Capítulo 26

337 38 29
                                    

Ela

Depois de ter ajudado Jake a escolher um bom livro, resolvi ver como Emmet estava se saindo com Jade.
Antes passei no meu quarto. Maxon ainda estava lá.

- Sabia que você iria esperar.

- Claro. - Ele sorri de lado.

- Sabe onde o Emmet e a Jade estão ?

- Bom, antes de vir pra cá, eu o vi entrando no quarto da Nath.

Não que eu tenha ficado incomodada, eu e Nath havíamos nos tornado amigas afinal.. Talvez o ciúmes falou mais alto quando me dei conta de que estava caminhando rapidamente até lá.

De longe eu vi que a porta estava entreaberta, percebi também que Maxon vinha logo atrás de mim.

- Emmet nunca faria nada do que você está pensando. - Ele puxa meu braço.

- Não é com ele que estou preocupada. - Admiti. Tento puxar meu braço mas foi em vão.

- Você não tem que se preocupar com a Nath, vocês estão se dando bem.

- Nada contra ela, só não confio em deixa- lá em um quarto com o meu namorado. - Digo com firmeza o fazendo me soltar.

- Se esqueceu que Jade também está lá ? - Ocorreu Maxon, mas ignorei.

Respirei fundo e continuei andando, me aproximei ainda mais da porta e a empurrei devagar.

Me deparei com Emmet abraçado com ela, estavam dançando como se estivessem em um baile, os olhos de Nath brilhavam enquanto o encaravam, ele sorria.

Senti meu rosto queimar.

Talvez eu esteja exagerando, quem sabe, bom, mas se fosse qualquer outra pessoa que ele dançasse certamente não me importaria, mas é uma garota apaixonada, apaixonada pelo meu garoto.

Não me dei conta de que ainda estava ali parada na porta olhando fixamente para os dois que ainda não perceberam minha presença.

Senti minha mão sendo tocada. Maxon me puxou para fora do quarto.

- Oi ! - Jade exclama ao passar por nós. Forcei um sorriso.

Ao chegar no meu quarto, me soltei de Maxon e me joguei de barriga na cama, enterrando a cabeça no travesseiro.

E abafei um grito.

- Não diga nada ! - Exclamei.

- Pensei que você diria algo.

- Continua sua história, me diz.. Como eles morreram ? - Encolho as pernas dando espaço para ele sentar.

- Você está bem ?

- Maxon, me conta.

- Me responda.

- Estou ótima.

- Não, não está.

- Me conta.

- Mas..

- Quer saber.. Vai embora. - Jogo uma almofada nele.

- Calma, nossa. - Maxon devolve a almofada. - Tudo bem, eu conto.

- Tá. - Suspiro.

- Meu tio ficou obsecado por proteger o acampamento, não queria revezar com ninguém. Enquanto isso.. tive que brigar com a minha mãe porque ela estava passando dos limites em relação a minha prima e eu, fiz greve de fome, fiquei um tempo sem falar com ninguém e comecei a dormir amarrado no galho de uma árvore. Sei que parece exagerado mas, minha mãe estava com essa ideia louca de me fazer ficar com a minha prima e estava me deixando desesperadamente desconfortável. Então, teve uma noite em que acordei com gritos. - Ele deu uma pausa. - Meu tio não quis trocar de lugar com meu primo, devido a exaustão, adormeceu e um bando invadiu o acampamento, já era tarde, eu não podia fazer nada havia muito deles. Fiquei em cima daquela árvore, paralisado. - Antes que Maxon abaixasse a cabeça pude ver seus olhos vermelhos. - Todos estavam morrendo e eu não pudia descer para fazer nada.

A Cura é o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora