Aeroporto, Ilha da Trindade
10 de fevereiro
15h29min
– Chegamos! Graças a Deus! – Chang exclamou, entusiasmado. – É uma linda, linda ilha entre o Brasil e a África! Nossos funcionários a apelidaram de "A ilha do Dr. Moreau" – ele riu, batendo palmas rápidas, os dedos inquietos.
– Um romance de H.G. Wells – Odillez falou, os braços cruzados. – Na história, Dr. Moreau fabrica monstros. Vocês fazem isto por aqui?
Randall franziu o cenho com o comentário dela.
– Fabricamos o futuro, Dra. Odillez, o futuro! – Wankler disse, sorridente. – Estamos animados para que conheçam.
O jato diminuiu a velocidade e a altitude. Randall enfiou o dedo indicador num dos ouvidos, sentindo a pressão. Pulou até outra poltrona vazia, ao lado de uma janelinha. Lá embaixo, viu um complexo moderno de prédios e esferas gigantes.
– Estufas – falou, lembrando-se da arquitetura futurista do Epcot Center, na Disney.
– Parrece que são várrias – uma voz feminina com sotaque francês carregado sussurrou em seu ouvido. Era Bouvier. Sua mão delicada desceu até a parte interna da coxa dele e tocou sua virilha.
– Alicia, não – Randall pediu.
Chang se aproximou da janela adiante e a francesa escondeu a mão depressa.
– É o maior conjunto de estufas do mundo – o chinês informou. – É claro, inspirada no projeto Éden, mas com um diferencial: são bem maiores.
– Maiores? – Odillez perguntou, mexendo em papéis numa pasta.
– Isso mesmo – Ellen Wankler confirmou. – Faz parecer um parquinho de diversões comparado com o que temos a oferecer neste lugar.
– Não há nada igual no mundo – Chang se gabou, orgulhoso.
O jato trepidou, emitindo ruídos metálicos.
– Coloquem os cintos, por favor – a voz do piloto ordenou. – Pouso em cinco minutos.
A aeromoça se certificou de que todos estavam seguros.
– Sr. Randall, posicione seu acento para frente, por favor – pediu.
Ele a atendeu. Depois, ela andou até o fundo e tomou um acento.
– Ellen, o que vocês escondem aí? – James Well perguntou com seu sotaque britânico. Havia dormido a viagem toda. Tinha a aparência cansada, bolsas nos olhos e muitas rugas.
– Meu caro Well, descubra por si só. Acredite, será deslumbrante – Ellen Wankler piscou para ele.
O jato levou mais de cinco minutos para o pouso. Randall podia ver detalhes de uma pequena pista a curta distância do complexo. Quando freou, o piloto informou a temperatura da Ilha e que havia correntes de ar. A aeromoça abriu a porta do avião. Todos desataram os cintos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNICELULAR
Science FictionDisponível nas grandes livrarias! ROSA ViLLAR, agente da ABIN, é chamada às pressas para investigar o envenenamento do filho de uma influente jornalista americana que estava de férias, numa das belas praia do Brasil. O que Rosa não imaginava é que...