- Então? - ele pergunta depois de um tempo parado na porta, com Ana feito uma estátua em sua frente - Vai me deixar entrar ou vamos conversar aqui mesmo?
- Claro, desculpe - responde quando o choque passa. Ela meio que esperava nunca mais ver ele, depois que ele simplesmente a ignorou ontem, ela pensou que ele a odiava e não queria saber do filho, mas parece que ela estava errada - Entre, por favor - continua, dando passagem para ele.
- Com licença - ele entra, e ela fecha a porta - O meu filho está em casa? - pergunta, mas ele já sabe a resposta, até porque mandou investigar a rotina de mãe e filho antes de chegar na cidade.
- Está na aula de natação - ele acena, e ela o encaminha para a sala.
O apartamento é pequeno, com dois quartos, um banheiro, um lavabo e um cômodo maior que divide-se em cozinha, sala de jantar e sala de estar. A decoração condiz com o estilo e personalidade de Ana: simples porém elegante e delicada - paredes e cortinas claras, móveis mesclados entre modernos e vintages, também em tons sóbrios, e os detalhes e toques de cor, ficam por conta de livros e brinquedos em diversas partes da casa, que dão a identidade de uma casa habitada por uma criança e uma amante da literatura.
Eles encaminham-se para a sala de estar. Christian senta-se no sofá e Ana nota o olhar intrigado dele para a poltrona na qual ela está sentada.
- Foi escolha de Theodore - diz como forma de explicação.
- Isso explica - ironiza e eles riem. A poltrona é estampada por diversos desenhos de filmes infantis.
Porém o momento de descontração é rapidamente substituído por tensão e silêncio constrangedor.
- Você aceita algo para beber?
- Não, Anastasia, obrigado.
- Antes de conversarmos eu preciso fazer uma ligação - ela se levanta - Dois minutinhos - continua quando percebe o olhar irritado de Christian. Ele apenas acena.
Ana dirige-se para o quarto e Christian volta sua atenção para o apartamento. Realmente é pequeno, mas muito acolhedor. Ele nota que além dos muitos livros e brinquedos, também há vários porta-retratos na casa, sendo a maioria do filho.
- Alô?
- Senhora Carter? É a Ana.
- Oi, Ana querida. Está tudo bem?
- Sim, eu queria perguntar se a senhora pode ir buscar Teddy na natação para mim hoje e ficar com ele até eu resolver umas coisas?
- Claro, meu bem, sem problemas.
- Não vai demorar muito, assim que eu terminar - ela faz uma pausa - As coisas, eu vou buscar ele.
- Sem pressa, Ana, pode ficar tranquila.
- Obrigada senhora Carter, qualquer coisa pode me ligar.
- Não precisa agradecer.
- A senhora é um anjo - Ana sorri. Heather realmente foi um achado, além de ser ótima com Teddy, ela está sempre pronta para ajudar Ana - Tchau.
- Tchau .
Ana termina a ligação e volta para a sala.
Enquanto observava o lugar onde os dois vivem, uma coisa prende sua atenção: a mesa de centro. Ela tem por baixo da superfície de vidro, cheia de fotos. Fotos de Ana e Teddy, com várias pessoas e em vários lugares. É realmente diferente, adorável e único. Assim como Anastasia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do quarto vermelho.
FanfictionApós o incidente com o cinto no "playroom", Anastasia Steele vai embora do apartamento de Christian Grey e apesar de algumas tentativas dele em reatar o relacionamento, ela vai embora de Seattle e eles seguem suas vidas separados. No entanto, três a...