Ele
- Você tem medo ? - Marcy pergunta enquanto caminhamos.
- Medo ?
- Sim, medo de morrer..
- Não, você tem ?
- Eu não sei.
- Como não sabe ? - Paro de andar e olho em seus olhos.
- Tenho medo de sofrer, medo de sentir dor, e, bom.. Morrer ainda é um mistério.
- Não se preocupe, sempre estarei ao seu lado e nunca mais vou deixar nada te acontecer. - Ela sorri mas continua com o olhar fixo nos prédios em nossa frente. - Hey, é sério. - Coloco o polegar em seu queixo.
- Eu sei, mas também tenho medo de te perder.
- Alguma vez já deixei de cumprir uma promessa ?
- Bom.. Não..
- Então, não se preocupe, prometo que sempre estarei com você ! - Sorrio e por enfim, continuamos andamos.
Ela
- Olha ! - Exclamo apontando para uma mercearia. - Deve ter bastante coisa ali, é enorme.
- Vamos até lá. - Emmet apressa o passo. - Vou na frente.
- Eu sei me cuidar. - Corro e ultrapasso ele.
- Treinei por mais tempo ! - Ele me passa.
- Droga ! - Sorrio e ele ri alto.
Paramos na frente do lugar, Emmet deu batidas na porta, para o caso de ter algum zumbi lá dentro.
- Não ouço nada, está vazio.
- E o que estamos esperando ? - Passo na sua frente e entro.
Entrei e me deparei com caixas vazias e empueiradas, logo a fundo estavam as prateleiras, havia uma pilha enorme pelo chão de algumas embalagens de alimentos estragados.
- Alguém esteve aqui à pouco tempo. - Emmet chama minha atenção.
- Como sabe ?
- Veja. - Ele aponta para uma prateleira.
- Sangue... será que é de zumbi ?
- Não.
- Mais canibais ?!
- Acho que não, estamos longe do território deles. - Emmet vira rosto. Parecia preocupado. - Vamos pegar o que pudermos e sair rapidamente.
- Entendido.
- Fique por perto Marcy.
- Sim, senhor. - Reviro os olhos.
Ele
Fui até o corredor de bebidas, desviando das muitas garrafas quebradas pelo chão.
Peguei o necessário como garrafas de água, sucos e é claro, refrigerantes.
(...)
- E aí Marcy ? Vamos ? - Pergunto me aproximando.
- Deixa eu ver.. - Ela mexe na mochila. - Biscoito vencido, M&M's vencido, amendoim vencido, salgadinhos vencidos, pasta de amendoim vencido e por fim.. Um pote de doce de leite..
- Deixa eu adivinhar.. Vencido também ?
- Exatamente. - Ela diz guardando o pote de volta. Dei risada.
(...)
Saímos da mercearia e caminhamos de volta ao prédio da tia Lucy.
- Melhor encontro que já tive. - Marcy diz e abre um sorriso.
- Encontro ? Só pegamos comida de um mercadinho. - Sorrio.
- Bom, primeiro: estou com você. - Ela ergue o rosto e beija minha bochecha. - Segundo: temos comida.
- Ah, claro. - Dou risada.
Logo vários andarilhos se aproximam, golpeei alguns e Marcy outros.
- Será que algum dia tudo isso vai acabar ? - Ela pergunta enquanto pega a mochila do chão e volta a caminhar ao meu lado.
- Mesmo que não acabe, se estivermos juntos vai ficar tudo bem.
Ela
- Uma loja de roupas e acessórios.- Digo apontando para o lugar. - Quero !
- Tudo bem, mas temos de ser rápidos, está escurecendo.
- Ah ! Vou pegar coisas para a Nath também, quem sabe anima ela. - Exclamo e apresso o passo. Emmet vem logo ao lado sem fazer nem um esforço para me acompanhar.
- É uma ótima ideia.
(...)
- Olha que lindo ! - Mostro uma camiseta florida para o Emmet. - Combina com você. - Dou risada.
- Claro que combina ! Além do mais.. Realça meus olhos. - Ele tenta por a camiseta que é do meu tamanho. - Meio pequeno, tenta em você. - Demos risada.
Tiro o camisão que estava usando, Emmet se aproxima e me ajuda a vestir a outra.
- Perfeita ! - Exclamo olhando no espelho sujo em minha frente.
- Bom, prefiro sem nenhuma.. - Ele sussurra alto suficiente para mim o encarar e lhe dar um soquinho no braço. - É brincadeira.. Está linda.
Depois de um tempo, correndo pelos corredores, rindo do Emmet que experimentava roupas engraçadas, dançando e jogando pilhas de roupas pelo caminho. Resolvemos realmente voltar para o prédio.
Saímos da loja com as mochilas cheias.
- Você até que é bonzinho.
- Sou é ? - Ele me olha e ergue as sobrancelhas.
- Pegou roupas até para o Jake. - Sorrio.
- Ah é.. Eu sou ! Super bonzinho. - Ele revira os olhos. - Uma oferta de paz.
- Não está aprontando nada né ?
- Eu juro que não.
- Emmet.. - Murmuro.
- Não estou ! É sério. - Ele exclama e levanta as mãos em sinal de rendição me fazendo rir. - Marcy fique atrás de mim.
- O que ?
- Hey você ! - Emmet grita e empunha sua arma. - Se aproxime com as mãos para cima, antes que eu atire !
- Calma. - Sussurro e aperto seu braço.
- Não atire por favor ! - Um rapaz saí da escuridão revelando um rosto jovem e cansado. - Não tenho arma, só uma faca para os mortos, juro.
- Fique aqui. - Emmet disse pra mim e se aproximou do rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cura é o Amor
Science FictionViaje nessa emocionante história. Um cenário devastado por zumbis. quatro adolescentes, quatro sobreviventes, quatro amigos e dois pontos de vista diferentes, entre muitas, muitas escolhas.