É pequeno esse capítulo mas queria postar o mais rápido possível. Aproveitem, eu amo vocês!
Boa leitura!
////
Harry P.O.V
Louis resolveu que me levaria para o tal pub perto do paque que fica a alguns quarteirões da GQ. O lugar era tranquilo e bem limpinho, os detalhes todos em madeira marrom escuro. Assim que passamos pela entrada comecei a reparar mais nas pessoas que estavam ali. Sem sombra de dúvidas esse era um pub gay, mas não era qualquer lugar. Os homens espalhados pelo local tanto na pista de dança quanto no balcão aonde havia três barmans, eram lindos e bem atraentes. Mas nada se compara há Louis Tomlinson, que sem sombra de dúvidas é melhor e mais bonito do que qualquer pessoa nesse lugar.
Nos sentamos em uma das várias mesas do lugar, que tinha a visão ampla da pista de dança. Já havíamos pego nossas bebidas, que foi bem fácil pois o barman cantava Louis descaradamente. Depois de estarmos confortáveis em nossa mesa decidimos (na verdade quem decidiu isso foi ele) que encontrariamos alguém para mim.
- Hm, me fala qual seu tipo de cara favorito? - Louis questionou se virando para mim depois de ter bebido um gole de sua cerveja.
Sinceramente? Você, pensei.
- Não tenho um tipo certo, prefiro o interior das pessoas.- respondi sincero, olhando em seu olhos. Essa situação está cada vez mais desagradável, preferia estar agora em seu apartamento gemendo seu nome enquanto transamos desesperadamente. Ri internamente com esse pensamento pornográfico.
- Para Harry, olha que tal aquele ali? - Louis apontou para um rapaz encostado no balcão observando a pista de dança enquanto esperava sua bebida. Ele era loiro de olho azuis, um corpo malhado mas não era muito sarado. Até que ele era bem gato, mas prefiro morenos.
- Ah! Eu vou adorar o interior dele.- sorri de lado, voltando a olhar Louis que dava algumas risadinhas com sua mãozinha na boca a tampando.
- Ele parece estar sozinho.- Louis meio que sussurrou, dando outro gole em sua bebida.
- Então eu vou falar com ele.- disse já me levantando da cadeira para ir até o tal rapaz sozinho. Louis puxou meu braço me olhando perplexo, como se não entendesse de onde eu havia tirado a coragem de falar com ele. Nem eu mesmo sabia o lugar de onde surgiu minha coragem.
- O que? Sério? - Louis questionou se levantando para olhar em meus olhos. Estava mesmo surpreso, mas não era o que ele queria?
- Nós não combinamos de voltar a namorar? Vou até lá falar com ele.- disse simples, dando de ombros. Louis quis assim, então eu farei como ele quer. Mesmo se depois eu me arrepender, pelos menos tentei seguir em frente.
- Tem certeza cara? - Louis soltou minha mão, sorrindo de lado.
- Não vou o estuprar, só conversar com ele.- revirei os olhos, mordendo meu lábio inferior. Já estava ficando nervoso e ansioso, Louis não tava ajudando.
Caminhei até o rapaz que ainda estava encostado no balcão mas parecia esperar alguém. Deveria ter desconfiado pois ele segurava duas bebidas, confirmando que estava com alguém. Já estava perto demais pra voltar atrás então resolvi puxar papo. Depois de conversamos, me despedi com um aperto de mão totalmente sem graça voltando para meu lugar onde Louis me esperar com um olhar curioso.
Acho que não tenho sorte no amor.
- E ai, se deu bem? - Louis perguntou no minuto em que sentei no meu lugar. Pela minha cara de frustração eu acho que ele já tem uma ideia disso.
- Nós conversamos e rimos bastante. Ele é Belga, e estava pegando uma bebida para o marido.- disse calmamente com um sorriso fraco nos lábios, minha primeira tentativa falha. Louis começou a gargalha alto colocando uma das mãos na barriga, seus olhos já estavam quase lacrimejando. O som da sua risada sendo abafado pela música alta. - Ele tem três filhos, Cristopher, Shophia e Felipe... Para de rir Louis.
Louis nem me escutou, rindo sem parar. Eu até posso pensar em seguir carreira de comediante. Minha vida deve dar um belo livro engraçado... ou um filme.
- Ainda tá rindo? Pelo menos eu tentei.- dei de ombro, fazendo um biquinho emburrado. Louis aperto minhas bochechas, levantando de sua cadeira.
- Tá bom, eu sou o próximo.- disse colocando sua mão em meu ombro, sorrindo divertido. - Pra ver se eu não perdi a manha.
- Beleza.- passei os olhos pela pista de dança, olhando envolta procurando por uma vítima para Louis. Na verdade, um sortudo mas não direi isso a ele. Avistei um rapaz moreno, com porte físico bem agradável. Não era sarado porém seu corpo era magro e bonito. - Olha ali na nossa esquerda, aquele sentado tomando cerveja.
- Ele é gato... mais não sabe disso, está olhando o ambiente e tomado sua cerveja devagar.- Louis me olhou, um sorriso malicioso brincando nos lábios. - Então ele deve estar sozinho.
- Ou já levou vários foras na noite.- revirei os olhos, mordendo nervosamente meu lábio inferior.
- To nem aí, vou chegar nele.- Louis repetiu meu ato revirando os olhos. Me deu um último olhar e caminhou em direção ao rapaz que eu tinha escolhido. Fiquei um pouco curioso, desde que cheguei nunca havia visto Louis paquerar alguém.
Comecei a repara-los de longe, e até que o rapaz parece ser bem bonito, já estava me arrependendo de ter o escolhido. Tenho certeza que Louis com aquela carinha de gatinho manhoso e aquele corpo delicioso esculpido por deuses irá conquistar qualquer rapaz desse pub. Estou me sentindo um patinho feio, queria estar em minha casa agora pra não ter que ver isso.
Fui novamente até o barman, pedindo por outra cerveja e voltando para a mesa em seguida. Fiquei observando Louis e o tal rapaz conversarem, não paravam de rir nem por um segundo. Que legal! Eu sabia que Louis se daria bem hoje, estava com raiva mas não conseguia desviar o olhar dos dois.
Depois de tanto conversarem Louis levantou caminhando em minha direção. Coloquei meu melhor sorriso no rosto, tentando disfarçar que estava com... ciúmes!?! não, isso não é ciúmes.
Louis sentou ao meu lado, sorrido de orelha a orelha. Antes mesmo que eu perguntasse como ele tinha ido com o tal rapaz, ele começou a tagarelar.
- O nome dele é Calvin, ele é médico pediatra e adora crianças.- Louis respirou fundo me olhando nos olhos. Sorri de lado esperando ele continuar. - E eu vou sair com ele no sábado.
- Eer... Legal.- desviei de imediato do olhar de Louis, olhando fixo para minha cerveja. Ele merece ser feliz e como melhor amigo que sou tenho que ficar feliz por ele. Respirei fundo, me virando para encarar os olhos mais cristalinos que conheço. Dei o melhor e mais largo sorriso como se mostrasse que estava contente por ele, mostrando que sou seu melhor amigo e ele poderia sempre contar comigo.
No fim das contas eu estava sozinho novamente, porém estava com medo de perder meu melhor amigo. Minha única companhia nas tardes de fim de semana, e que agora tem um encontro no sábado. Ainda bem que Niall vai estar aqui no sábado, tenho certeza que ele vai me animar um pouco.
- Valeu Harry.- Louis sorriu me mostrando suas ruguinhas abaixo dos olhos e colocou uma de suas mãos por cima da minha. Tão adorável e tão lindo, não era uma beleza comum. Tudo nele parece ser milimétricamente pensado, feito a mão com tanto carinho e perfeição. Eu pareço um meloso apaixonado falando desse jeito, mas quando você conhece Louis Tomlinson terá os mesmos pensamentos. Espero que esse tal de Calvin não o machuque, Louis é a melhor pessoa que conheço.
Não devia ter aceitado isso, não queria ter que por fim na nossa amizade colorida, mas agora é tarde demais.
Talvez, mas só talvez eu esteja apaixonado.
////
N:A/ Meus lindos.
Tá caindo muito os votos, visualizações e comentários. Não sei se estão gostando da minha adaptação, mas eu vou continuar pois tem alguns que amam essa fic. Eu agradeço de coração essas pessoas maravilhosas, que não me abandonam!
É hora de dar tchau; Thai xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
FanficLouis Tomlinson, um jovem recrutador de Nova Iorque convence a Harry Styles, um cliente em potencial a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na famosa revista GQ, em Manhattan. Apesar de haver uma atração mútua, ambos pe...