pego a hora que for. Mas creio que seu pai queira mudar a relação de vocês, que tal?
Não falaria mal do ex para o filho, pois sabia que usaria qualquer arma em mãos para prejudica-la. Preferiria deixar que tudo ficasse nas mãos de Deus, pois sabia que aquela situação não duraria muito.
— Tudo bem, mãe. Mas se ele pisar na bola eu volto.
— Tudo o que quiser, meu leãozinho! – Fala beijando ternamente seu filho.
— Mãe!
— Sabe que te amo muito, meu nervosinho!
Diz agora fazendo cócegas, tirando muitas risadas do filho e de Greg, que sorria com a interação mãe e filho. Ele sabia que precisava daquilo para ser completo novamente. Uma família.
— Tenho mais uma coisa para te falar, filho.
— Mãe, você e suas conversas me dão até medo! O que foi agora?
— Nada de ter medo, seu bobo. – Fala sorrindo. — Mas é algo relacionado a mim e ao Greg.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscências (Completo)
RomanceAnos atrás, Emily era uma adolescente sonhadora. Adorava romances e esperava encontrar seu príncipe encantado. Até que encontrou Gregory, e por ele apaixonou-se perdidamente. Gregory era o típico adolescente conhecido por toda a escola, ainda mais p...