Capítulo 25

172 24 1
                                    

Ele

- Não tem outro lugar pra gente brincar ? - Pergunto me recusando a entrar no quarto de Nath.

- Mas meus brinquedos estão aí. - Ela cruza os braços. - Qual o problema ?

- Nenhum, mas por que você não pega eles e leva para outro lugar ? Como para a sala.. Ou sei lá..

- Você não quer brincar ? - Ela faz bico e eu acabo cedendo. - Tia Nath disse para não tirar os brinquedos do quarto. - Jade me puxa e entramos.

- Por que ? - Pergunto me sentando na pequena poltrona ao lado do baú de brinquedos.

- Não sei.. Deve ser para não bagunçar nossa casa.

Sorri ao ouvi- lá dizer "Nossa casa" demorou uma semana ou mais, mas ela finalmente nos aceitou como a sua família.

Jade me apresentou todas as suas bonecas e não posso me esquecer de suas pelúcias como Barney o golfinho e Teddy seu urso.

Ela

Depois de ter ajudado Nath na cozinha, resolvi voltar para o meu quarto ou meu e do Emmet, organizar as coisas e arrumar o guarda- roupas.. Digamos que ele não deve saber o que é dobrar uma roupa ao invés de jogar de qualquer jeito por aí.

Assim que pisei no quarto me deu uma falta de coragem. Muitas roupas no chão, cama bagunçada, tudo bagunçado. Me joguei na cama e soltei um suspiro ao pensar em Emmet.

- Passou um furacão por aqui ? - Ouço alguém exclamar de um jeito engraçado na porta.

Levanto a cabeça e vejo Maxon.

- Você não desiste né ? - Me sento e abraço os joelhos.

- De ter uma conversa civilizada com você ? - Ele apoia o braço na cômoda ao lado da porta.

- De me perseguir, você só pode ser um louco psicopata ou quem sabe um sociopata.

- Não, não sou. - Ele ri.

- Quem me garante ? - Cerro as sobrancelhas.

- Eu te garanto. - Dou uma risada forçada.

- Por que acha que eu acreditaria em você ?

- Porque é verdade, sério o que quiser saber sobre mim é só perguntar.

- Qual seu nome ?

- Maxon. - Ele faz cara de paisagem. - Maxon Curlyn.

- O verdadeiro.

- Esse é o meu nome. - Ele coloca ênfase em "é".

- Ata. - Faço cara de desdém. - Você disse para o Emmet que seu grupo inteiro morreu. - Faço uma pausa ao perceber sua reação mas logo ele acente como se dissesse "Continua". - Quem eles eram ? Como tudo aconteceu ?

- Bom.. - Ele murmura e coça a nuca. Maxon realmente estava incomodado com aquela pergunta mas não tinha como fugir, ele mesmo disse que responderia tudo com nada mais além da verdade. - Eu e a minha família estávamos em um trailler. Minha mãe, meus dois irmãos, um mais novo e um mais velho, uns dois tios, uma tia, três primos e uma prima, todos em um só trailer indo acampar somente o final de semana. Nós estavamos passando pela ponte principal quando.. Bom.. Você talvez não acredite mas parece que todos os carros perderam o controle.

- Sim, antes de tudo, eu estava voltando do colégio com o Emmet e vimos um trânsito - o que era estranho por que ali nunca tinha tantas pessoas - e os carros começaram a bater violentamente contra si.

- Como se os motoristas estivessem com algo. - Ele me olha e permito que se sente ao meu lado na cama.

- Exatamente, o que você e sua família fizeram ?

A Cura é o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora