Capítulo 11

4.5K 382 8
                                    

PRESENTE


Gregory sorriu com a lembrança que o acometeu logo depois de deixar Emily em casa. Sorriu, pois sabia que aquele beijo tornou todas as coisas diferentes para ele. A menina que ele insistia em ficar ao lado estava ficando sob sua pele, e ele, como um bom idiota não aceitou muito bem isso na época.

Sua tia Claire havia voltado a poucos dias de sua viagem. Parecia mais jovial, e aquilo trazia paz ao coração de Gregory, pois sua tia era uma mulher incrível, que o acolhera em momentos difíceis de sua vida.

— Gregory, tem um minuto?

Atendendo ao pedido de sua tia, a segue em direção a sala. Pela feição dela, alguma coisa séria estava para ser dita.

— Meu filho, sei que você está começando a sair da concha que insistia em viver até a algum tempo, mas acha que sua atitude com Emily está correta?

Gregory olhou para sua tia e respirou fundo, desviando o olhar. Contara a alea quando voltou de sua viagem sobre a condição que Emily se encontrava. Sua tia sabia de tudo o que aconteceu, as palavras duras dela na época o perseguiram por muito tempo. E foram elas que o fizeram se afastar por algum tempo dali, fora sua covardia.

— Tia, eu quero fazer o certo dessa vez. Sabe que ela é especial pra mim, nunca a esqueci.

— Gregory, eu vejo o que sente por ela. Seu olhar está diferente daquele que deixei antes de viajar. Te sinto mais vivo, mais aberto, mas será que essa é a maneira certa de consertar as coisas?

— Por que a senhora está vindo com essa conversa agora, tia?

— Eu vi vocês dois agora a pouco, Gregory. Percebi que ela, mesmo não lembrando de você tem um carinho especial. Mas é certo esconder algo tão importante como a vida dela? Não tem medo de que caso lembre do passado o rejeite? Eu o amo, Greg, e te ver arrasado por causa desse assunto irá me matar. Você saiu de uma situação delicada ao extremo, e tenho medo que...

— Nada irá acontecer, tia. Na hora certa vou falar tudo pra ela. Mas eu quero deixa-la mais a vontade comigo. Sabe. – Fala sorrindo. — Eu a amo ainda mais, se é possível. As lembranças que eu tenho são poucas com os momentos que estou vivendo agora.

— Certo, já que você não é mais um garoto.... Espero que saiba o que está fazendo, agora ela tem um filho, e ele sempre será sua prioridade.

— Eu adoro o garoto. Fico imaginando se...

— Não fique remoendo o passado, Gregory. Viva o presente, e quero que Deus proteja você de quaisquer situações que venha a enfrentar.

— Tudo vai dar certo, tia, a senhora vai ver.


******************************


Emily estava finalizando algumas ideias que teve para um enredo, quando vê seu celular vibrar. Quando escrevia, se trancava no escritório e deixava as ideias fluírem. Seu filho estava na casa de Cindy, e isso a deixava mais tranquila. O marido da amiga tinha um sobrinho que frequentava a mesma escola que Jay, com isso os garotos quando podiam, se divertiam juntos. Emily por mais protetora que era, não sufocava o filho exigindo que ficasse preso em casa junto com ela. Achava mais saudável para ele amizades de sua faixa etária. Mas sempre o lembrando de seus afazeres e horários, pois a responsabilidade era primordial.

Com isso, ficava mais tranquila e mais aberta as ideias que estava tendo para um futuro livro. Não os fazia com seu próprio nome, preferia o anonimato. Fama, holofotes, entrevistas, aquilo não era para ela. Gostava da emoção da escrita, de moldar os personagens, suas características, seus sentimentos. Ela imergia dentro do enredo, e essa parte estava fazendo falta em sua rotina.

Reminiscências (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora