02 | Desilusões

548 19 4
                                    

- Já te contei que o meu Zezinho é tão evoluído que nem preciso de o segurar enquanto dou uma mija? É que é tão grande que chega ao fundo da sanita. - Diz Hassan seriamente enquanto se decide qual sandes comer primeiro.

- O que será que o teu Zezinho não pode fazer? – Pergunta Ana, como sempre a rir.

- Conquistar aquela pérola do deserto. – Diz Hassan desviando o seu olhar do comer para a bela moça que caminhava para uma mesa. Tratava-se de Elena, a rapariga mais rodada da Universidade, mas também uma das mais bonitas, morena de cabelos curtos e escuros, era bem mimada pelos rapazes que admiravam as suas acentuadas curvas.

- Ela nem sabe o teu nome. – Ri Marcel.

- Ela nem sabe da tua existência. – Corrige Luana.

- Obrigado, okay? Vocês são os melhores amigos, põem-me sempre com mais auto-estima - resmungou.

- De nada – Sorri Luana.

- Já tocou, vamos para as aulas pessoal. – Diz Ana assim que verifica o seu relógio.

Levantam-se e pegam nas suas mochilas, andam não mais que uns cinco passos até que Hassan é bruscamente atirado para o chão por Klaus que anda com o passo apressado, fazendo com que o chão fique uma enorme bagunça de livros e ffolhas

- Que idiota! Não vês por onde andas? – Enfrentou Marcel. Por uns segundos, Klaus e Marcel ficam encarando-se, Ana temia o pior por isso foi agarrar no Marcel para este se acalmar. Klaus humedece os lábios e fixa os seus olhos nos de Marcel.

-As minhas desculpas, gorducho. – Diz depois de desviar o olhar de Marcel e olhar para Hassan que estava a levantar-se entre resmungos. Sem dizer mais nada nem ao menos ajudar a juntar a confusão de folhas que caíram, foi-se embora, novamente com o seu passo apressado.

  Era agora. Luana acaba de juntar as ultimas folhas caidas do chão, sem nunca desviar o olhar de Klaus, que já se encontra mo fim do corredor e segue-o.
Vê Klaus a entrar na wc dos rapazes, fica irritada por ter andado atrás dele o corredor todo só porque ele foi à wc. Afinal ele só estava aflito, daí o seu andar apressado.
Quando se vira para ir de encontro aos seus amigos novamente, ouve um barulho que não consegue identificar vindo da wc e Klaus a sair, com cara de poucos amigos. Logo a seguir, um rapaz, com a mão a tapar o rosto.
Será que Klaus bateu nele?

       Tira o caderno da mochila e toma nota deste acontecimento.

...

       No dia seguinte, Hassan como de costume, foi buscar Luana a casa.

- Ontem medi o meu Zezinho e tinha mais um milímetro. - Diz o rapaz todo orgulhoso.

- Depois avisa-me com que régua é que o mediste para eu nunca mais a tocar. – Diz, com cara de nojo, o amigo desmancha-se a rir.

- Oh, minha querida Lu – fala ele com cara de sério – só por isso não vou dizer.

- Porque estás a ir por este caminho? – Diz, ao ver que Hassan não tinha virado à direita como era suposto fazer.

- Vou passar numa florista. – Luana ri, ele só podia estar doido.

- Estamos, como sempre, atrasados e tu ainda vais passar num florista? Isso é para dar manteiga a algum professor para te subir a nota? Vira já o carro! - ordena Luana.

- Não. Isto não é para nenhum professor. É para a minha jóia do deserto.

- Não era pérola do deserto?

- Para ela, diamante do deserto é pouco.

- Sabias que ficas sem graça quando estás apaixonado?

CuriousOnde histórias criam vida. Descubra agora