Capítulo 16

8.3K 482 124
                                    

- Pessoal - Christian fala alto - Eu gostaria de apresentar à vocês, Theodore Raymond Steele Grey! - ele declara orgulhosamente, enquanto todos olham para a criança mais linda do mundo, no colo de Anastasia. 

Neste momento, qualquer pergunta, qualquer sentimento de raiva, mágoa ou dúvida, é preenchido pela emoção e admiração, de ver pela primeira vez o filho de Christian e Ana. Theodore está com a cabeça encostada no ombro da mãe, enquanto olha atenta e timidamente para todos. Finalmente chegou a oportunidade do menino conhecer e ter a família que ele merecia.

O silêncio da surpresa e felicidade de todos é logo preenchido pelo grito de Mia...

- Oh meu Deus! Você é tão lindo - ela guincha ao se aproximar do sobrinho rapidamente - E eu sou tia!- ela fala animadamente.

Antes que Mia se apresente e assuste o menino com sua exagerada animação, Christian surpreende todos ao pedir que sentem-se e esperem uma surpresa. Pegando Theodore do colo de Ana, ele abraça o filho e cochicha algo para ele, depois beija seus cabelos, o coloca no chão, pegando sua mão, os dois vão em direção à Grace, primeiramente.

- Oi, vovó Grace, eu sou o Teddy - o menino diz ao chegar em frente a avó que está sentada na ponta do sofá. Ela olha totalmente surpresa para Christian e Ana, depois para o neto novamente.

- Oi - ela responde com um enorme sorriso e lágrimas - Oi Teddy, posso te dar um abraço? - o menino sorri e rapidamente vai para o colo da avó. Christian e Ana sorriem orgulhosa e alegremente para o filho, assim como todos os outros - Meu Deus, você é tão lindo, você já sabe que eu sou sua vovó?

Um por um, Christian apresenta devidamente o filho, fazendo exatamente como com Grace, deixando que o menino reconheça e diga o nome de cada membro da família, mostrando que o menino conhece todos eles. A família fica maravilhada ao conhecer o tão amável e inteligente Theodore.

Sim, ainda há muitas perguntas que ainda precisam de respostas, muita coisa a ser esclarecida, mas nesse momento tudo se tornou secundário. Todos querem saber o porquê de Ana esconder de todos, e principalmente de Christian, a existência de Theodore, e eles conversarão sobre isso futuramente, com certeza por muito tempo, contudo, agora o que mais importa para todos, é conhecer o mais novo membro da família Grey.

A noite passa rapidamente, depois de se conhecerem formalmente, a família jantou toda reunida e feliz, com a atenção de todos voltada totalmente para Theodore, mas também para a interação dele com Ana e Christian. Ana é obviamente uma mãe amorosa e dedicada, não é surpresa para eles, sempre gostaram de Anastasia, e mesmo que ainda não entendam os motivos dela para fazer o que fez, a respeitam como mulher e mãe, que criou sozinha o filho, sem tentar tirar vantagem da fortuna de Christian. Falando em Christian, com ele sim todos estão surpresos, para um homem, cujo principal comportamento é frio e persistente em manter todos à distância de um braço, ele e Teddy estão cada vez mais confortáveis e apegado um com o outro, e vê-los assim é uma enorme emoção para a família.

Depois do jantar, na sala de estar todos ouviram Ana e Christian contar histórias sobre o filho, e o próprio Theodore antes de dormir, fez questão de conversar com todos, apesar de ter ficado tímido no início da noite, como qualquer criança ficaria ao conhecer gente nova, depois foi se soltando e indo no colo e brincando com todos.

Carrick, que teve um péssimo comportamento no início, desculpou-se mais uma vez com Ana, e está completamente apaixonado pelo neto.

Prontos para irem embora, às 10:00 hrs da noite, a família começa a se despedir.

- Ana, querida - Grace se aproxima - Mais uma vez, desculpe pelas palavras de Carrick, e saiba que nenhum de nós pensa mal de você.

- Obrigada Grace, não precisa se desculpar mais, eu entendo perfeitamente, essa notícia pegou todos de surpresa - Ana sorri para a mãe de Christian - Sou eu quem devo me desculpar, sabe, por tudo.

Depois do quarto vermelho.Onde histórias criam vida. Descubra agora