Olá. Perdão pela demora. Estou transcrevendo a história (caderno) para o Word.
Espero que gostem.
Obrigada pelos votos e comentários. <3
*****************
A sala ainda estava quieta, transbordando uma paz escassa momentos atrás. Ainda continuava colada ao Joaquim, escutando seu coração bater como um louco. Pensei que minha vida estivesse de cabeça para baixo, conclui que não ao deparar-me com a situação do Joaquim. Pensei em quê se passava por sua cabeça neste segundo. Em tudo que perdeu da vida de Gabriela. Nos anos anteriores. Na Monalisa.
- Bom, acho que já chegou a minha hora. - Bati uma mão na outra, chamando assim a atenção dele de uma vez. - Espero que fique tudo bem entre vocês dois.
- Nora, Obrigado.
Ele está agradecendo pelo quê?
- Boa noite. - Consegui pronunciar mesmo com a boca seca.
Sai do apartamento sentindo uma pontada do coração. Espero que eles resolvam seus atritos, e que o elo entre pai e filha seja recriado. "Fique bem, Joaquim." Sussurrei para a porta antes de ir embora.
Quando cheguei a beira de casa lembrei do Léo, o barulho do vídeo game estava alto. Pela vibração vinda de dentro, ele não estava só. Tiago e Léo disputavam corrida no jogo. Pipoca, refrigerante e uma caixa de Pizza ornamentavam a minha sala bagunçada. Quase enfartei ao notar uma mancha de maionese no tapete de bolinhas. Adoro bagunça, mas a minha. Essa não.
- Leonardo. - Bufei alto.
- Por onde a senhorita andou? - Perguntou sem tirar os olhos da televisão.
- Isso não é da sua conta. - Tiago já largou o controle, olhava com curiosidade para meu rosto. - Boa noite, Tiago.
- Boa noite, Nora.
Tentei reparar minha histeria de segundos atrás com um sorriso bobo.
- A mãe já veio e já foi. Disse que zele a minha vida e faça meus gostos. - Riu cinicamente. - Um senhor veio atrás de você. Nora, não acha que ele é velho de mais para você? - Ele deu uma gargalhada forte. - Ah e o Frederico ligou, faz uns cinco minutos, disse que está chegando.
- A mãe já foi? - Estava consternada.
- Já. Perdeu a despedida.
- Boa noite, pessoal. - Frederico ergueu sugestivamente uma das suas sobrancelhas quando nos saudou. - O que foi que perdi?
- Tanta coisa. Você vai duvidar quando contar.
Léo e Tiago voltaram a duelar no vídeo game.
- Vamos para a cozinha, Fred.
Ao passar da porta que divide sala e cozinha soltei um suspiro.
- O que aconteceu?
- Fora que meus pais viajaram e deixaram um Leonardo bagunceiro e que acabei de descobrir que Joaquim é pai, está tudo bem.
- De novo. Quantas vezes você vai descobrir que esse homem é pai?
- Dessa vez é verdade. A menina caiu de paraquedas no apartamento dele hoje. É sério.
Fred engoliu um riso.
- Nora, você já pensou na possibilidade de mandar sua vida bem detalhada para um programa de televisão? Talvez eles queiram comprar os direitos autorais para uma série televisiva. Acho que faria sucesso. - Ele emitiu o eco do "esso".
- Não ria das desgraças alheia. A escolhida pode muito bem ter uma filha escondida.
De imediato ele ficou sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvidos - Terceiro livro da série Envolvidos no amor. #Bessa3 [Completo] BR
ChickLitProibido para menores de 18 anos. Um casamento em crise e o pecado a espreita. Nora Oliveira é uma fotógrafa um tanto diferente das outras, embora sua profissão seja desprezada pela maior parte que a rodeia, Nora sente-se bem em fazer que a autoest...