Capítulo DOZE: Baltazar, esse é o nome do tirano

8 0 0
                                    

RICK

- Baltazar é um nome muito incomum para um vilão. - Eu disse enquanto acendi uma chama para fazer uma fogueira.

- Esse nome já foi muito temido na antiguidade. - Disse Carmen enquanto preparava algo para a gente comer.
Ela é a filha mais velha de Rony. Possui cabelos castanhos curto, olhos cor de âmbar, e pele bronzeada. Ela era linda, principalmente porque estava vestida com roupas de guerra.

- Há muito tempo atrás, Baltazar já foi considerado um demônio em cidades como a Grécia e Roma antiga. - Continuou Carmen. - Muitos deuses o amaldiçoaram. Mas o único que sentiu pena dele foi Odin.

- O pai de todos da mitologia nórdica? - Perguntou Amy, em nenhum momento ela deixou de escutar, estava prestando muita atenção na história.

- Isso! - Concordou Carmen. - Baltazar era um homem temido pois ele participou em muitas batalhas contra varias cidades e matava homens e crianças inocentes. E antes que desse conta, os deuses o amaldiçoaram para morrer em batalha, mas antes disso, Odin o tornou imortal e lhe deu o don da feitiçaria. Depois, mesmo sendo salvo, sua guerra se tornou contra os deuses gregos, romanos e, sem perceber, os nórdicos também o tornaram seu inimigo. Ele nunca foi pego ou conseguiu ser morto. - Ela suspirou. - Mas aí ele encontrou uma mulher e se apaixonou. Só que ele não sabia que ela era uma Sandoriana, a pior de todos os seres que nasceu no mesmo dia da criação da terra. Ela estava sendo perseguida por...

Nessa hora eu não aguentei e dormi.

Você deve estar pensando: "Isso foi muito rude, Rick. Deixar uma garota falando sozinha esperando que você esteja escutando!"
A verdade é que, eu não sei porque eu dormi. Eu simplesmente apaguei e não desmaiei dessa vez.

A regra número um de quando você enfrenta monstros e espíritos é sempre possuir um amuleto ou objeto mágico contra sonhos. Principalmente se o lugar onde dormir for uma "floresta amaldiçoada".
Pelo menos meu sonho não foi nada perigoso. Da última vez, um espírito galinha entrou nele e me meteu uma surra e desde esse dia como frango assado usando colete e armas de fogo.

Em meu sonho, estavam eu, Makoto e Jacob, um dos meus melhores amigos em quem me inspirei. Ele era o analista de sistemas da S.O.S. e sempre derrotava qualquer um que se metesse em seu caminho. Seus poderes, suas técnicas eram impressionantes e ele tinha o poder de controlar as sombras, podia se movimentar para onde quisesse apenas de pensar no local e guardava suas armas nas sombras onde facilmente tirava.

Estávamos em uma missão em que acabamos de recuperar o "Cajado de Sáh'doroh", em Nova York. Isso mesmo, Sáh'doroh, o nome do poder em que o Sr. Awdrey disse.
Nenhum de nós sabe o que essa magia faz, apenas sabemos que todos os vilões querem ele, seja lá o que for. Tudo o que sabemos é que aquele cajado é a fonte principal daquele poder mas, está incompleto. Não sabemos o que falta mas está incompleto.

Eu entrei na "cabana invisível" que montamos perto do Central Park, e lá vi Jacob, segurando o Cajado de Sáh'doroh com a mão esquerda e com a direita ele movimentava em círculos enquanto falava em Sandoriano.
Eu me aproximava até ele quando ele terminou o ultimo verso do encantamento. Uma imagem começou a se formar na sua frente e eu me abaixei atrás de uma mesa apenas escutando ele falando:

- Encontrei a peça que restava, tudo o que resta agora é a fênix. Leve esta mensagem ao mestre: Logo irei trazer o "filho da guerra" com o din amaldiçoado e quando chegar lá, eu quero o que ele me prometeu. Eu dei muito duro para ganhar a confiança deles e ter que trabalhar em um posto tão avançado da S.O.S. E não é só isso: Eu tive que aturar aquele "cabeça de fósforo" só por causa desse plano!

Eu sabia que ele estava se referindo à mim. Depois de escutar isso, meu sonho mudou.
Eu estava no metrô do Brooklyn lutando contra Jacob depois de ouvir suas histórias e descobrir que ele estava nos traindo. Depois de muitos golpes de espadas consegui deter ele, o metrô já estava vazio, ele tentou me atacar mas eu explodi tudo ao meu redor, não deixando mais nada. Depois de uma hora de procura não encontramos nada, nem o cajado e nem Jacob. Assim demos sua situação como morto.
Makoto chegou ao meu lado e disse:
- Eu sinto muito por você. - Ele olhou para meus olhos. - Mas você precisa... "acordar"! - Nessa última frase, ele falou com uma voz feminina.

Eu acordei e vi que já era de manhã. Perguntei o que houve e mal pude levantar quando um deon quase enfiou suas garras em meu coração. Mas eu desviei para o lado e corri na direção de Amy e as outras garotas que estavam junto delas.

- Onde está o Rony? - Perguntei.

- Ele está nos defendendo de uma quantidade maior de deons. - Respondeu Vanda.

Eu olhei para o monstro e vi que mais dois estavam atrás dele.
Eu coloquei a mão para trás das costas à procura de minha espada. Mas ela não estava lá.

- Alguém chame a polícia? - Falei. - Eu acho que fui roubado!

Também notei que estava usando a armadura do clã Simonds. Feita de um metal precioso com prioridades mágicas. Eu a reconheci porque quando eu era pequeno, meu pai me levou ao Bunker de meus antepassados para fazer uma "visita" à eles.

- Rick, você é a polícia! - Lembrou Amy.

De repente eu vi o Rony correndo para a nossa direção e gritando para a gente fugir. Eu também notei vários deons (Cerca de uma dúzia) se arrastando para tentar comê-lo.

Quando eu ia liderar uma fuga, ouvi gritos da Amy.

- O que foi? - Perguntei, eu vi algo se afastando dela e fazendo sibilos como se fosse uma risada e sumiu. Eu reconhecia aquela cobra em qualquer lugar mas estava torcendo para que.
eu estivesse errado. Olhei para Amy que estava desmaiada no chão e notei que na sua perna havia dois buraquinhos de mordidas pegando fogo. Daí não tive mais dúvidas, aquela era a mesma cobra que picou o braço de Makoto, a diferença é que aquela era maior, e muito maior.

- Vamos sair daqui! - Coloquei Amy na minha costa e comecei a andar.

- Mas, e seus amigos presos...? - Perguntou Vallery. - E para onde vamos?

- Eles estão bem, consigo senti seus pensamentos. - Olhei para Amy que estava falando palavras sem sentido. - E vamos para uma vila que vi aqui perto. Com certeza eles possuem uma cura.

Então, gostaram?
Espero que sim!
Na foto que eu coloquei, aquele é um desenho que eu mesmo fiz do Baltazar. Claro que ele ainda não vai aparecer desse jeito mas logo logo ele entrará em ação.
Não se esqueçam de dar seus votos e comentários.
Tchau!!! ;)

A Floresta Maldita - LIVRO UM (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora