Depois de ter passado aquele sábado com Henrique, sabia que precisava ficar longe dele. Foram dois beijos que despertaram algo em mim, que não deveria ter sido despertado.
Resolvi não ligar e nem atender caso ele me ligasse no domingo! Passei um dia tranquilo e lendo um livro. Já era umas 4 horas da tarde, quando meu celular tocou. Olhei e era um número desconhecido, atendi meio desconfiada:
-Alô?
-Fernanda, querida? É a mãe do Henrique, Juliana.
-Oi, Juliana. Tudo bem?
-Sim, meu bem. Queria saber se poderia encontrar com você daqui a uma hora para resolvermos umas coisinhas do casamento?
-Sim, podemos. Onde exatamente?
-Ótimo, vou te mandar uma mensagem com o endereço.
-Ok, beijos. Até.
-Beijinhos, meu bem.[...]
1 hora depois
Estava eu em frente a um restaurante simples. Ela me esperava na porta.
-Oi, Juliana.
-Olá, Fernanda. Espero que você não se importe com esse lugar, o Henrique adorava vir aqui quando era criança e até hoje ele vem.
-Parece ser um lugar bem acolhedor.
-É sim, vamos entrando.
Entramos, nos acomodamos e pedimos um suco.
-Sabe, eu e o Marcelo não forçamos o Henrique a casar só porque a imprensa estava pegando no meu pé. Eu quero que ele amadureça e preciso que você me ajude nisso.
-Como assim? Se não é só porque a imprensa estava te pressionando, qual é o motivo?
-Na hora certa você irá saber, mas o amadurecimento do Henrique é o principal.
-Entendo. Eu, às vezes, me pergunto o porque dele ter me escolhido pra viver esse contrato louco.
-O Henrique sempre fala de você com muito carinho, ele sempre diz que você é única e que ele nunca encontraria outra como você.
-Deve ser porque ele está acostumado a conhecer mulheres que curtem baladas e pegar geral. Eu não sou assim, eu gosto de ficar em casa, na calmaria.
-Eu sei e tenho certeza que essa é uma das questões para ele gostar tanto de você. Mas como ele mesmo diz, tem outras questões para isso. - fiquei sem graça quando Juliana disse aquilo. - Querida, não fique sem graça.
-Não estou acostumada a receber elogios!
-Vou te elogiar bastante. Mas vamos ao assunto principal, o casamento.
-Sim, o que você quer falar sobre isso?- perguntei meio desanimada.
-Eu sei como deve estar sendo difícil pra você esse casamento.
-Acho que eu fantasiei muito a minha vida e no final quase tudo deu errado.
-Me conte dos seus sonhos. Quero ser sua amiga e você será a minha, mesmo depois do contrato acabar.
-Eu sonhava em encontrar uma pessoa que eu amasse e que me amasse também, que nós casariamos e teríamos vários filhos. E que eu morreria ao lado dele. Eu sonhava com uma vida perfeita!
-Os sonhos podem virar realidade.
-Os meus não mais. Eu sonhava em casar com uma única pessoa e ficar com essa pessoa para o resto da minha vida! - falei e olhei para ela que estava emocionada.
-Desculpe? Eu não queria que meu filho te fizesse desistir dos seus sonhos.
-Seu filho não me fez desistir de nada. Foi preciso, eu precisava ajudar a minha família e principalmente o meu pai.
-Eu entendo, a gente faz loucuras pela nossa família.
-Sabe o que mais me dói? - perguntei com lágrimas nos olhos pra Juliana que também estava os olhos marejados, ela negou com a cabeça. - Saber que estou me vendendo a um homem. Isso me dói demais Juliana.
-Minha querida, você nunca mais repita isso, entendeu? - ela se levantou e sentou ao meu lado me abraçando e alí choramos as duas.
-Juliana, você é uma pessoa ótima! Obrigada por me ouvir, precisava desabafar com alguém.
-Eu estarei sempre aqui pra você, entendeu? Me identifiquei na hora com você e sei que vamos ter um laço muito forte.
-Uhum. - respondi limpando as lágrimas.
-Agora, você vai fazer de conta que esse é o seu casamento com o amor da sua vida!
-Tá bom.
-Ótimo então! Vamos começar a organizar umas coisas: a lista de convidados vai ser resolvida por você e por Henrique, o local eu já escolhi e vai ser um salão de festas incrível que você vai adorar, arrumei o melhor organizador de festas e ele ja está vendo tudo o que é necessário, hoje precisamos ver o estilo dos convites, ainda temos que ver o DJ que você pode pedir ajuda para o Henrique já que ele conhece vários, tem prova de vestido, comida, doces, bolos. É muita coisa e só temos 2 meses!
-Ok, por onde começamos?- perguntei confusa.
-Pelos convites, hoje mesmo quero mandar os convites para a gráfica. Vocês tem que mandar a lista até quarta a noite pra mim, ok?
-Sim. Quais são os modelos?
-Aqui! - ela me mostrou 5 modelos, 4 deles era todos lindos e muito sofisticados, somente 1 deles era simples e delicado. E foi exatamente do simples e delicado que eu gostei.
-Gostei desse! - apontei para ele e ela sorriu.
-Também escolheria esse.
-O Henrique não deveria estar aqui?
-Ele nos deu carta branca.
-Entendi.
-O convite já está ok, agora vamos para a próxima questão o seu vestido, amanhã você tem algum tempo livre?
-Tenho, vou estar livre das 13 às 14:30.
-Amanhã vamos fazer a primeira visita ao atêlier. Te busco na sua faculdade.
-Ok.
-Flores? Alguma preferência?
-Eu gosto de tulipas.
-Flores bonitas, qual cor?
-Azul? Rosa? Branco?
-Podemos fazer uns arranjos com todas as cores de tulipas, o que você acha?
-Acho ótimo.
-Esses dois meses vão ser corridos, vou tirar férias no próximo mês pra estar totalmente disponível para vocês.
-Uhum. - respondi e fiquei animada com a Juliana. Uma pessoa ótima. E com certeza, queria levar ela para a vida toda!
-Acho que hoje só vamos poder ver isso. Temos que encontrar com o organizador, ele terá ideias ótimas para a festa e a cerimônia.
-Ok, quando quiser e eu estiver livre!
-Sim, não quero atrapalhar os seus estudos! Espero que você seja uma ótima médica!
-Eu vou tentar ser!
-Vai começar a trabalhar no hospital quando?
-Só quando eu me formar. Já fiz estágio, então não preciso correr atrás das horas que preciso.
-Nossa, você foi rápida!
-Eu corri atrás para não ficar que nem uma desesperada no final.
-Está certa! Falou com o Henrique hoje?
-Não, não falo com ele desde ontem.
-Entendi! Vamos tomar mais um suco?- acenei com a cabeça.
Ficamos um bom tempo conversando, depois de me despedir dela, resolvi ir na casa da Vanessa.
-Oi, amiga!
-Oi, Vanessa!
-Dorme aqui hoje comigo?
-Não posso, passei rapidinho só pra gente bater um papo e já vou embora.
Ficamos conversando sobre a faculdade, sobre o Daniel, sobre os nossos pais e sobre a vida.
Já era 21:30 quando resolvi ir pra casa.
Cheguei por volta de 22:15, tomei banho e deitei. Antes de dormir, resolvi ligar para Henrique que não me atendeu. Já deve estar dormindo ou pelo menos é o que eu espero. Acabei apagando minutos depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Um Contrato
RomanceHenrique é um playboy, mulherengo e vai ser obrigado a assumir um relacionamento para melhorar sua imagem. Fernanda é uma mulher doce que enfrenta problemas financeiros. O inesperado acontece e eles se cruzam por um acaso do destino. Henrique perce...