Capítulo 05

338 35 0
                                    

Ele

Uma semana se passou, consegui encontrar água e comida no refeitório, as vezes entra alguns zumbis aqui, mas consegui achar armas de soldados que foram mortos e peguei facas na cozinha.

As armas de fogo são só para emergência, pois, zumbis são atraídos pelo barulho, eu só uso quando saio do hospital para procurar algo ou alguém.

E a Marcy ? Bom, ela não acordou, então eu a alimento por uma sonda que não foi destruída naquele caos.

Depois daquele dia, não sei quem sobreviveu, meu celular nunca mais pegou sinal (por que será que isso sempre acontece em apocalipses ?) mas, acho que não vai demorar muito para aparecer alguém aqui, afinal estamos em um hospital, as pessoas vão querer medicamentos.

(...)

Vou até o terraço ver como está o movimento.

A boa notícia é que consegui me livrar de boa parte dos zumbis nos fundos, a visão não está mais tão ruim, fora tudo destruido e pedaços de mortos, enfim... Pelo menos eles não estão colaborando para um cenário pior.

Voltei ao quarto da Marcy.
Fico observando cada detalhe de seu rosto tão delicado.

Ela parece bem, só precisa acordar, sinto tanto a falta dela.

Eu nunca disse que a amava e ela precisa saber.

- Por favor Marcy, acorda !

Assim que termino a frase, sou surpreendido pelo som do celular dela tocando.

- Como isso pode ter acontecido ? - Pergunto a mim mesmo, depois de tentar por todos esses dias realizar ligações e todas serem em vão.

Me aproximo e atendo, sem nem mesmo ver quem é..

- Alô ?

- Oi ! Graças a Deus alguém atendeu ! - Uma voz fraca diz quase susurrando.

- Quem é ?

- É a... A Nath e você deve ser aquele amigo da Marcy.. Emmet.

- Sim, você está bem ?

- Não. - Ela diz e começa a chorar.

- Nath, fique calma, onde você está ?

- Estou dentro de um caminhão.

Subo correndo ao terraço, para uma visão ampla.

- Um caminhão ? De que ?- Digo avistando um que não estava muito longe.

- Um caminhão de bebidas.

Droga ! Não era esse, vou ter que sair para mais longe.

- Nath, você consegue ver algo que vai me ajudar a te encontrar ?

- Eu estou dentro do baú do caminhão, não consigo ver nada do lado de fora, ouvir. Mas lembro que antes de entrar avistei uma praça não muito longe.

- Tudo bem, não se preocupe fique aí que... - A chamada acaba caindo. Droga !

Vou até o quarto da Marcy ainda desacordada e meio pálida, mas acredito que ela vai acordar bem.

Tranco a porta e coloco o guarda- roupas bloqueando a passagem.

(...)

Corro até a saída do hospital.

******

[Nath na mídia.] <- Sim tem cara de metida.

A Cura é o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora