Capítulo 17

6.7K 446 78
                                    

-Precisamos conversar Aiden.

- Sim, precisamos - ele responde sério, dando passagem para Ana entrar.

Em silêncio eles vão para a sala, sentam-se um de frente para o outro. Essa conversa não será nada fácil para eles, Ana vem ponderando esse assunto há algum tempo já, e tomou a decisão que julga certa, depois da conversa que teve com sua amiga Scalett.

Flashback :

- E então como estão funcionando as coisas para vocês? - pergunta Scarlett, enquanto as duas aproveitam o almoço na Delicatesse de sempre.

- Está indo bem, na medida do possível, mas eu não sei se vou conseguir fazer isso por muito tempo, sinto- me horrível por deixarmos, por ter que nos despedirmos de Christian todo fim de semana, porque eu sei que ele precisa e quer estar com Teddy, assim como Teddy quer estar e precisa sempre do pai, mas ao mesmo tempo não posso largar tudo aqui em NY e mudar para Seattle.

-Por quê? – Ana fica em silêncio, então Scarlett continua - Olha eu não estou dizendo que eu sou a maior fã de dele, no meio de toda essa história, tem o Aiden, que é um amigo muito querido nosso, e também sofre nesta história, mas é obvio que Christian ama vocês dois, eu não tenho certeza se essa é a melhor opção para vocês, mas quem tem que decidir isso e você, por você, por Christian, mas principalmente por Teddy.

- Eu sei, por isso é tão difícil, quero que Teddy cresça com Christian presente na vida dele diariamente, mas também não posso me mudar e dizer para Aiden que vá comigo ou então terminar com ele.

- Sobre isso, eu não sei o que dizer, o que eu sei é que cada vez que vocês visitam Christian e vice-versa, vocês voltam infelizes, você e Teddy, e eu aposto que ele não fica melhor, em algum ponto vocês terão que tomar a decisão de um se mudar, e tanto quanto eu odeio dizer isso, mas é melhor que vocês vão do que ele venha.

- Por quê? Porque meu trabalho ou minha vida e de Teddy aqui, é menos importante que a dele?

- Não, não é porque o trabalho dele é mais importante do que o seu, não é isso, mas pelo que eu ouvi de Steve, ele e Christian se tornaram amigos, como você bem sabe, e no jantar da semana passada, ele comentou com Steve, que está cada vez mais difícil para ele ficar tanto tempo longe de Teddy, e com certeza longe de você também, e que está pensando em se mudar definitivamente para cá, e consequente trazer a empresa dele para cá.

- Eu sei ... - Ana suspira. Essa situação por mais que eles estejam tentando fazer com que dê certo, está sendo difícil para todos.

- Mas, segundo a opinião profissional de Steve, se ele mudar o negócio dele para cá, ele será um dos muitos nesse ramo, um dos muitos tubarões na lagoa pequena, o que obviamente, no melhor dos casos, vai lhe custar uma grande parte de sua fortuna e prestigio nos negócios, porque aqui na costa leste a concorrência é dura, e não que ele não deveria sacrificar algo para ficar com perto do filho, mas estamos falando do futuro de milhares de empregados dele, e principalmente do futuro do filho de vocês.

As palavras sábias de Scarlett, colocam Ana em profundo pensamento.

- Mas e a nossa vida aqui? Vocês? Todos os nossos amigos? Meu emprego?

- Em relação a nós, nós só queremos que você e Teddy sejam felizes, e a sua felicidade depende da do seu filho, a dele está onde o pai está, o pai e a mãe, o mais próximo, dentro dos limites possíveis. Você deveria ir, porque trabalho amiga, trabalho você pode arrumar em qualquer lugar, você já conquistou muita coisa, tem um nome construído em uma das mais renomadas editoras do mundo, arrumar outro emprego lá vai ser fichinha, mas um bom relacionamento entre pai e filho, esse não será construído em qualquer lugar.

Depois do quarto vermelho.Onde histórias criam vida. Descubra agora