Oi, Meninas.
Mais um capítulo. Agradeço por todos os votos e comentários.
Beijos.
E vamos embarcar em mais uma loucura da Nora e cia?
*******
- Acho que é hora de ir embora. - Disse sem saber o que realmente fazer.
- Espera, Nora. Fique. - Por suas palavras era perceptível que ele estava agitado e com raiva.
Mas o que eu faria ali?
Não queria me meter em assuntos particulares da vida dele. Olhei para Jonas que me olhava ainda com surpresa. Ele deveria estar achando que era uma depravada que mal separou do marido e que já está com outro. Não fiz qualquer movimento para correr da sala.
Sem deixar Joaquim confirmar que conhece a tal da moça, Jonas decidiu progredir.
O que diabos ainda estou fazendo aqui?
- Bem, é do meu conhecimento que cerca de doze anos atrás o senhor Joaquim e a senhorita Monalisa se conheceram. - Ele falava com se estivesse diante de uma plateia. Abriu sua mala e retirou um livro, folheou até achar a página que queria. Já nem sei se conseguia respirar. Onde será que me meti? - Desse relacionamento veio uma filha.
Joaquim parecia ter sido golpeado, avançou três vezes para trás, desnorteado.
- Sei que ter o conhecimento de algo importante depois de tanto tempo é revoltante mas a Monalisa está passando por uma fase difícil. Terá que se encarregar da empresa de cosméticos do pai que passa por um tratamento médico fora do Brasil, por esse motivo ela quer que o senhor fique com a guarda da menor. O senhor tem o direito de fazer todos os exames de paternidade mas a Monalisa afirmou que um sinal de nascença por trás do braço direito pode confirmar que senhor tem um igual, contudo os exames serão feitos na mesma.
Joaquim tinha a respiração a falhar e os olhos escurecidos, como nunca vi na vida. Sabe, tinha a impressão de estar dentro de um filme de drama mexicano e que minha presença ali não servia era de nada.
- Como a senhorita Freitas está cuidando da empresa e indo para fora do Brasil com frequência, a menor terá que ficar com o progenitor mas se houver recusa da sua parte, a garota ficará sobre a guarda do estado até termos o resultado dos exames.
Joaquim não falou nada. A dor inflamava seu olhar.
- Onde ela está? - Falou ainda num tom carregado do que me lembrava raiva ou decepção.
- Está com outro advogado, mas aqui mesmo no prédio.
- Por que a Monalisa escondeu isso durante todos esses anos?
- Disse que vocês não tinham nada de mais. E que não via a importância de você saber sobre a garota. Foi uma gravidez independente e que a criaria sem a sua ajuda.
- Não tinha a importância? - Joaquim chocalhou os cabelos novamente. - Ela escondeu minha filha de mim. Privou-me de um direito meu.
Jonas passou super cola na boca.
- Traga-a até aqui. - Ordenou com brusquidão.
Os segundos que a menina demorou até chegar no apartamento pareciam horas.
A porta abriu,
A garota era loiríssima, algumas mechas em cor-de-rosa sobressaíam por cima do branco de seus cabelos, as pontas de seus fios estavam pintadas de um azul-escuro. Vestia uma camisa preta de mangas compridas, uma mão estava estampada em gliter branco bem no meio da camisa, dando continuidade ao seu look extravagante estava uma saia preta em fru fru, suas meias altas eram coloridas, a bota de cano baixo emitia um som irritante ao bater no piso de cerâmica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvidos - Terceiro livro da série Envolvidos no amor. #Bessa3 [Completo] BR
ChickLitProibido para menores de 18 anos. Um casamento em crise e o pecado a espreita. Nora Oliveira é uma fotógrafa um tanto diferente das outras, embora sua profissão seja desprezada pela maior parte que a rodeia, Nora sente-se bem em fazer que a autoest...