Capítulo 24 - Final

4.5K 397 41
                                    



O casamento foi uma cerimônia simples, mas do jeito que Emily idealizara. Nada poderia ofuscar a felicidade que estava em seu coração. O olhar de Gregory durante as palavras do juiz era a coisa mais bela que ela poderia descrever. Seus olhos pareciam estar iluminados, o verde completamente límpido. O verde que poderia se perder e não querer mais ser encontrada.

Sorrindo, proferiu as palavras que o juiz a pedia para repetir, e quando deslizava a aliança pelo dedo de Gregory, ali via o quanto o amava. Ali seria um novo começo para eles. Ali selaria uma relação que estava em suspenso, mas que continuaria a partir daquele instante.

Gregory a olhava encantado. Não saberia descrever a emoção de estar casando com a mulher da sua vida. A menina que fora outrora dera lugar a uma mulher forte, decidida, e por quem se apaixonaria em muitas outras vidas. Nada tiraria dele o olhar de adoração que ela tinha. Seu sorriso, e seu amor eram transportados através de seu olhar.

Quando deslizou a aliança pelo dedo de sua mulher, Gregory pediu a palavra por um momento ao juiz.

— Emily, palavras mal podem expressar o que sinto te tornando parte de mim perante os homens. Nossos sonhos, antes desejados, serão realizados agora. Eu estava inconscientemente te esperando, e não me arrependo em nenhum só momento por isso. A farei a mulher mais amada, serás minha amiga e amante, e terás tudo de mim. Sei que não sou perfeito, mas farei o que for para nunca tirar seu brilho. Pequena, eu a amo mais que tudo, uma vez você disse eu repito. És meu passado, presente e futuro.

Emily não se conteve e o abraçou fortemente, chorando por tudo que tiveram que passar para terem sua vida juntos. Ela não poderia dizer mais nada, pois um nó forte se formou em sua garganta de emoção. Mas não poderia deixar Gregory sem saber por mais tempo da pequena surpresa que tinha. Pediu a Jay que trouxesse uma caixa e também pediu um momento para dizer algumas palavras.

— Gregory, passei por muita coisa até chegar onde estou hoje. Tenho meu filho, o meu bem maior que tudo. E não sabia que poderia ter alguma outra felicidade, além de ser mãe. Estava enganada, claro. Você chegou de mansinho e me conquistou com seu jeito. Mesmo não podendo ter recordações nossas de antes, saiba que pra mim, depois que o vi parado na minha porta, aquele foi nosso outro começo. Agradeço por cada sorriso, cada risada, cada puxão de orelha, pois sei que é para meu bem. Você é meu presente e meu futuro. E com isso. – Emily lhe estende a pequena caixa. — Espero que possamos nos tornar mais completos.

Gregory sorri ao pegar a pequena caixa da mão da esposa. Estava emocionado com suas palavras, mas nada poderia ser mais completo do que ver o que estava ali, em suas mãos.

— Nós vamos?...

— Sim, estava louca para contar!

Gregory retira da caixa um pequeno par de sapatinhos brancos. Eram pequeninos, mal cabiam na palma de sua mão. Cheio de emoção ela abraça Emily, rindo e chorando ao mesmo tempo.

— Eu vou ser pai!

As pessoas ao redor começaram a bater palmas, e muitas ali estavam emocionadas pelas palavras ditas pelos dois. Ali se via que o amor era o pilar principal. Emily se solta do abraço e chama Jay, pois sem ele a felicidade não estaria completa. O menino estava emocionado, pois sua mãe estava feliz e tinha encontrado uma pessoa que gostava muito dela. Emily e Gregory não poderiam ter felicidade maior para sua família, que começava a crescer.

Ambos se encontraram, e provaram que o amor estava além do tempo. Eles teriam muitas lembranças para contar. Teriam novas histórias, novos começos, mas o fariam juntos, como uma verdadeira família.


Reminiscências (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora