Ela
- Droga ! Está trancada.
- Quem é que tranca um closet ? - Nath pergunta voltando para sala de estar.
- Vamos procurar a chave.
- Entendido ! - Ela exclama.
Em frente ao quarto do closet havia uma porta branca escrito 'Jade' em cor de rosa. Entrei e me deparei com um quarto infantil, exalava um cheiro de morango, muitos brinquedos estavam alinhados nas prateleiras e tinha alguns na cama.
Na parede muitas fotos de uma suposta família feliz.
Me surpreendeu o fato do quarto estar totalmente intacto.
Abri a cômoda onde os puxadores eram ursinhos e encontrei uma pequena chave.
Quando ouço um barulho, como uma pancada.
- Marceline você precisa ver isso ! - Nath me grita do sótão.
- Estou indo !
Saí correndo, puxei a escadinha do teto e subi, Nath estava parada perto da janelinha, observava um lençol branco.
- O que foi ? - Pergunto e ela solta um grito.
- Que susto !
- Desculpa princesinha. - Digo rindo. - O que quer que eu veja ?
- Puxa o lençol.
- O que ?
- Aquele lençol branco ali. - Ela aponta.
Me aproximei e notei que esse tal lençol estava coberto por insetos, peguei na ponta e puxei, havia uma mulher morta.. A mulher da foto do quarto de criança.
Cobri outra vez e olhei para a Nath, ela não demonstrou nenhum sinal de espanto ao ver ou falar do cadáver, estranho.
- Ela não estava morta quando cheguei.
- O que ? - Pergunto.
- Ela era zumbi, tentou me atacar.
- Bom, esqueça isso Nath, venha eu encontrei a chave do closet.
Voltamos ao quarto, caminhei até o closet, tirei a chave do bolso e a coloquei no buraco da maçaneta.
- Está preparada ? - Ela me pergunta.
- Eu nasci preparada. - Abri com um impulso.
O closet não havia roupas, estava cheio de embalagens de comida, era um pequeno cômodo de cor bege na parede da pequena janela fechada havia um banquinho e.. Uma garotinha estava sentada.
- Olá pequena ! - Nath exclamou e antes que eu pudesse me aproximar da garota, ela me empurrou e passou em minha frente.
A garotinha tão pequena, usava um vestido rodado de cor verde, daria três anos de idade para ela, tão delicada, seus cabelos curtos e castanho claro, não pude ver seus olhos pois ela não parava de olhar para a janela.
- Qual seu nome ? - Nath fez outra tentativa de chamar a atenção da menina.
- É.. Jade. - Digo e a garotinha corre até mim, afinal o quarto de frente para esse está escrito esse nome na porta, e as fotos da parede era ela e aquela zumbi.. Talvez fosse, sua mãe.. - Jade você está bem ? - Ela apenas me abraçou.
- Vamos te tirar daqui. - Nath disse.
- Leve ela, eu te dou cobertura. - Entrego a Jade para ela e empunho o facão.
Quando chegamos na sala de estar, Jade começou a chorar. Não sabíamos o que fazer, e isso atrairia os zumbis que passassem pela rua.
- Jade para. - Murmurou Nath.
- Os andarilhos estão vindo pra cá. - Espio pela janela. - Tá legal Jade. - Vou até ela. - Eu tenho uma coisa pra você.
Fui correndo até seu quarto e peguei um ursinho de pelúcia, umas roupas e uma coberta. Voltei até a sala e lhe entreguei a pelúcia.
- Vamos sair agora, quero que você cuide desse urso e não tire os olhos dele, não pode olhar para outro lugar só para o ursinho, ok ? - Digo acariciando sua bochecha, ela balança a cabeça em sinal de afirmação. - Vamos.
Nath se abaixou e pegou a Jade, joguei a coberta em cima para que a pequena não conseguisse ver os zumbis.
- Tudo bem, venha logo atrás de mim. - Digo abrindo a porta.
Assim que saímos pude ver o quanto demoramos na casa.
O sol está se pondo, precisamos correr.
Esfaqueei algumas cabeças ao longo do caminho, Nath estava bem preocupada com a Jade e sempre sussurra algo como 'Estamos chegando, aguente firme'.
Chegamos na rua do prédio, Emmet estava andando de um lado para o outro, meio desesperado.
Quando nos viu, correu até a gente.
- Vocês estão bem ?! - Ele pega meu braço e busca algum machucado. - Porque saíram assim ? Querem me matar ?
Nath deu de ombros e entrou no prédio ainda com Jade coberta em seus braços.
- Estamos bem. - Digo levantando o rosto para lhe beijar.
- Procurei vocês desde a hora que saíram. - Ele diz me abraçando de lado enquanto voltamos ao prédio.
- Me desculpa, devia ter te avisado.
- Por que saíram ?
- Nath viu a gente na cozinha.
- Qual o problema ?
- Como qual o problema ?
Ele
A Marcy primeiro diz que a Nath só me beijou por causa de uma aposta e depois diz que seguiu ela só porque nos viu se beijando na cozinha, confuso.
- Marcy ?
- O que ?
- Qual o problema ? - Paro ela na escada.
- Nenhum, vamos voltar para o apartamento.
- Marcy ! Vou perguntar outra vez.. Por que se preocupou tanto com a Nath só por ela ter visto eu e você juntos ? Ainda mais depois de você ter me contado que ela só me beijou por causa de uma aposta.
- Já disse não é nada. - Ela virou as costas e voltou a subir as escadas.
Ela
Tenho medo de contar para o Emmet que a Nath me disse que é apaixonada por ele. Tenho medo de ele resolver me abandonar para ficar com ela ou de ele me acusar de ficar com ele apenas para provoca- lá.
- Confia em mim. - Emmet diz baixo com se pudesse ler meus pensamentos.
- Ela é apaixonada por você, tá ? Agora você pode sair correndo atrás dela ! - Exclamei com lágrimas nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cura é o Amor
Science FictionViaje nessa emocionante história. Um cenário devastado por zumbis. quatro adolescentes, quatro sobreviventes, quatro amigos e dois pontos de vista diferentes, entre muitas, muitas escolhas.