Aqueles dois meses passaram voando, eu estava cansada. Eu tinha que conciliar entre estudar paras as provas finais do meu penúltimo período, cuidar do meu pai para minha mãe trabalhar e os preparativos do "casamento" que a Juliana insistia em querer minha ajuda pra tudo desde do convite até a cor do guardanapo. Só começou a melhorar um pouquinho uma semana antes do "casamento", porque eu não precisava mais ir na faculdade. Então ficava em casa descansando um pouco, até a mãe do Henrique me achar pra fazer mais alguma coisa. E a última semana seria apertada, teriamos que ir a 3 jantares de negócios, o que era muito chato e eu tinha que fazer a última prova do vestido e tinha o chá de lingerie que a Vanessa me perturbou pra fazer dizendo que se não fizesse pelo menos isso daria muito na pinta que eu não tava interessada no casamento. As pessoas já comentavam na internet sobre o casamento do garanhão Henrique Carvalho e eu já estava sendo perseguida por alguns paparrazis.
E eu e Henrique? Quase não nos viamos! Ele estava trabalhando muito no escritório e eu estudando, então o tempo ficava apertado pra gente! Na verdade, quando ele queria me encontrar eu inventava que tava estudando ou tava cansada ou tinha que resolver alguma coisa do casamento... Eu estava ficando interessada nele e sabia que não poderia me envolver, afinal depois de 6 meses tudo iria acabar![...]
O grande dia
-Fernanda, acorda meu bem! - ouvia uma voz e imaginava que estava sonhando. - Querida, você precisa acordar ou vai se atrasar demais. Seus pais já chegaram e estão doidos pra te ver vestida de noiva! - abri os olhos e percebi que era Vanessa que estava falando comigo.
-Eu to cansada, Vanessa!
-Eu sei, eu também to! Mas todos já chegaram, os seus pais já estão aqui esperando nós duas nos arrumarmos. E você é a que mais vai demorar a se arrumar hoje!
-Que horas são? - perguntei me levantando e indo em direção a janela, tinha dormido na casa da Vanessa porque na noite anterior tinha sido o chá de lingerie. E eu e a Vanessa ficamos até tarde da noite conversando sobre várias coisas.
-9:30, me responde porque você escolheu se casar às 11 horas da manhã?
-Henrique que decidiu o horário. Pergunte a ele depois!
-Eu vou perguntar mesmo, mas agora vou chamar a equipe pra cuidar de você! - saiu batendo a porta. Entrou minutos depois com 5 pessoas.
-Oi, bom dia.- falei e todos sorriram pra mim.
-Então agora eu vou me arrumar lá embaixo. Você tem 5 pessoas aqui pra cuidar de você: maquiador, cabelereiro, massagista, perdicure e manicure. Queria eu ter isso tudo, mas eu quero te ver linda! - falou toda animada e pra quem via de fora isso parecia ser um casamento mesmo. Me deu um abraço e saiu.1 hora e meia depois
Fiquei pronta. Todos foram muito simpáticos comigo e me fizeram ficar muito bem.
Depois de algum tempo resolvi me olhar no espelho e fiquei encantada com o que vi. Estava observando cada detalhe daquele vestido, quando alguém bateu na porta.
-Pode entrar. - falei.
-Oi, filha.
-Oi, pai. Como estou? - perguntei sorrindo feito boba pra ele.
-Está uma princesa, mas queria falar uma coisinha pra você antes de irmos. Pode ser?
-Claro, o resto do pessoal já foi?
-Sim, já estão na igreja.
-Entendi, pode falar agora. - olhei para ele com expectativa.
-Você está tomando um outro rumo na sua vida, criando sua própria família e eu estou muito orgulhoso por ter achado uma pessoa tão boa pra te acompanhar! Filha, eu só quero te dizer que em um casamento nós passamos por fases boas e ruins e você vai ter que se lembrar sempre do amor que fez vocês se casarem e terão que enfrentar juntos qualquer barreira! - falou me deixando emocionada e triste por saber que isso tudo era mentira. - Não chora, sempre que quiser você pode contar comigo e você sabe disso, não é querida?
-Sim, eu sei! Eu te amo tanto, papai!
-Também te amo! - ficamos abraçados alguns minutos, até ele me soltar- Vamos? Já está na hora! - acenei com a cabeça.
Durante todo o trajeto até a igreja, eu fui pensando em como estava sendo difícil mentir para todos, mas principalmente para os meus pais. Eu não queria me casar assim, não com alguém que não me amasse e que não se sentisse atraído por mim. Queria casar com uma única pessoa e queria que durasse a minha vida inteira. Todos os meus sonhos teriam ido por água abaixo, mas sabia que tinha um bom motivo: ajudar os meus pais.
-Filha, chegamos. Está preparada? - perguntou e eu apenas acenei com a cabeça e abriram a porta para eu sair do carro. Só conseguia ver o flash das câmeras em cima de mim.
Por enquanto estava tudo bem, não estava nervosa nem nada, estava tranquila.
Assim que paramos em frente a porta da igreja e estavam prontos para abri-lá, meu coração disparou e eu não sabia como ia ser dalí pra frente. A única certeza que eu tinha era que minha vida mudaria totalmente a partir desse novo momento.
Fiquei com os meus olhos fechados até o meu pai falar.
-É agora, vamos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Contrato
RomanceHenrique é um playboy, mulherengo e vai ser obrigado a assumir um relacionamento para melhorar sua imagem. Fernanda é uma mulher doce que enfrenta problemas financeiros. O inesperado acontece e eles se cruzam por um acaso do destino. Henrique perce...