Depois de um banho e uma troca de roupas desconfortável entre querer esconder seu corpo das outras garotas que pareceram atentas demais, sai do vestiário deixando Lydia para trás com um aceno de despedida. A amiga não se incomodou, apenas acenou de volta e voltou a se trocar tranquilamente, sem se importar em esconder suas curvas. Ela não tinha do que me envergonhar. Nem eu. Mas era o costume de um passado conturbado.
Meus pensamentos se dissiparam quando vi que uma grande quantidade de garotos se acumulavam próximo de onde Logan se encontrava quando encarava Paolo com ódio. Me enfiei entre eles curiosa para ver o que acontecia ali e não me surpreendi quando vi que Paolo e Logan se encaravam, os narizes se roçando, as narinas infladas, os dentes trincados, as mãos fechadas em punhos ao lado do corpo e os peitos fortes colados.
Eu não sei por quanto tempo fiquei ali analisando a cena, mas tive um sobressalto e me enfiei no meio dos dois, afastando-os, as mãos espalmadas no peito de cada um.
- Que porra tá acontecendo aqui? - Perguntei entredentes olhando de um para outro.
Eles não deixaram de se fitar. Pareciam duas estátuas, completamente imóveis e ignorando completamente a minha existência.
- Vamos. - Logan enlaçou meu braço e me puxou para passar entre alguns garotos que ali estavam de braços cruzados só observando a cena.
Eu teria continuado o caminho com ele se minha mão livre não tivesse sido puxada e logo eu estava colada ao corpo de Paolo, fitando seu olhar enraivecido por baixo dos cílios.
- Ela não vai à lugar algum. - Disse Paolo, a raiva transbordando em seu tom.
Por um momento eu senti medo de ficar na linha de fogo. Eles poderiam começar a se bater e se esquecerem completamente que eu estava ali, fingindo que eu era só um boneco pelo qual eles estavam brigando, que não tinha vida.
Tratei logo de tomar partido para não deixar que a briga se prolongasse e virasse algo mais grave. Não sabia desde quando eles estavam ali e não sabia à quantas estava o nível de raiva de cada um.
- Na verdade, eu vou sim. - Falei, me afastando alguns passos apenas para me recostar em Logan.
- Megan, eu disse pra você... - Paolo ainda tinha os dentes trincados enquanto falava.
- Você não manda em mim, Paolo. - Interrompi sua frase. - Vamos. - Disse para Logan, mas ainda sem quebrar o contato visual com Paolo.
Apesar de manter a pose firme, minhas pernas tremiam e era quase difícil andar depois de enfrentar aquele par de olhos irritados na minha direção. Parecia que ele era capaz de acabar comigo e com Logan a qualquer segundo ali. Só consegui continuar meu caminho porque a mão de Logan me sustentava. Pelo canto de olho, vi que ele carregava um sorriso vitorioso nos lábios, mas que logo cedeu, dando lugar à uma carranca pensativa.
- O que aconteceu? - Perguntei quando já estávamos longe o bastante.
Ele suspirou e mordeu o lábio inferior, abrindo uma porta mais à frente e entrando na sala onde alunos se acumulavam junto aos seus instrumentos. Não obtive uma resposta. Ele me deixou sentada em uma das cadeiras de frente para a banda e um pouco atrás do maestro.
Ninguém ali parecia se incomodar com a minha presença, estavam concentrados demais para me dar qualquer tipo de atenção. E eu agradecia por isso porque já estava imersa em pensamentos mais uma vez. Mesmo fitando o garoto de olhos azuis penetrantes tocar o instrumento com tanta classe e destreza, não era nele que eu pensava.
Meus pensamentos viajaram para outros olhos de mesmo tom. Paolo e Logan tinha algum problema e não pareciam interessados em compartilhar comigo. No entanto, enquanto Paolo tentava me afastar de Logan, o outro não se importava que eu almoçasse com Paolo. Não tinha razão para Paolo me tratar como sua propriedade, nós nunca sequer cogitamos a possibilidade de termos algo. Quer dizer, eu não estava ali tempo o bastante para isso e não acho que havia assinado um termo de exclusividade com alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto de Laboratório
Mystery / ThrillerMegan Green se muda para a casa de seu pai assim que sua mãe vem a falecer. Na nova cidade misteriosa, ela vai descobrir um pouco mais sobre sua história e segredos serão desvendados. Um psicopata passa a persegui-la e ela tenta descobrir o porquê e...