1 ano depois
Hoje era o dia do meu casamento. Eu estava muito nervoso. Estava quase na hora e Fernanda não tinha chegado. Aquilo estava me deixando agoniado .
-Cara, fica tranquilo! - Daniel falou segurando a filha dele, que estava com alguns meses.
-Não consigo!
-Até parece que a Nanda não vai vir!
-Nem fala isso! - suspirei.
-Relaxa aí, porque se ela te atura a dois anos não vai ser agora que ela vai desistir.
-Verdade! - suspirei me acalmando um pouco.[...]
A porta da igreja abriu e duas crianças entraram na frente da Fernanda. A partir de hoje, ela seria minha esposa. Estava tão distraído olhando a Fernanda que me assustei quando agarraram as minhas pernas. Abaixei e peguei meus filhos nos braços.
-Papa, a mama tá inda! - Sophia falou.
-Eu sei, a mamãe tá linda mesmo!- falei.
Fernanda entrou chorando com o pai ao seu lado emocionado também. Eu não aguentei e chorei também. Minha mãe e Carla pegaram as crianças e eu fui pegar a Fernanda dos braços do seu pai.
-Cuida direito da minha filha dessa vez, rapaz! - falou e me deu um abraço.
-Pode deixar! - beijei a testa da Fernanda e ela sorriu.
-Dessa vez vai ser diferente! - falei, ela parecia estar mais nervosa que eu.
Estávamos no altar enquanto o padre fazia a cerimônia, que foi muito linda.
-Os noivos escreveram seus votos! - falou o padre e entregou o microfone para Fernanda. Ela me olhou e sorriu.
-Eu lhe prometo ser fiel, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Eu prometo amá-lo incondicionalmente, apoiá-lo nos seus objetivos e sonhos, honrá-lo e respeitá-lo, rir e chorar com você, dividir com você minhas esperanças e sonhos e lhe dar conforto quando necessário. E tratá-lo com carinho por todos os dias da nossa vida! - ela falou com lágrimas nos olhos e eu tive que limpar uma lágrima que caiu dos seus olhos. Ela me passou um microfone e eu respirei forte antes de começar.
-Eu prometo ser seu porto seguro e guardar no fundo do meu coração nossa união e você. Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu a protegerei e a respeitarei, e confiarei em você. Partilharei das suas alegrias e tristezas, e a confortarei quando for preciso. Prometo cuidar de você, apoiar suas esperanças e seus sonhos e mantê-la segura ao meu lado. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, até que a morte nos separe. - quando terminei estavam todos chorando.
-Pode beijar a noiva! - falou o padre emocionado também. Dei um beijo delicado nela e senti quatro mãozinhas na minha perna, abaixei e peguei meus filhotes. E nos beijamos, nós quatro.
-Eu te amo. - sussurrou no meu ouvido enquanto todos gritavam e batiam palmas.[...]
Estávamos na festa e eu estava me divertindo muito. Estava dançando com a pequena Sophia.
-Posso dançar com o papai agora, pequena?- Fernanda perguntou.
-Pode mama. - beijou Nanda e saiu correndo atrás do irmão.
-Você é a mulher mais incrível que um homem poderia ter!- falei fazendo ela corar.
-E você é o melhor homem do mundo, o melhor pai e o melhor marido também.
-Estou tentando ser!
-E está conseguindo. - me deu um beijo suave enquanto dançávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Contrato
RomanceHenrique é um playboy, mulherengo e vai ser obrigado a assumir um relacionamento para melhorar sua imagem. Fernanda é uma mulher doce que enfrenta problemas financeiros. O inesperado acontece e eles se cruzam por um acaso do destino. Henrique perce...