Capítulo 41 - Henrique

17.7K 1.1K 31
                                    

Minha vida estava um inferno, nunca dependi de uma mulher como dependo da Fernanda.
Ficava trabalhando até tarde da noite pra tentar esquecer ela, mas não conseguia. Quando ia deitar não conseguia, ficava que nem um maluco andando pela casa. Quando ia dormir, já estava na hora de acordar.

[...]

Minha mãe me ligou me chamando pra ir tomar um café com ela, resolvi ir. Ela iria ficar me perturbando se eu não fosse.
Saí do escritório, faltava 15 minutos para o horário marcado. Cheguei lá em 10 minutos e fiquei esperando minha mãe chegar.
-Oi, filho.
-Oi, mãe.
-Como você está, Henrique?
-Tentando levar e você?
-Preocupada com você e com a Fernanda. Vocês dois estão sofrendo!
-Eu sei. Eu não traí a Nanda. Você acredita em mim?
-Eu sei, eu vi as fotos e acredito em você. Porque você não faz a Cláudia confessar e grava.
-Ela não vai confessar!
-Você vai ter que tentar pra saber!
-Eu não quero ficar perto dela! Ela destruiu a minha vida!
-Filho, você tem mais do que motivos suficientes agora pra tentar voltar pra ela.
-Como assim?
-Deixa pra lá! - falou me escondendo alguma coisa.
-O que você está me escondendo, Dona Juliana?
-Nada, vamos comer?
-Uhum! - respondi e nós fizemos um lanche. Que estava delicioso. Acho que tinha algum tempo que eu não comia tão bem assim.

[...]

Hoje era o casamento do Daniel, eu não poderia faltar porque era o padrinho. Me arrumei e fui pra igreja, Daniel já estava lá.
-Oi. - falei.
-Por um segundo, achei que não iria vir. - falou e eu percebi na hora que ele estava nervoso.
-Daniel, calma! Ela não vai fugir!
-Será que não?
-As noivas se atrasam. - falei.
-A Fernanda não se atrasou! - falou e eu dei um longo suspiro lembrando do nosso casamento.
-Ela é diferente, e você sabe que Vanessa gosta de chamar a atenção.
-Verdade. Nem acredito que vou me casar, você acha muito cedo?
-Se você realmente gosta dela, não.
-É claro que eu gosto! - respondeu e suspirou apaixonado. Balancei a cabeça e senti um arrepio no corpo. Sabia que ela estava aqui, nossos corpos estavam ligados. Olhei pra trás na mesma hora e ela estava mais linda do que antes. Com um vestido verde-esmeralda, que era decotado, justo e longo. Minha boca ficou seca. E ela parou aonde estava quando me viu, e me deu um sorriso fraco e foi para o altar. Só então que eu percebi que tinha algo diferente nela, a barriga da Fernanda estava grande. Ela estava grávida! Meu Deus, quando ela iria me contar? Puxei Daniel num canto.
-Quando você soube que ela estava grávida?
-Dois dias atrás. - respondeu.
-Por que não me contou na mesma hora?
-Vanessa me ameaçou, disse que se eu te contasse ela não iria mais casar. Fiquei assustado!
-Não acredito que ela me escondeu isso!
-Preciso voltar! E você tem que ir para o seu lugar! - Daniel falou e nós fomos para o altar e eu a olhava o tempo inteiro. Enquanto rolava a cerimônia, eu ficava lembrando do nosso casamento. Eu estava nervoso também e só me acalmei quando ela disse sim. Eu já amava ela, mas era tão burro que não soube demonstrar. Olhei para o corpo dela que agora estava mais atraente ainda, que saudade daquele corpo. De estar dentro dela. Eu iria tentar reconquistá-la hoje.
-Aceito. - ouvi Daniel falar e me toquei que estava quase no final.
-Pode beijar a noiva. - o padre falou e eles se beijaram. Todos aplaudiram e alguns estavam chorando.

[...]

Estávamos na festa a mais de uma hora, eu não tirava os olhos da Fernanda. Resolvi chegar perto dela, que estava sentada observando Vanessa e Daniel dançando como se não tivesse nada ao redor deles. Cheguei por trás dela e me abaixei.
-Quando iria me contar? - perguntei.
-Que susto, Henrique! - dei um sorriso e ela virou pra mim e me olhou friamente.
-Quando você ia me contar?
-Não sei. - deu de ombros.
-Talvez quando a criança tivesse 70 anos? - perguntei ironicamente.
-Quem sabe. - deu de ombros novamente e suspirou.
-Você está com quantos meses?
-Quase 6, porque?
-Porque é meu filho. Eu mereço saber, né?
-Esse filho não é seu! - falou e eu não aguentei, caí na gargalhada.
-O que foi?
-Fernanda, você mente muito mal.
-Dane-se! O que você quer?
-Quanto tempo tem que você descobriu que estava grávida?
-Três meses. - eu ia falar alguma coisa quando meu celular vibrou no meu bolso. Peguei e era a Cláudia, ela sempre ligava em ótimos momentos. Atendi irritado.
-Que foi?
-Acho que a nossa filha vai nascer!
-Ainda faltam alguns dias!
-Henrique, corre pra cá. Eu to sentindo dor, não quero ficar discutindo quando era pra ela nascer. Ela quis nascer agora, então ela vai nascer porra!
-Tem quanto tempo que você está sentindo dor?
-Começou de madrugada, mas como hoje era o casamento do seu amigo eu não quis atrapalhar.
-Tinha que ter me ligado. Ele entenderia! Estou indo te buscar!
-Ok, tchau. - desligou na minha cara.
-Aconteceu alguma coisa? - perguntou preocupada.
-Minha filha resolveu nascer antes do tempo. Depois a gente se fala, temos que resolver algumas questões.
-Ok. - respondeu.
Me despedi do Daniel e da Vanessa rapidamente e saí correndo pra pegar a Cláudia.

Apenas Um Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora