Capítulo 5

5.3K 447 66
                                    

Eles se encaram por alguns segundos, até que Ana praticamente corre para seu lugar na mesa do jantar. Ela tem lugar nomeado entre Ethan e Mãe de Kate, e do outro lado de Ethan está Mia, seguida por Christian. Antes do jantar ser servido a conversa segue fluidamente, todos parecem felizes pela presença de Anastasia, e a enchem de perguntas sobre a vida em Nova York.

- Então, Ana, como está a boa e velha Nova Iorque? - pergunta Mia.

- Gelada - brinca Ana, fazendo uma cara engraçada. 

- Mas o frio parece estar fazendo bem a você, querida, está tão linda - diz Grace, amavelmente.

- Obrigada, Grace - responde timidamente.

Enquanto bebem, todos na mesa, com exceção de Christian, perguntam à ela sobre sua vida, emprego, viagens, e ela responde tudo pronta e alegremente. Christian por sua vez, permaneceu calado a maior parte do tempo, mas também não tirou os olhos de Ana. Ele e Mia trocam uma rápida e baixa conversa, então ela dá uma piscadela para ele e se levanta:

- Ana, você se importa de trocar de lugar comigo? Queria conversar com a senhora Kavanagh sobre uns detalhes de amanhã - justifica.

- Oh, claro! - ela se levanta e troca de lugar, um pouco desconfortável.

Elliot e Mia se olham cúmplices, o restante da mesa parecem estar interessados em suas próprias conversas forjadas, como em complô, enquanto Ana sorri fracamente e Christian permanece sério, com expressão indecifrável.

- Como vai, Anastasia? - ele pergunta, casualmente.

- Bem e você? - ela parece surpresa pela pergunta, uma forma muito "não-Christian" de conversar.

- Tem sido um longo tempo, não? - nem responde a pergunta dela, não perde tempo, está mais interessado em prosseguir a conversa.

- Pois é... - Kate os observa nesse momento, logo dá um cutucão em Elliot, o mesmo se levanta.

- Pelo que ouvi par... - ele é interrompido por leve tilintar de taça.

- Pessoal, um minuto por favor - Elliot começa a falar, todos silenciam, inclusive Christian, que parece irritado pela interrupção do irmão

- Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de todos aqui, que vieram compartilhar conosco esse momento tão especial de nossas vidas - diz pegando na mão de Kate, que se levanta.

- E gostaria também de dizer à você - continua, olhando para a noiva - Que agradeço todos os dias a Deus e ao destino pelo nosso encontro. Quanto a mim, prometo te amar pelo resto da minha vida, te respeitar e cuidar de você. Nunca deixarei faltar um dia de alegria, nunca deixarei faltar amor. - Eles se beijam, e ele então levanta a taça, em sinal de brinde - Ao amor.

- Ao amor - todos levantam suas taças em coro.

- Eu te amo - Kate sussurra para Elliot.

Kate também faz um breve discurso e agradecimento, assim como alguns dos familiares também dizem palavras de felicitação ao casal, até que chega a vez de Ana. Ela se levanta e olha amorosamente para a amiga.

- Bem, como madrinha da noiva, eu deveria fazer um belo, comovente e engraçado discurso sobre ela, sobre a nossa amizade, mas bem, eu não vou (risos geral). Mas aconteceu de um mês antes deste casamento, eu me deparar com uma frase aleatória, entre as muitas que leio todos os dias, que dizia que "A perfeita solidão há de ter a presença numerosa de um amigo real", o que me fez pensar em Kate na hora - ela ri fracamente - Desde que a conheci eu me senti ao mesmo tempo na companhia e na solidão perfeita. Sempre amei o prazer da minha própria companhia, me sentia ótima sozinha, no aconchego do meu próprio quarto. Podia estar solteira ou namorando, com ou sem amigos e família, nada me dava mais prazer do que ficar sozinha. E com a Kate isso mudou drasticamente. Quando estávamos na faculdade e dividíamos um apartamento, não era que eu não gostasse de ficar sozinha, mas odiava ficar sem a companhia dela. A gente estava juntas quase vinte e quatro horas por dia, porque estudávamos e morávamos juntas (risos), então quando por algum motivo não estava com ela, faltava um pedaço de mim - ela olha diretamente para amiga, que está com os olhos marejados e sorriso bobo - Sua amizade trouxe cor para a minha vida, até nos momentos tristes, e sou uma pessoa muito sortuda por esse presente, espero não tê-la desvalorizado, acho que talvez eu tenha, porque às vezes a vida faz isso com a gente, muda nossos caminhos, nos distancia, mas Kate, hoje eu posso dizer, minha amiga, que isso foi bom, de verdade, porque me fez perceber, que não importa onde você esteja, ou o que esta fazendo, ou com quem esteja, você sempre será minha amiga, e eu vou sempre amar você".

Ela termina seu discurso se derramando em lágrimas, assim como Kate, que levanta-se e abraça a amiga fortemente. Todos aplaudem, visivelmente emocionados com as palavras de Anastasia.

- E eu também sempre vou amar você. Obrigada. - Ana limpa as lágrimas de Kate.

- Eu que agradeço por poder estar aqui com você - elas se abraçam novamente.

Em seguida o jantar é servido, Ana ocupa-se em conversar com os noivos, que estão sentado de frente à ela, e com Ethan, não dando assim chance a Christian, de prosseguir a conversa. Aproximando-se do fim da noite, seu celular toca. Ela olha a tela, sorri e pede licença, então afasta-se da mesa.

A ligação é de Aiden.

- Oi - ela atende, com voz amorosa.

- Oi, amor, desculpe demorar para retornar, estava preso até agora na reunião - diz cansado, e apaixonado.

- Tudo bem, eu só liguei para avisar que tinha chegado. Você viu minha mensagem?

- Sim, ia te mandar outra, mas queria ouvir tua voz. Está no jantar ainda?

- Sim, mas está quase no final - ela vira e nota que Christian a observa - Ligo para você quando estiver no quarto, tudo bem?

- Claro, também acabei de chegar no hotel, vou tomar um banho, e esperar para falar com você.

- Não vai demorar muito.

- Até daqui a pouco. Te amo.

- Eu também, tchau.

Ela encerra e volta para a mesa, nem ao menos senta e já Kate pergunta.

- Quem era, Ana?

- Era o Aiden - ela responde despretensiosamente.

- Quem é Aiden? - pergunta alguém na mesa.

- O namorado da Ana - Kate responde por ela, olhando acidamente para Christian.

- O QUÊ? - grita Mia.

Ana cora, e todos olham para Christian, que pela cara, parece estar a ponto de matar alguém.














Depois do quarto vermelho.Onde histórias criam vida. Descubra agora