Já eram 20:00 horas, quando eu cheguei em casa. As aulas hoje foram cansativas e eu aproveitei pra ir na casa dos meus pais. Maria estava saindo da cozinha.
-Oi, Fernanda.
-Oi, o Henrique já chegou?
-Não. Quer jantar agora?
-Sim, só vou dar uma ligada para o Henrique antes.
-Ok- respondeu Maria e saiu.
Ocelular dele tocou e ele não atendeu, já tinha ligado 5 vezes. Liguei de novo e ele atendeu com uma voz estranha, parecia estar triste.
-Oi, minha linda.
-Oi, amor... Tá no escritório?
-Uhum. - a voz de Henrique estava muito estranha, por um instante achei que ele estava chorando.
-Amor, aconteceu alguma coisa?
-Não, linda. Eu já estou indo pra casa.
-Quer que eu te espere para jantar?
-Não precisa, estou sem fome.
-Vou desligar então. Beijos.
-Nanda, eu te amo. Promete que nunca vai esquecer isso?
-Prometo, eu também te amo!
-Então tá. - ele suspirou do outro lado da linha. - Beijos. - desligou.
Isso estava muito estranho. Henrique não estava normal. Depois de jantar, eu tomei banho e fiquei deitada esperando ele chegar. Já passava das 22:00 horas quando ele chegou, levantei e fui encontrar ele. Seu rosto estava triste.
-Oi. - dei um sorriso pra ele.
-Amor. - falou e veio na minha direção. - Eu tava com saudade de você! Eu te amo tanto, Fernanda! - disse e beijou minha testa enquanto me abraçava.
-Eu também, Henrique! - abracei ele de volta e senti uma lágrima no meu ombro.
-Você me perdoa? - perguntou.
-Te perdoar pelo o que?
-Por ter te deixado sozinha, por estragar seu sonho de achar a pessoa certa pra casar!
-Você é a pessoa certa pra mim! - falei e dei um beijo nele.
-Eu não te mereço!
-Henrique, o que aconteceu? Você está me deixando preocupada!
-Não é nada demais não! Eu só estava com saudade de você!
-Entendi. É só isso mesmo?
-Sim. - respondeu, mas não acreditei nisso.
-Que tal a gente tomar um banho juntos e depois deitar?
-Pode ser! - fomos para o banheiro e a tristeza dele era praticamente palpável. Tomamos um banho rápido e fomos para cama.
-Vamos na praia amanhã?
-Vamos! Vai chamar o Dani e a Vanessa?
-Não, só eu e você!
-Tá bom. Boa noite! - virei pra dar um beijo nele que retribuiu e me soltou antes mesmo de eu pensar em intensificar. Tinha alguma coisa errada mesmo, Henrique sempre queria namorar. Se não fizéssemos ele ficava de cara feia, fazendo drama e me perturbando até conseguir. Peguei no sono rápido, mas acordei no meio da noite passando mal. Ultimamente, eu vinha ficando muito enjoada. Fui na cozinha e estava bebendo um copo de suco quando senti um beijo no meu ombro. Olhei pra trás.
-O que aconteceu? - perguntou.
-Aconteceu de que?
-Você levantou e estava passando mal. Eu ouvi quando você foi ao banheiro.
-Deve ter sido o jantar.
-Quer ir no hospital?
-Não! Eu já melhorei!
-Você quem sabe! - respondeu e me beijou. Eu intensifiquei o beijo bem devagar e ele me acompanhou.
-Eu preciso de você!- falou no meu ouvido.
-E eu de você! Vamos deitar?
-Vamos. - cheguei no quarto e deitei e Henrique deitou logo depois. Quando pensei em voltar a dormir, Henrique me puxou e me beijou. E quando percebi estávamos envolvidos um no outro. E é tão bom, você amar uma pessoa e saber que ela te ama também![...]
Estava acariciando os cabelos de Henrique enquanto estávamos descansando. O dia já estava amanhecendo e nós dois ainda estávamos acordados admirando um ao outro. Ele me beijou de novo e riu, ele parecia estar melhor, mas eu sabia que algo o incomodava.
-Acho melhor nós dormirmos!
-Tudo bem. Dorme bem! - me deu um beijo e deitou me puxando para ficar de conchinha com ele. Foi questão de minutos para eu apagar também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Contrato
RomanceHenrique é um playboy, mulherengo e vai ser obrigado a assumir um relacionamento para melhorar sua imagem. Fernanda é uma mulher doce que enfrenta problemas financeiros. O inesperado acontece e eles se cruzam por um acaso do destino. Henrique perce...