Prólogo

11.5K 527 45
                                    

O final de semana começou com neve em Nova York. Anastasia acorda com a brisa gelada em seu rosto. Virando-se de lado, imediatamente seu coração se enche de calor pois ao seu lado, o amor de sua vida dorme pacificamente.

Teddy está deitado ao seu lado, seu pequeno corpo encolhido como uma bola, enrolado em seu cobertor azul bebê, e uma de suas mãos agarrada ao seu "surrado" ursinho de pelúcia marrom.

Ana suspira aliviada. 

A noite foi complicada, Teddy acordou no meio da noite aos prantos, devido a um pesadelo, ela demorou para conseguir acalmá-lo, e só sentiu-se mais segura levando-o para dormir com ela.

Levantando da cama, com muito cuidado para não acordá-lo, Ana segue para o banho. Apesar de ser sábado, seu dia será muito corrido, afinal os feriados de fim de ano estão se aproximando, e ela precisa se organizar. Quanto mais cedo ela começar, mais cedo ela voltará para casa e passar um tempo de qualidade com seu filho. 

FILHO.

Ana não consegue evitar pensar no quanto sua vida mudou nesses últimos três anos. Após a punição com o cinto, Ana deixou Christian mal sabendo que sua vida mudaria irrevogavelmente a partir de então.

Sábado, 4 de junho de 2011:

Agarrando minha mala e minha mochila, eu me dirijo para o corredor de entrada. Ele me segue, mantendo uma distância cautelosa. Ele pressiona o botão do elevador, e a porta abre. Eu entro.

- Adeus, Christian, - eu murmuro.

- Ana, adeus, - ele diz suavemente, e ele parece completamente, totalmente quebrado, um homem em uma dor agonizante, refletindo como eu me sinto por dentro. Eu desvio meu olhar para longe dele antes que eu mude de ideia e tente confortá-lo.

As portas se fecham, e me leva imediatamente para o térreo e meu inferno pessoal.

-MAMÂE! - com o adorável e estridente grito de seu mais que animado filho, Anastasia é catapultada para o aqui e agora. Com um enorme sorriso no rosto ela se abaixa para pegar Teddy, que está correndo em sua direção.

- Bom dia, ursinho, dormiu bem?

-Bom dia, mamãe, dormi muito bem! - respondeu ele, com sua habitual animação.

- Que bom, meu amor, porque hoje nós temos muitas coisas legais para fazer, e você vai precisar de muita energia para ajudar a mamãe - diz ela, enchendo o pequeno de cócegas e beijos nas bochechas. - Então vamos lá, banho e então café da manhã.

Após um rápido banho e reforçado café da manhã, os dois vestem suas roupas de neve e seguem para o apartamento da Senhora Carter, que é babá de Teddy e umas das melhores amigas de Ana desde que ela mudou-se para a cidade de Nova York, há mais de um ano. Ao abrir a porta, ela é logo abraçada por Teddy.

- Bom dia, meu rapazinho - ela retribui o abraço.

- Bom dia, tia Heather!

- Bom dia, senhora Carter - cumprimenta Ana, com um beijo e abraço carinhoso. 

- Bom dia, querida - responde a senhora e dá espaço para Ana entrar, seguindo-a com Teddy em seus braços.

- Obrigada por ficar com ele hoje, afinal é sábado, e desculpe chegar tão cedo, mas preciso resolver tudo e parece que o tempo vai piorar, então quanto mais cedo eu for, maior as chances de eu escapar de uma tempestade - justifica Ana.

- Não se preocupe, Ana, não tem problema nenhum, e você sabe que eu amo cuidar do Teddy, independente do dia e horário. Pode ir tranquila, meu bem - responde senhora Carter, tranquilizando Ana.

- Teddy - chama Ana, abaixando-se para conversar com seu filho - Seja bonzinho para a tia Heather, comporte-se enquanto a mamãe estiver na rua, tá bom?

- Tá bom, mamãe! - responde o menino.

- Mais uma vez obrigada, senhora Carter - fala Ana, tirando o casaco de frio do filho, e guardando-o junto com sua adorada mochila de tubarão.

- Não precisa agradecer, Ana, agora pode ir antes que a neve aumente - diz suavemente.

- Tá bom, tchau!

Depois de se despedir de seu filho, Ana segue pelas as ruas da gelada NYC, para organizar os últimos detalhes para chegada de seus pais para o natal.


Esse capítulo contém frases retiradas do livro "Cinquenta tons de cinza" p. 44.

Depois do quarto vermelho.Onde histórias criam vida. Descubra agora