Preparei um bolo de ovos, sucos variados e alguns salgadinhos para a chegada da Gabi.
Léo passou a amanhã trancado no quarto, só saiu de lá quando Gabi chegou às cinco da tarde.
- Oi Gabi. - Cumprimentei-a prestando atenção na parte raspada do lado direito da cabeça, o quadrado sem cabelo era bem estranho. Se isso não bastasse, o cabelo dela estava ainda mais pink.
- Oi. - A atenção de Gabi estava voltada para os detalhes da casa, absorvendo qualquer coisa que eu não era capaz de decifrar. Notei atenção dada ao móvel com livros, o longo e atencioso olhar sobre a manta jogada sobre o sofá, depois de uma análise minuciosa, ela parecia desconcertada. Desorientada a garota encontrou meu irmão.
Léo e ela não trocaram palavras. Num silêncio de doer na alma, ambos partiram para a mesinha da cozinha. Por duas longas horas não escutei nenhum barulho. Deixei os dois estudarem sossegados, passei os olhos em um livro de culinária da D. Margarida. Percebi que os meninos estavam a horas sem comer, dei um pulinho rápido na cozinha.
- Léo e Gabi, que tal uma paradinha para um lanche?
Tanto um como o outro continuaram escrevendo em seus cadernos e notebooks.
- Tem suco e bolo na geladeira. - Disse tentando capturar a atenção.
- Tá bom, Nora. - Léo falou amuado.
Fiz meu caminho de volta para a sala. De um momento para outro peguei-me pensando no olhar do seu Nelson. Ele não saia da minha cabeça.
Hoje, ele não apareceu aqui. É estranho.
Ouvi passos. Gabi estava parada sobre o tapete de bolinha olhando na minha direção, com um olhar curioso.
- Terminaram?
- Sim.
- Quer que chame um táxi?
- Não.
- Ligo para seu pai?
- Não.
Seus olhos azuis eram idênticos aos dele.
- Gabi, eu sei que esse momento é bem difícil para você.
- Não. Você não faz ideia do que é cair no mundo de um homem que se diz meu pai, mas que vive ocupado. - Havia tanta raiva nela.
- Vocês são iguaizinhos, sabe. Viver com alguém com o mesmo gênio que o nosso é complicado. Gabriela, eu entendo pouco sobre relacionamento de pai para filha, não sou mãe, no entanto sou filha. Nunca passei pelo que estás a passar, mas antes de tomar qualquer posição a respeito do teu pai, tu precisa gastar um tempo com ele. Ambos precisam gastar um tempo com esse novo relacionamento. Joaquim perdeu momentos preciosos teus, precisam recuperar o que foi quebrado no passado.
A adolescente agarrou seus livros com mais força que o necessário.
- Posso ser sua amiga, se quiser.
Tentei chegar perto dela, mas ela afastou-se.
- Eu tentei. - Disse quando a vi partir.
**
Na segunda de manhã recebi o telefonema de uma cliente, ela queria um book com urgência para presentear o marido. Marcamos para aquele dia mesmo. Inácia ficou maravilhada com o resultado, disse que antes de oferecer o presente confirmaria se o marido havia tomado o remédio para pressão, não queria enfartar o moço com o álbum sensual. Agradeci-lhe a preferência, ela agradeceu mais uma vez pelas fotos.
O som destinado ao fred no WhatsApp soou.
Como você está? Eu sei que ando sumido, mas é por um ótimo motivo. Estou noivo. F
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvidos - Terceiro livro da série Envolvidos no amor. #Bessa3 [Completo] BR
ChickLitProibido para menores de 18 anos. Um casamento em crise e o pecado a espreita. Nora Oliveira é uma fotógrafa um tanto diferente das outras, embora sua profissão seja desprezada pela maior parte que a rodeia, Nora sente-se bem em fazer que a autoest...