14 | Mike

99 9 0
                                    

Passaram a manhã a arrumar as malas e as compras de ontem. À tarde sem nada para fazer, decidiram ir à praia que ficava a uns vinte metros de casa. Chegaram à praia, estavam no mínimo uma centena de pessoas lá. Klaus fez questão de alugar duas espreguiçadeiras e um guarda-sol.

Klaus tirou a t-shirt cinzenta e os shorts pretos, mostrando o seu novo fato de banho preto que moldava bem o rabo dele (e não só). Luana tirou o vestido azul que tinha e Klaus olhou "discretamente" para ela. Engolindo em seco depois.

Ficaram horas na água a nadar. Por fim, Klaus foi para a toalha, deixando Luana lá.

Algumas pessoas já estavam a sair da praia. Luana ficou lá a nadar e a relaxar quando ouve um grito, foi a nadar até onde o grito vinha e viu um rapaz afogando-se de tanto atrapalhado que estava. Agarrou nele e trouxe-o até a areia. Algumas pessoas vieram ver o que se passava, inclusive Klaus.

Luana não sabia bem o que fazer, apercebeu-se que o rapaz não estava a conseguir respirar bem devido a imensa água que tinha ingerido. Depois chegaram finalmente os nadadores-salvadores e trataram do rapaz.

Foi para a toalha com Klaus.

- Estás bem?

- Sim. - Disse sentando-se na espreguiçadeira, ainda a respirar fundo, Klaus cobriu os seus ombros com uma toalha e sentou-se ao seu lado. Pouco depois chegou o rapaz que ela tinha salvo, agarrando-se a um dos nadadores para se manter em pé.

- Obrigado. Se não fosses tu...

- Fiz o que tinha a ser feito.

- Fico-te a dever esta. - Luana assentiu e ele foi embora ainda sorrindo, embora que fraco, para ela.

- Parabéns, agora és a nova heroína da praia. - Disse Klaus a rir.

- Cala-te. - Disse tentando lhe empurrar da espreguiçadeira, mas sem êxito.

...

Luana finalmente tinha convencido Klaus a saírem para uma discoteca. Não que ambos apreciavam esse tipo de diversão noturna, mas "cidade nova, vida nova" disse-lhe Luana uma vez.

Tinha vestido umas calças pretas e uma blusa também preta, não tinha um grande decote era só o que ela achava suficiente, calçou uns saltos de bico pretos e ondulou o cabelo, ficando com um certo glamour e complementou o look com acessórios prateados e uma bolça com taxas. Estava simples mas bonita.

Estavam no terceiro shot quando alguém a cutuca, vira-se e dá-se de caras com o rapaz que tinha salvo.

- Ora vejam só se não é a minha heroína. - Disse com um sorriso enorme no rosto.

- Estás melhor?

- Estou, e tudo graças a ti. Ainda não me apresentei, sou o Mike e tu?

- Lu... Mel. Sou a Mel.

- Mel, eu estou ali com alguns amigos, se quiseres podes vir. - Luana olha para Klaus que parecia estar concentrado na conversa deles.

- Vai. - Disse Klaus.

- Vem comigo.

- Acho que vou ficar por aqui. - Luana foi para a zona vip com Mike, deixando Klaus para trás.

- O teu namorado não quis vir? - Perguntou Mike.

- Oh, ele não é meu namorado.

- Ok. Anda, vou te apresentar aos meus amigos.

Chegou a casa por volta das nove horas da manhã, não via Klaus desde que foi com Mike, presumiu então que ele já estive em casa por isso fez pouco barulho ao entrar. Tirou os saltos que estavam a matar os seus pés e subiu as escadas. Ele estava na cama. Pegou numa roupa e foi para a casa de banho.

...

- E como foi a noite? - Disse ainda a espreguiçar-se

- Foi boa. Conheci muita gente. Sabias que o Mike tem uma banda de rock?

- Na verdade nem sabia que ele chamava-se Mike.

- Eles dão concertos, são poucos ainda. Convidaram-me para ir assistir a um ensaio da banda.

- E tu vais?

- Sim.

- Fazes bem, conhecer novas pessoas é bom.

- Deverias fazer o mesmo.

- Estou bem assim.


CuriousOnde histórias criam vida. Descubra agora