Emily saiu com seu filho guiando o caminho até a entrada. Viu os ajudantes do caminhão de mudança descarregando as caixas com suas coisas. Jay saiu e ficou observando enquanto os homens faziam seu trabalho. Saiu pela porta para dar-lhes passagem, e para que colocassem as caixas nos andares e lugares certos, pois haviam coisas mais pesadas e complicadas de levar.
Quando começaram a baixar os móveis, foi em direção ao caminhão, pois tinham objetos frágeis e queria estar por perto para avisar. De repente se sentiu observada, mas deixou esse sentimento de lado e continuou a prestar a atenção na mudança.
Mas o sentimento persistia, e sentia isso vindo da casa vizinha. Deu uma olhada rápida em direção à casa, mas nada viu de anormal. Se desprendeu da sensação estranha que sentira e voltou sua atenção para cuidar e desembalar suas coisas em casa.
Depois que tudo fora colocado dentro da casa, Emily se despediu dos ajudantes e olhou tudo o que tinha que fazer. Jay havia subido para começar a fazer a parte do seu quarto. Emily decidiu colocar a cozinha em ordem, para depois poder partir para os outros cômodos.
Emily agradeceu por quase tudo ter permanecido na casa, somente precisando de uns toques com seus móveis, mas a parte mais pesada já estava ali. Colocou os utensílios em cada lugar, e dando graças por não ter tanta coisa para arrumar por ali.
O sistema de gás seria colocado no dia seguinte, logo não poderia ainda usufruir da cozinha e de um bom banho quente. Sorte que o tempo estava ameno e aquilo não seria um grande sacrifício.
Outra coisa boa era ter pelo menos energia elétrica. Dos males o menor, poderia abastecer a geladeira que já estava posicionada em seu lugar. A cozinha já contava com os armários instalados, e isso facilitou guardar toda a tralha por ali, esvaziando as caixas.
Algum tempo depois de ter finalizado por hora a cozinha, Emily vai em direção ao quarto de Jay. Ele estava esvaziando as caixas com suas roupas e colocando no closet que havia no quarto. As camas de ambos precisariam ser remontadas, mas aquilo ela pensaria mais para frente. Não seria de todo o mal dormir no colchão por um dia ou dois.
— E aí garoto, com fome?
— Sim, estou depois de tirar toda a bagunça das caixas.
— Que tal sairmos e comer alguma coisa? Depois vamos ao mercado e abastecer a geladeira.
— Por mim tudo bem, mãe.
— Então vamos.
Depois de terem se alimentado e comprado o que era necessário, retornam para casa para agilizar os afazeres que a mudança trazia.
Emily agora estava terminando de colocar alguns móveis da sala com a ajuda de Jay. Sorte que tudo o que trouxeram eram coisas práticas e não tão pesadas para os dois colocarem nos seus devidos lugares. Depois da ajuda de seu filho, Emily vai até o quarto que ficava no andar de baixo e havia resolvido transformá-lo em seu escritório. A sorte que não era pequeno, haveria bastante espaço para colocar seus livros e poder usufruir do lugar sem se sentir sufocada.
Havia decidido voltar à escrita, pois tinha interrompido essa parte de sua vida para cuidar de sua irmã. Fora que não possuía cabeça para imaginar enredos e tudo mais que envolvia a elaboração de suas histórias.
Respirou fundo e colocou-se na missão de organizar sua bagunça. Teria que ver alguns utensílios para a montagens de alguns objetos, e veria aquilo no dia seguinte. O mais pesado já estava bem adiantado, no mais, se preocuparia com outras coisas no decorrer do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscências (Completo)
RomanceAnos atrás, Emily era uma adolescente sonhadora. Adorava romances e esperava encontrar seu príncipe encantado. Até que encontrou Gregory, e por ele apaixonou-se perdidamente. Gregory era o típico adolescente conhecido por toda a escola, ainda mais p...