Ele
(...)
Alguns dias depois
- Preciso ir atrás de suplementos Natalie. - Digo enquanto observo ela comer um dos últimos pacotes de salgadinho.
- Sim, sim, finalmente vou poder colocar tudo que aprendi nos meus treinamentos em prática, com mais ação..
- Quem disse que eu vou te levar ? E se a Marcy acordar ? E lá fora é um lugar perigoso.
- Você sempre vai sozinho, ME LEVA, por favor... Emmetzinho..
- Que horror, sério nunca mais diga isso.. "Emmetzinho.."
- Você vai me levar ?
- Não.
- Emmetzi...
- Tá ! Vamos logo..
- Sério ? Sim vamos. - Ela entrelaça o braço no meu.
Colocamos tudo em nossas mochilas e pegamos as armas. Enfim, prontos para partimos, rumo ao centro da cidade.
- Vamos demorar ? - Nath pergunta.
- Por que ? Têm algum outro compromisso que eu não saiba ?
- Ah, claro né.. Preciso voltar antes das oito horas, pois, tenho um encontro com um gato do time de basquete. - Ela responde ironicamente, erguendo uma de suas sobrancelhas.
- Tão boba. - Sorrio.
Saímos do hospital, cuidadosamente para não sermos vistos. E entramos em um dos carros abandonados.
- Tem certeza que é seguro ? - Nath pergunta se referindo ao barulho do motor.
- Garanto que é mais seguro que ir até lá andando.
(...)
Ela
(...)
Abro os olhos devagar, parece que estou em um hospital.
Mal consigo levantar o braço ou mexer qualquer parte do corpo, o que será que aconteceu ? Por que estou tão fraca ?
Tento levantar da maca, mas acabo perdendo o equilíbrio.
Onde é que estão os médicos ou enfermeiras ?
Consigo me levantar e apoiar na parede, caminho lentamente ao banheiro. Em cima da pia havia um espelho.
- Como estou horrível.
Minha pele tão pálida, meus olhos fundos e sem cor nem vistavam portar alguma alma e meus cabelos tão finos e sem brilho.
Afinal quanto tempo estive apagada ?
Continuei caminhando, eu preciso encontrar respostas, onde estão as pessoas ?Fui até a porta e girei a maçaneta.
- Droga ! Está trancada..
Ele
Conseguimos encontrar uma vendinha de esquina, não tem muita coisa na dispensa. A maioria dos alimentos estão estragados, porém, conseguimos juntar o máximo de bons mantimentos que encontramos.
- Emmet sabe.. Eu não queria te apressar mas.. Está vindo um bando.
- Vamos ! Já pegamos o bastante, corra para o carro.
(...)
- Tudo bem ? - Nath pergunta meio frustrada.
- Sabe, estive pensando..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cura é o Amor
Science FictionViaje nessa emocionante história. Um cenário devastado por zumbis. quatro adolescentes, quatro sobreviventes, quatro amigos e dois pontos de vista diferentes, entre muitas, muitas escolhas.