Cap. 19: A outra face de Jason

140 16 2
                                    

-Há alguma coisa que nos queiram contar?- disseram os Crawley ao mesmo tempo e olhando-nos com ar ameaçador.

-Há uma explicação perfeitamente lógica para tudo isto. E o meu querido marido vai dizer qual é.- disse eu.

-Claro. O que se passa é que...-gaguejou Eric.

-Este era o quarto de Saphira antes dela casar com Eric. Por isso o cheiro dela está no quarto.- disse uma voz familiar atrás de mim.- Quanto às roupas, ela coloca aqui a roupa que não usa. Para ter mais espaço no quarto que partilha com Eric. Sabem como é, senhoras...toda a roupa é pouca.

Olhei para trás e vi Jason.

-Jason?- sussurrei eu.

-Ah, porque não disseram logo?- disse a senhora Crawley mais sorridente.

-Sim, devíamos ter dito.- disse Eric.

-Bem. Nós vamos para o quarto. Já não temos idade para estes bailes longos. Até amanhã.- disse o senhor Crawley.

Ambos se afastaram e eu fiz sinal a ambos os rapazes para que entrassem no meu quarto.

-O que foi aquilo, Jason.- disse eu enervada.

-Não sei como se designa no teu século mas eu digo que se chama salvar-te o couro...- disse Jason.- E uma donzela devia agradecer e não gritar.

-Tens razão. Obrigado...Acho eu. Pensava que estavas contra mim. O que se passou ali fora?- disse eu.

-Estar contra ti? Quando?- disse Jason.

-Bem, quando convidaste os teus pais para ficarem aqui, quando nos fizeste dançar em frente de toda a gente...- Eric ia inumerando as vezes em que Jason não tinha agido bem e eu ia assentindo com a cabeça.

-Ah, e quando falaste com o Andrew.- acrescentei eu.

-Quando ele o quê!?- disse Eric.

-Talvez não tenha agido correctamente.- disse Jason.

-Talvez!?- gritamos eu e Eric ao mesmo tempo.

-Porém, eu estava a tentar ajudar.- continuou Jason.

-Eu sou nova por aqui mas no meu século isso não se considera ajuda.- disse eu.

-Achas que mereço explicar-me?- disse Jason.

-Depende.- disse eu.

-Do quê? - disse Jason.

-Se me vais tramar a seguir.- disse eu.

-Não...não o pretendo fazer.- disse Jason.

-Muito bem, começa.- disse eu.

-Estava a testar-te...-disse ele.

-E eu passei no teste?-perguntei.

-Pode dizer-se que sim.- disse Jason sorrindo.

-Muito bem. E o teste era sobre o quê? - perguntei.

-Era para testar as tuas parecenças com a Saphira.- disse Jason.

-Quem me dera ter chumbado.- disse eu dirigindo-me à porta.

-Espera.- disse ele pegando-me pelo braço.

-Larga-a.- gritou Eric logo de seguida.

Jason largou-me e disse:

-Calma, não pretendia fazer-lhe mal nenhum.

-Pois, mas aqui o esposo dela é muito ciumento.- disse Eric dando ênfase à palavra "esposo".

-Continuando...- disse Jason.- Queria pedir desculpa pelo que fiz... Não era minha intenção prejudicar-vos. Quanto aos meus pais, eles devem ir embora amanhã.

-Obrigado.- disse eu.

Sai do quarto e, juntamente com Eric, fomos até ao "nosso" quarto.

Eric estendeu um casaco no chão e deitou-se lá e eu deitei-me na cama. Percebi que estava frio e disse a Eric:

-Não tens de dormir no chão.

Eric sorriu, como se já esperasse que eu dissesse aquilo e eu abri os lençóis para que ele se pudesse deitar. Eric, olhando para o tecto, disse:

-Achas que o Jason vai cumprir o que disse?

-Espero que sim.- disse eu.- Eu quero voltar para o meu quarto.

-É assim tão mau dormir comigo?- disse Eric olhando para mim e sorrindo.

-Não é isso...Eu referia-me ao meu verdadeiro quarto.- disse eu.- No século XXI.

-Vamos arranjar maneira de te levar de volta.- disse Eric sorrindo e dando-me a mão.

Eu sorri de volta. Eu e Eric ficamos a falar até adormecer. Afinal, ele não era um "imbecil" tão grande como eu pensava.

SaphiraOnde histórias criam vida. Descubra agora