Capítulo 12

202 27 8
                                    

Ela

- Finalmente chegamos e olha só, estamos inteiros ! - Digo tentando recuperar o fôlego.

- Marcy.. - Ele gagueja. Me viro e vejo a porta do hospital aberta e já estava tudo tomado pelos zumbis.

- Venha ! - Grito e corro para dentro.

Entramos esfaqueando muitos andarilhos que estavam na recepção.

- Há muito deles, não vamos conseguir subir ! - Exclamo sem parar de golpear as cabeças.

- Vamos dar um jeito !

- CORTEM AS CABEÇAS ! - Ouvimos um "fabuloso" grito vindo dos fundos fazendo uma grande referência a Alice no país das maravilhas.

- Nath ! - Emmet exclamou me puxando.

Avisto a Nath e o Jake. (Ufa ! Eles conseguiram pegar a comida.)

- Emmetzinho ! Pensei que não estava vivo ! - Ela o abraça. Droga.

- "Jakezinho" você está bem ? - Me aproximo e o abraço. Também sei provocar.

- Estou, vamos dar o fora daqui o mais rápido possível ! - Ele me pega e me coloca sobre seu ombro. (É fácil pra ele pois a diferença de tamanho é super evidente.)

- Ela não precisa ser carregada Jake ! - Emmet exclama enquanto corremos.

- Fica na sua aí carinha! - Jake revira os olhos e Emmet o lança um olhar furioso.

Ele

Bom, agora ela está me provocando, é isso mesmo produção ?

Vou tentar abaixar a guarda e ficar na minha.. Afinal é a cara dele que está roxa.

(...)

Corremos até o carro velho que sempre uso.

- Eu dirijo ! - Nath exclama já entrando do lado do motorista.

- Droga.. Vamos todos morrer e nem vai ser por zumbis e sim por uma patricinha mimada no volante.- Marcy diz cruzando os braços.

- Disse algo ? - Nath sorri e me beija na bochecha. Eu sinceramente não sei o que me deu para ter dado tanta liberdade.

- Não esquenta.. - Jake se senta atrás com a Marcy e ela logo se debruça sobre ele.

- Pé na tábua garota ! - Marcy exclama levantando os braços.

- Que tábua ?

- ANDA LOGO ! - Todos gritamos.

Os zumbis estavam batendo do lado de fora no carro.

(...)

- Meninos eu já estou cansada, temos que parar, já faz duas horas que estamos andando, só paramos pra pegar combustível de outros carros e.. Estou exausta. - Nath diz enquanto encosta o carro.

Marcy havia dormido.. Onde ? No colo do Jake, sim, pra que isso ? Para me provocar certamente.

- Como anoiteceu fica difícil encontrar abrigo.

- Vamos ficar revezando e contornando pela cidade, é menos perigoso que ficarmos parados. - Jake diz.

- Troca de lugar comigo Natalie. - Digo e a mesma passa para o lado.

(...)

- Cara já passaram três horas, troca de lugar comigo, você parece exausto. - Jake insistia.

- Estou bem. - Meu orgulho é mais forte.

- Não quer ficar ao lado da Marcinha ? - Meu ponto fraco.

Tá, eu encostei o carro na hora e trocamos de lugar, dessa vez ela estava no meu colo.

(...)

Ela

Acordo e vejo.. Aqueles grandes olhos verdes.

- Só dorme em ! - Emmet diz tocando a ponta do meu nariz.

- Pois é.. Onde estamos ? - Coço os olhos e levanto a cabeça.

- Nem a gente sabe Marcinha, mas acabou de amanhecer por isso já vou encostar pra explorarmos. - Ocorre Jake.

(...)

- Nossa sorte que quase não há zumbis nessa área ! - Exclamo.

- Sim, vamos ver se encontramos algum abrigo por aqui. - Emmet diz e eu concordo com a cabeça.

- Olhem ali ! - Nath aponta para uma fazendinha.

- Terra avista ! - Jake exclama.

(...)

- Cuidado Emmetzinho !

- Não me chame assim - Ele sussurra enquanto entramos pelo grande portão de madeira apodrecida.

- Marcinha vem cá ! - Jake fala e me coloca em seu ombro outra vez.

- Pra que isso minha gente ? A Marcy sabe andar ! - Emmet reclama.

- É mais seguro ela aqui comigo ! - Jake responde e revira os olhos.

- Gente foco ! - Nath cruza os braços.

(...)

- É uma casa bem grande ! - Emmet começa a indagar. - Vamos ter que nos separar !

- Tem razão ! - Como sempre, Nath concorda com ele.

- Isso seria suicídio ! - Jake retruca.

- Não, vamos tentar. - Digo descendo do ombro do Jake.

- Vem comigo Marcy ! - Emmet exclama já me puxando.

- Hey eu não quero ficar com o Jake ! - Nath grita mas o Emmet ignora.

(...)

- É está vazia, parece que encontramos abrigo ! - Digo já comemorando.

- Sim ! Foi mais fácil que eu pensei.

- Pois é ! E olha pela janela.. Nada de zumbis.

Logo ouvimos o som de um tiro vindo do andar de baixo, seguido por um grito agudo que parecia ser da Nath.

Comecei a correr até a porta do quarto onde eu e o Emmet estavamos olhando e desci ás escadas correndo.

Encontrei Nath sendo algemada por várias pessoas encapuzadas ao seu redor.

Jake estava no chão.. Sangrando.

- Jake ! - Corri até ele e me debrucei sobre seu corpo.

- Está tudo bem ! - Ele afirma, mesmo sabendo que não estava, ele havia sido baleado e estava perdendo sangue.

- Prendam ela também ! - Um dos rapazes em volta exclama.

(...)

A Cura é o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora