Destino

1.4K 181 9
                                    

Uma semana passou desde o dia que Joaquim ofereceu-me a flor que agora está murcha dentro de um livro. Nossos encontros foram ficando cada dia mais frequente. Um jantar, uma saída após o trabalho, uma noite toda em seu apartamento. Estava cada dia mais envolvida na vida dele, nele por inteira.

Aconcheguei os pés dentro das sandálias, seguindo direto para o banheiro.

A noite passada tinha sido maravilhosa. Única na minha vida. Depois de um bom sexo, adormeci nos braços do Joaquim.

Tomei um banho, arrumei-me com um enorme sorriso no rosto.

Desloquei-me até a cozinha, o silêncio era aconchegante. Gabriela estava no sofá, entretida com o volume dois de Jogos vorazes.

- Bom dia, Gabi.

Confesso que fiquei um pouco envergonhada, ao encará-la.

- Bom dia, meninas. - Quem saudou com tanto entusiasmo foi Penélope. Seu perfume deu um nó no meu estômago. - Trouxe o que você pediu, baby. - Lançou uma sacola para o colo da Gabi. - Dias ruins, eu sei.

Num pulo Gabriela sumiu de vista. Segundos depois voltou com a cabeça baixa.

- Nora, será que você poderia me arranjar um...- Olhou para as mãos unidas. - bem, acho que toda mulher anda prevenida. Joaquim disse que se precisasse de algo pedisse a Penélope que ela compraria. - Em uma confusão de palavras Gabriela me entregou o saco. Nele continha uma caixa de OB e absorventes noturnos enormes.

- Ela é mesmo doida. - Constatei ao olhar para os produtos. - Podemos comprar naquele mercado do prédio. Vêm comigo?

Talvez essa era a brecha que precisava para chegar até ela. Gabriela me acompanhou até a vendinha com seus fones nos ouvidos, muito alto por sinal.

Chegamos na sessão de higiene pessoal.

- É a primeira vez? - Perguntei já sabendo a resposta.

- Sim.

- Estão estes são melhores. - Apontei para um pacote rosa. Ela pegou dois.

Continue caminhando pelo lugar procurando a sessão mais procurada pelas mulheres em TPM.

- Isso é a perfeição para estes dias.

Pensei ter visto um sorriso em seus lábios rosados ao pegar três barras de chocolate.

- E isto também. - Juntei um saquinho de pipoca de estourar no carrinho.

Fiz o pagamento, entreguei a sacolinha a uma Gabi quieta.

- Você ama o Joaquim.

Estávamos no elevador quando a pergunta veio a superfície.

- Eu... Gosto dele. Acho que amar é uma palavra muito forte.

Gabi tirou os fones, colocando-os no bolso da calça.

- Ama sim.

Virei para ela.

- Quando tinha nove anos minha avó disse que quando amamos alguém, nosso olhar ganha vida todas às vezes que estamos com a pessoa amada. Eu não entendi, era pequena para perceber isso. Mas hoje compreendi o que ela quis dizer. - Ela olhou bem nos meus olhos. - Seu olhar muda quando você estar com ele. Você o ama, sim.

Não seria capaz de discordar dela. Sua avó tinha toda a razão do mundo. A confirmação que ela precisava foi meu silêncio.

Entramos no apartamento escutando Penélope cantar alguma canção sertaneja, bem desafinada.

Gabi foi para seu quarto, eu para o de Joaquim. Catei todos os meus pertences, quando tudo já estava bem espremido em minha bolsa, voltei para a sala. Constatei que estava em cima da hora para o trabalho, que tinha que voar até o ponto de táxi mais próximo caso não quisesse chegar atrasadíssima.

Envolvidos - Terceiro livro da série Envolvidos no amor. #Bessa3 [Completo]  BROnde histórias criam vida. Descubra agora