POSTAGENS SEMANAIS
PRESENTE
— Quanto tempo, Emily.
Ela não acreditava na cara de pau de seu ex. Sabia que ele estando ali, onde uma vez chamara de "fim de mundo", com certeza não era nada agradável de se pensar. Mas aprendera a muito custo lidar com os disparates de Brandon.
— O que faz aqui?
— Que mal humor é esse, querida? Está naqueles dias?
— Brandon, não me faça perder tempo, o que faz aqui?
— Não vai nem me convidar para entrar? Já foi mais educada, Emily.
— Agradeça por não estar te expulsando a pontapés.
— Vamos, Emily, seja cortes, pelos velhos tempos.
Sem saída, e não querendo montar uma cena na frente de sua casa, Emily o deixara entrar. Suspirando, fecha a porta e o olha com cara de poucos amigos. Já Brandon, se mostrava bem à vontade, não esperando ser convidado a sentar no sofá.
— Belo lugar Emily. Conseguiu deixar isso aqui com ar menos rustico.
— Brandon pode ser mais direto e entrar no assunto de uma vez? Sei que não saiu de sua maravilhosa vida para uma visita social. O conheço bem, sei que está querendo alguma coisa.
— Querida, não seja tão maldosa quanto a mim. Que mal tem visitar minha esposa?
— Ex, Brandon, e isso você deixou bem claro diante do juiz.
— Detalhes, meros detalhes.
— E então?
— Que hospitalidade! Nem uma bebida para oferecer?
Respirando fundo, decidiu sair para não perder a cabeça e atacar Brandon com toda a vontade que tinha. Não soube o que a levara a se enganar com ele. Aquela conversa tola do início de sua relação trazia vergonha a ela só de lembrar. E depois, com sua gravidez logo após oficializarem a união, a deixou somente pensando em dar um lar estável para seu filho.
Quantas vezes discutiram naqueles anos de casamento? Quanto foi alertada pela irmã a dar fim naquela malfadada união? Mas preferia optar por manter as aparências, e pagara alto por aquilo. Aguentar Brandon por tantos anos merecia até uma medalha.
Entregando de má vontade a bebida para o homem que tivera que suportar, se deixou cair na poltrona a sua frente. Enquanto ele apreciava sua bebida, o encarou esperando ele voltar a se pronunciar.
Brandon era um homem bonito, admitia. Mas ali acabava sua beleza. Era frio, egoísta, não pensava nos outros, somente em si mesmo. A sufocava o quanto podia, e desprezava o que ela amava fazer. Mas na hora que o dinheiro entrava, era todo simpatia e educação. Sentia-se mal com todas as vezes que suportava calada as indiscrições do então marido e depois a cara mais lavada do mundo pedindo desculpas, mas aprontando novamente. Ele tentava ao máximo não demonstrar o que fazia, mas tinha momentos que ele mostrava não se importar com mais nada.
Eles finalmente tinham se separado quando Emily ficara ao lado da irmã. Eles não se davam bem, e sempre o clima era tenso entre os dois. Evelyn dizia para sair daquela situação, mas infelizmente não dava ouvidos nessa parte para a irmã, alegando tentar dar ao filho um ambiente o mais familiar possível, o que ambas não tiveram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscências (Completo)
RomanceAnos atrás, Emily era uma adolescente sonhadora. Adorava romances e esperava encontrar seu príncipe encantado. Até que encontrou Gregory, e por ele apaixonou-se perdidamente. Gregory era o típico adolescente conhecido por toda a escola, ainda mais p...