Meu pai não parava de encarar Joaquim.
- Foi um prazer conhecer o senhor, David e sua esposa. Tanto quanto o Frederico e Tatiana, porém já está em minha hora. - Tinha as mãos presas em seus bolsos, parecia ainda mais sedutor.
Mamãe se jogou nos braços de Joaquim.
- Você é um presente para esta fase que ela está passando.
Frederico e eu trocamos olhares. Joaquim não ousou se mexer entre os braços gordinhos da minha mãe. Ele não sabia o que responder.
- Mãe... - Ela torceu ainda mais o abraço. Parecei que estava realizando o sonho de abraçar o seu cantor preferido, o Roberto Carlos.
Mas ela só ouviu quando o meu pai a chamou pela segunda vez. Joaquim passou os dedos entre os cabelos, deu um sorriso para mamãe.
Ainda estava morrendo de raiva dele. Queria fazê-lo pagar por tudo que tinha me feito passar calada naquela mesa.
- Amanhã entrego o seu presente, pessoalmente. - Ditou pausadamente a última palavra em meu ouvido. Devo ter ficado sem cor diante as suas palavras. Joaquim passou as duas mãos a minha volta, num abraço diferente dos outros. Esse parecia ter mais afeto. Longe de qualquer outro toque que havia me dado.
- Boa noite. - Falou para os demais assim que me soltou.
- Quem é ele e o que ele quer com você? - Papai não me esperou sentar.
- Como disse, um amigo.
- Nora...
- Já sei o que o senhor falará. Eu estou ajuizada. Não há nada demais acontecendo entre nós.
Ele suspirou mas não de alívio.
- Cuidado, filha. Quando dizemos que nada está acontecendo é por que com certeza já estamos envolvidos o bastante.
Não, pai. Não estou envolvida coisa nenhuma.
Ele me abraçou mais uma vez. Depois de uns quinze minutos ele, a mamãe e Léo partiram. Frederico e a escolhida o acompanharam.
Sentei em meu sofá sozinha. Em segundo meu celular já estava nas mãos.
Você tem razão, sempre com razão pai.
Eu já estou envolvida...muita envolvida.
**
O que meus pais esqueceram de avisar foi que Léo já se acomodaria em minha casa no dia seguinte. Ou melhor nas primeiras horas da minha manhã pós aniversário.
- Bom dia, você está horrível. - Léo saudou-me ao seu modo entrando em minha casa com uma mala pequena. O boné preto que tinha lhe dado estava com a aba de lado, ele parecia que tinha caído da cama.
- Cadê nossos pais?
- Nos preparativos para amanhã. A mãe mandou avisar que vem por aqui mais tarde. Aonde vou dormir?
Não tinha planejado que Léo chegaria hoje de mala e cuia.
- Tem mais um quarto porém não tenho cama. Será que poderíamos ver um jeito de trazer a sua cama para cá.
- Mais que droga! - Léo esbravejou. - Olha, será que não posso ficar lá no Tiago? A casa dele é grande, somos praticamente irmãos. Você ficará livre de toda a responsabilidade nos próximos dias. Não precisa dizer aos nossos pais. Estamos em acordo?
- Nada disso, Léo. Você ficará comigo até o dia que eles chegarem. Seus amigos podem vim aqui depois que você tiver feito todas as suas atividades escolares. Não lhe privarei de nada, mas terá que obedecer as minhas ordens. Nada de sair da escola e ir para a casa do Tiago, vídeo game só aqui, nos finais de semana tem que chegar as nove horas, isso se você tiver se comportado durante a semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvidos - Terceiro livro da série Envolvidos no amor. #Bessa3 [Completo] BR
ChickLitProibido para menores de 18 anos. Um casamento em crise e o pecado a espreita. Nora Oliveira é uma fotógrafa um tanto diferente das outras, embora sua profissão seja desprezada pela maior parte que a rodeia, Nora sente-se bem em fazer que a autoest...