Capítulo VIII

16.6K 1.2K 38
                                    

Giulliana

Minha mãe estava fazendo tranças em meus cabelos,de vez em quando eu sorria timidamente para ela.

Me peguei pensando,se eu tivesse uma menina,eu faria penteado em seus cabelos também? A ensinaria como pintar as unhas,e ela compartilharia comigo a memória do primeiro beijo comigo?

Ou um menininho,o ensinaria a fazer o laço no cadarço dos tênis,ou talvez o ensinaria a jogar bola.

-No que está pensando mi amore?-Minha mãe chamou minha atenção.

-Na minha filha,ou filho.

-Você vai ser uma boa mãe Giullia,pode ter certeza disso.-Sorri com seu comentário.

-Falta ainda dois meses para poder saber se é menino ou menina.

-A agonia nos primeiros meses é normal,acredita que tem gente que espera até o parto.

-Eu não conseguiria...-Ela prendeu meu cabelo e eu me levantei.

-Preciso fazer algumas compras,Lorenzo esqueceu de abastecer a geladeira.

-Eu te acompanho.

Fui dirigindo e conversando com a minha mãe,ou apenas a ouvia falar e me continha,com um sorriso ou um murmúrio.

Acompanhei minha mãe até a mercearia de um antigo amigo do meu pai,assim que saímos senti a brisa quente de verão balançando as mechas de cabelos que estavam em meu rosto,fizemos uma parada no parque para descansar.

Florença estava cada vez mais cheia de turistas, uma bola caiu no banco e eu a peguei, um menino de cabelos loiros e ralos correu até mim.

-Pode dar a bola,tia?

-Claro.-Entreguei para ele,e ele sorriu.

---

A casa estava silenciosa, Lorenzo ja havia chegado, mas havia ido direto para o escritório, terminei de servir a pizza no prato e fui até o escritório.

Ele estava usando óculos de grau, estava concentrado no desktop,Lorenzo estava muito bonito,peraí o que eu disse? Esquece. Coloquei o prato do seu lado e olhei as planilhas que ele estava consultando.

-O que está vendo?

-Tem alguma coisa errada nas contas da empresa,um dinheiro anda sumindo, é pouco mas me preocupo.

-Faça uma auditoria.-Disse arqueando a sobrancelha.

-Eu estou pensando em fazer mesmo.

-Trouxe pizza, coma antes de resolver isso,vou estar na sala, hoje a louça é sua.-Ele bufou e eu sai do escritório.

Fui até a sala e sentei no sofá, fiquei vendo um programa de partos na TV, eu ja havia me decidido faria cesariana, além de eu sentir menos dor, vai ter menos riscos para meu filho.

Me despertei com Lorenzo me levando para o quarto,ainda estava muito sonolenta, ele me colocou na cama e eu acabei adormecendo de novo.

---

A rotina estava tomando conta dos meus dias,eu estava ficando irritada.

Me levantei e fui tomar um banho,minha barriga não havia crescido.

Isso estava me irritando,vesti uma regata e uma calça jeans,calcei uma sapatilha e peguei minha bolsa,iria tomar café na rua.

Meu desjejum foi um cannoli bem recheado e uma xícara de chá, dirigi até a sede da vinícola, algumas pessoas assim que me viram sorriram discretamente.

Jogos do Destino-Série Jogos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora