Capítulo 06

280 35 6
                                    

Ele

Sei de uma praça que fica à algumas quadras daqui, quem sabe ela esteja lá.

O problema é que está cheio de andarilhos.

(...)

O caminho foi meio longo, pois andei com cautela, consegui matar a maioria dos zumbis sem utilizar a pistola, daqui já consigo ver o caminhão.

(...)

Me aproximei do caminhão, chuto a porta e entro rapidamente.

- Seja quem for, digo uma coisa, tenho uma arma e não tenho medo de usar ! - Ouço a voz suave exclamando.

- Nath ?!

- Não, senhor zumbi, não tem nenhuma Nath aqui, eu sou, eu sou... Alguém qualquer, não sou importante, me deixe viver..

- Nath é o Emmet.. - Digo me aproximando dos caixotes onde ela estava escondida.

- Ah, ignora isso que eu disse segundos atrás..

- Você está machucada ?

- Eu cortei o tornozelo em uma garrafa quebrada ali perto daquele caixote.

Me aproximo e puxo a barra de sua calça.

- Parece que o vidro ainda está lá dentro, vou conseguir tirar no hospital onde eu e a Marcy estamos abrigados. Agora venha, precisamos andar rápido, antes que fique de noite, suba, eu te carrego. - Digo virando as costas para ela.

Antes de sair coloquei algumas garrafas de refrigerantes, sucos e água que estavam dentro dos caixotes, na bolsa.

Saímos sorrateiramente de dentro do caminhão, passamos por trás de um bando sem que nos percebessem, e seguimos de volta ao hospital.

(...)

- Onde está a Marcy ? - Nath pergunta.

- Há uma semana, estavamos de moto, voltando da escola e acabou que um caminhão bateu na gente e apagamos, desde então... ela dorme.

- Dorme ?

- Sim, mas ela vai acordar em breve, sei que vai.

- Está em coma ?

- É, mas não vai durar muito tempo.

(...)

- Chegamos.

A levo até uma sala do hospital, tiro os cacos de vidro do tornozelo dela com uma pinça e faço o curativo.

- Pronto !

- Finalmente, doeu tanto. - Ela diz ajeitando a barra da calça e cobrindo o curativo - Obrigada Emmet.. Por tudo..

- Não foi nada. Agora vou leva- lá até o quarto da Marcy..

- Prefiro o seu..

- Que ? - Digo arqueando as sobrancelhas.

- É... Nada, vamos.. Quero ver a Marcy.. - Ela responde com um sorriso irônico.

"Prefiro o seu." O que foi isso ? Ela está louca ? Que tipo de garota é essa ? Mal me conhece.

(...)

- Tem certeza que ela vai acordar ? - Nath diz enquanto debruça no apoio da cama.

- Tenho. - Digo segurando a mão da Marcy.

- Pra mim, ela parece...

- Não fala..

- Falar o que ? Morta !? Pra mim, ela parece morta, Emmet vamos ser realistas.

- Mas ela não está, olha as máquinas estão mantendo o coração dela batendo... E você por que não dorme no quarto aqui ao lado ? Ou só... Fique longe dela por um momento.

- Tá, eu vou, só me responde uma coisa..

- O que ?

- Vocês namoravam ? - Ela revira os olhos.

- É.. Não, agora vá.

- Ah que bom ! - Ela vira as costas e abre a porta.

- Nath !

- Quê ?

- Lá no caminhão, você disse que tinha uma arma. - Digo acompanhando ela até a saída do quarto da Marcy.

- E tenho.. Quero dizer.. É isso.. - Ela levanta um pedaço de sua blusa exibindo uma faca pequena.

- Sabe usar ?

- Não, na verdade eu nunca tentei.

- Como chegou no caminhão ?

- Só correndo.

- Não pode correr a vida inteira.

- É por isso que você vai me ensinar a matar um zumbi. - Ela diz com um sorriso malicioso.

- Vou é ?

- Você mesmo disse que não posso fugir a vida inteira..

- Droga. - Reviro os olhos.

- Começamos assim que meu tornozelo melhorar !

- Tanto faz.. Agora vá para o seu quarto. - Solto um suspiro.

Onde fui me meter ?

(...)

A Cura é o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora