Capítulo QUATRO: Os malditos pássaros que explodem

30 4 4
                                    

Makoto

Entramos no helicóptero. Completamente equipado com armas e um toque especial de sistema de invisibilidade. E adivinha só quem é o piloto? Eu mesmo.
Uma porta de formato retangular se abriu no teto e partimos.
Eu olhei para baixo e onde devia estar a porta por onde saímos estava um vale onde pessoas costumavam acampar. Ao aumentar a altitude pude ver Santarém inteirinha ( Isso mesmo, a S.O.S. fica no subsolo em Santarém- Pará, aqui no Brasil, então imagine só, Santarém possui 22887,080 km² e a S.O.S. invade metade da cidade. É só fazer o cálculo! ).

***
- Por que está perturbado? - Rick me perguntou mas eu mau escutei com o vento forte do helicóptero, estávamos em velocidade super sônica ( ele também pode fazer isso, esqueci de comentar).
Ele estava de Jaqueta vermelha (como seu elemento é fogo ele não sente calor) e calça jeans cinza e, adivinha, ele também estava usando aquela faixa vermelha boba na testa, mas nada do uniforme.
- Eu não estou perturbado! - eu respondi, mas ele sabe que é mentira já que ele pode ler mentes.
Rick possui três poderes: ele controla o fogo, lê mentes e absorve os poderes das pessoas (apenas absorve, não rouba).
- Se tiver acontecendo alguma coisa...- gritou Yllana bem alto só que eu a interrompi pois quase bati em uma montanha.
- ... pode contar com a gente - concluiu Rick aos berros quando meteu a mão no controle do helicóptero em cima da minha e deu uma guinada para à esquerda para não batermos no penhasco.
- Você leu um manual de instruções desse troço?
Eu dei de ombros. Comecei a pegar o ritmo da coisa e seguimos velozmente para o Pólo Norte, onde estava localizada a GRAN S.O.S. que é o lugar onde várias armas avançadas ficam.

Duas horas foi o tempo que levamos do Brasil para o Pólo Norte. Antes que pudéssemos sequer chegar lá uma luz vermelha acendeu na minha frente. Isso significa "Uh-oh, você vai morrer"!
Rick e Yllana logo perceberam do perigo quando ouvimos grasnados.
- Makoto! - Yllana se adiantou e pulou para fora do helicóptero sem para-quedas, e Rick fez o mesmo. Eu não entendi bem o que estava acontecendo quando ouvi mais uma vês o grasnado. Uma forma grande se formou do lado de fora no meio da tempestade de neve e eu não pude fazer nada além de ir junto de encontro com meus amigos.
Uma boa notícia: eu podia voar.
Uma notícia ruim: ainda restavam oito horas para poder usar meus poderes, mas não tive escolha.
Enquanto caia, consegui ver Rick e Yllana gritando e se contorcendo nos céus. Olhei para cima e vi o helicóptero (o equipamento mais caro que eu tinha) se destruir.
Também vi um tipo de pássaro de mais ou menos dez metros de diâmetro e vinte metros o tamanho das asas. Eu não conseguia ver direito como ele era pois meu segundo óculos em um dia se foi, mas sabia que ele era grande e cansou de brincar com a explosão e veio rapidamente para o nosso encontro.
Eu olhei para Rick e Yllana e vi que faltava oitocentos metros para atingir o chão. Consegui me aproximar dos dois e segurei eles pela cintura, agora faltando seiscentos metros.
- Não! - Gritou Rick antes de eu começar a usar meus poderes. - Eu faço isso!
Ele trocou de posição e segurou a minha cintura e de Yllana. Quando ele me tocou eu senti minha energia sumindo e sabia que ela estava sendo transferindo para ele.
Quando restava duzentos metros para colidir a queda desacelerou.
Outra boa notícia: Paramos de cair.
Outra notícia ruim: paramos de cair porque caímos de cara com a neve macia.

- Aí! - gritamos nós três em uníssono.
De repente várias coisas aconteceram ao mesmo tempo.

Primeiro, as carcaças do helicóptero quase nos mataram.
Segundo, um pássaro de fogo também quase nos matou.
E terceiro e mais importante de todas...
Encontrei meu óculos e estava em perfeitas condições.
Ufa! Sem ele estaria morto. O que não ia fazer nenhuma diferença pois eu estava prestes à morrer de qualquer jeito.

Quando coloquei meu óculos pude ver que o pássaro não era de fogo pois ele estava em chamas, suas penas roxas reluziam na neve fazendo um brilho maior, seu bico estalava faminto e seus olhos pediam sangue (nossa! Isso foi profundo!).
Nós três corremos do pássaro que tentou nos agarrar com suas garras mas tudo o que conseguiu foi arranhar a neve.
- Makoto! Me dê um relatório sobre... - Disse Yllana mas foi interrompida pelo Rick.
- Eu estou liderando! Então eu tomo as decisões! - Rick se abaixou para desviar de uma bicada.
- Ótimo, o que sugere? — Gritou Yllana de volta.
- Bem! Isso o que você ia dizer!
Eu dei mais uma olhada para o pássaro quando ele avançou sobre mim.
- Bom! - Eu comecei. - Resistente ao fogo. Possui placas com penas acima portanto armas não vai adiantar. Deve ser detido por meio de força bruta!

Eu e Rick olhamos para Yllana.
- Que foi? - Ela disse. - Eu não sou tão bruta a ponto de derrubar essa coisa!
Podemos tentar, eu pensei e Rick acenou com a cabeça entendendo o plano.

Quando o pássaro avançou de novo Rick e eu o forçamos à ficar pelo chão, enquanto Yllana conseguiu pular em cima dele. Quando o animal começou a atar voo, Yllana segurou uma de suas asas e torceu com força fazendo quebrar. Chegou até a cabeça mas a ave começou a se agitar e grasnar, de um jeito ou de outro Yllana se agarrou e segurou o bico de modo que não pudesse abrir e com sua imensa força a boca do animal se partiu em dois fazendo jorrar sangue trazendo a sua morte.
- É o que acontece se alguém mexer comigo! - Yllana chutou o pássaro que antes se debatia mas agora está parado.
- Então... - Eu ia falar só que ouvimos mais grasnados e víamos que mais três pássaros ainda maiores estavam vindo atrás da gente.
- Por aqui! - Alguém gritou.
Seguimos a voz e vimos um homem de mais ou menos quarenta anos usando a farda da S.O.S.
Ele estava ao lado de um tipo de cofre aberto.
- Entrem! - ele disse mas nem precisou pois já estávamos lá dentro.

A Floresta Maldita - LIVRO UM (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora