Capítulo 19

174 26 0
                                    

Ela

Levantei da cama e fui até o banheiro, coloquei uma camisa xadrez e uma bermuda jeans rasgada.

Emmet ainda estava na cama.

- Você sempre levanta tão cedo.

- Verdade. - Sorrio.

- Ontem você levou as roupas para a Nath ?

- Sim.

- Como foi ?

- Ela gostou e está bem agora, disse que o Jake ajudou ela a voltar ao normal.

- Jake ? O ex dela ? - Emmet dá risada. - Estranho.

- Sim, demais. - Dou risada. - Ela também disse que beijou você por causa de uma aposta.

- Aposta ? Me beijar é tão ruim assim ?

- Não, bobo. - Sorrio.

- E os amigos dela não estão mortos ? Por que ela iria querer cumprir essa tal aposta ?

- Bom, eu não sei.. Estou morrendo de fome, vamos lá na cozinha. - Digo puxando a coberta.

- Preciso me vestir.. Joga essa calça aí por favor. - Peguei a calça e lhe entreguei. - Pronto, vamos.

- Você vai sem camiseta ? - Pergunto lhe puxando.

- Pelo menos estou de calça.

Ele

- Marcy olha ! - Apontei para uma antiga vitrola.

- Saudades de ouvir música.

- Onde será que estão os discos ?

- Aqui ! - Ela diz olhando um armário. - Nossa ! Não me lembro da tia Lucy ter bom gosto para música. Beatles, guns n' roses, nirvana..

- Nirvana ? - Me aproximo e pego o disco. - Vou colocar.

- Quero !

Ela

Emmet colocou o disco, começamos a cantar, quando nos demos conta já estávamos dançando feito loucos.

- Vamos pra cozinha. - Digo rindo.

- Claro, estou morrendo de fome.

Rodopiei em meio ao corredor e esbarrei na mesinha de canto, acabei caindo.

- Marcy ? - Emmet se aproxima. Eu não conseguia parar de rir. - Machucou ?

- Estou bem. - Continuo rindo. Ele me estende a mão para me levantar e eu o puxo.

- Marcy ! - Exclamou rindo.

Me levanto mas sou puxada também, acabo caindo em cima dele.

- Parece que o jogo virou. - Emmet diz.

Estávamos tão próximos, colei nossos lábios.

A música ainda passava About a girl.

Sem se desfazer do beijo, Emmet se levantou comigo, entrelacei minhas pernas ao redor de sua cintura.

Sem perceber já havíamos chegado na cozinha, ele me colocou em cima do balcão, o beijo foi ficando mais intenso, passava as mãos pelo seu abdômen, enquanto ele apertava minha cintura.

Até que o barulho de algo caindo nos volta o olhar para a porta.

Nath estava ali, olhando para mim, não assustada, mas com desdém, com certeza estava achando que eu só estava com o Emmet para provoca- lá.

- Nath.. - Desço do balcão e a sigo.

- Para de me seguir Marceline !

- Você entendeu tudo errado..

- Não, agora entendi aquilo que você disse sobre a única que está se machucando aqui.. Ser eu. Fui boba em achar que poderíamos ser amigas.

- Mas Nath..

- Dá pra você voltar.. Me deixa.

Estávamos caminhando para fora do prédio, passando entre aqueles inúmeros quartos de apartamentos, até chegar na escada. Nath desceu, fui logo atrás.

- Você não pode ficar brava comigo ! - Exclamo.

- Quem disse que estou brava com você ?

- É sério Nath ! Também sou apaixonada por ele.

- Ah é ? Então de repente todo mundo se apaixona por ele. Só falta o Jake né ? E aquele carinha novo.. o Maxon.

- Você sabe que não foi de repente, a gente se conhece desde criança.

- Marceline você só pensava nele como amigo !

- Nath você não sabe e nem nunca saberá como eu me sinto !

Quando nos demos conta, havíamos saído do prédio, alguns zumbis avista mas, nada que um facão em minhas mãos, não possa dar conta.

- Você sabe o que é o amor ? - Pergunto enquanto esfaqueio um zumbi.

- Você sabe ?

- Com certeza não é ir em uma festa, beijar cem garotos e ir pra cama com cento e dois ou apostar que consegue "pegar" - Faço aspas. - Um nerd.

- Bela descrição de amor. - Diz com tom de ironia.

- Obrigada. - Sorrio.

- Por que continua me seguindo ? Vai lá "Pegar" - Ela faz aspas. - Seu nerd.

- Engraçada você.

- Hum. - Nath murmura. - Ouviu isso ?

- Só o som de corpos se arrastando.

- Ouve. - Ela começa a correr em direção as casas.

- Nath ! Está louca ? Não podemos nos afastar tanto ! - Fui atrás.

(...)

Entramos em uma casa pequena, estava tudo quieto até que um choro baixo vem de algum cômodo.

- Fique atrás de mim. - Digo passando em sua frente, com a mão na cintura próxima da faca.

- Sai dessa. - Ela revira os olhos, mas não esconde o medo.

Chegamos até um quarto, o choro parou mas ouvimos um grunido vindo do closet.

- Vai lá.. Você não é a durona ? Abra. - Nath sussurra.

- Ah ! Se for um zumbi altamente modificado com asas e escamas, ele pula em mim, me mata e você fica com o Emmet.

- Exatamente. - Ela diz e eu lhe dou um soquinho no braço.

Caminhei lentamente até a porta do closet, desviei da grande cama de casal manchada de sangue, um cenário totalmente macabro.

Coloquei uma das mãos na maçaneta da pequena porta e puxei.

A Cura é o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora