Capítulo 6

6K 477 36
                                    

Após o choque inicial, todos retomam suas conversas particulares, Christian força uma espécie de sorriso, e vira para conversar com o pai, que está ao seu lado, e Mia bombardeia Ana com perguntas sobre o namorado, que até então, ninguém sabia da existência.

- Ana, por que você não contou à ninguém que estava namorando? Só a Kate sabia? E o Elliot, sabia? - ela dispara, sem dar tempo para Ana sequer abrir a boca.

- Calma, Mia - Ana ri - Sim, ambos sabiam, não contei porque não veio ao caso, e claro, não é como se eu visse vocês todos os dias.

- E por que vocês não me contaram nada? Há quanto tempo vocês sabem? - ela vira para Kate e Elliot.

- Não muito ... - responde Elliot, olhando para o irmão, que mesmo fingindo não estar ouvindo, está roxo de raiva.

- Por que ele não veio? - agora é a vez de Carrick se manifestar.

- Ele está viajando a trabalho - responde Ana, tentando achar um jeito de sair dessa conversa.

Não que ela deva se sentir envergonhada, ou culpada por ter seguido sua vida, mas é mais do que estranho conversar sobre sua vida amorosa, ao lado do "ex".

- Mas e você Mia, também não me contou sobre vocês quando começaram a namorar- ela acena para Ethan - Se não fosse a Kate, eu também seria a última a saber - ela zomba. Mia parece esquecer o tópico anterior, e seu rosto ilumina.

- Ah, não é como se eu visse você todos os dias - brinca, devolvendo à Ana, suas próprias palavras.

O grupo de jovens ri. Nesse momento Christian levanta-se, dando a desculpa de ter que atender uma ligação do trabalho. O tema da conversa muda, e o jantar chega ao fim, de forma leve e tranquila. Os convidados aos poucos vão se retirando, assim como os pais e avós do casal. Restando apenas Mia, Ethan, Ana, Kate e Elliot no restaurante, eles engatam uma animada conversa que parece não ter fim. Com tantas novidade para pôr em dia, em meio a tanta risada, quando percebem já passa da meia noite. Ana se levanta-se.

- Ah, não, Ana! Fique mais um pouco, temos tanto para conversar ainda - diz Kate.

- É mesmo! E você ainda não nos contou tudo sobre teu Aiden - intervém Mia.

- Ai meu Deus, lá vem ela de novo - satiriza Ana - Amanhã eu coloco vocês à par de tudo.

- Verdade, amanhã você vai então?

- Claro, nem que seja só para olhar vocês - brinca Ana. Amanhã na parte da manhã, as madrinhas, sogra e mãe de Kate, a ajudarão a se arrumar, para o casamento, tudo como manda a tradição americana.

- Tá bom. Às nove, no meu quarto!

- Combinado - ela se despede - Boa noite à todos.

- Nós também já vamos subir - diz Ethan, pegando na mão de Mia - Podemos te acompanhar?

- Claro - o trio segue para seus respectivos quartos.

- E o Christian? - pergunta Kate, vendo a expressão do noivo, e também querendo ir descansar, mas parece que Elliot não está a fim de deixar o restaurante. Sua preocupação com o irmão é visível.

- Acho que está no bar, vou lá falar com ele - Elliot parece aborrecido.

- Ah, não! Deixa ele lá, amanhã vocês conversam, vamos subir também, estou quase morta de cansaço.

- Não, vou falar com ele primeiro, você viu como ele ficou chateado. Precisava esfregar na cara dele o namoro da Ana daquele jeito? -

- Ele ia saber de um jeito ou de outro - responde Kate petulante. Elliot apenas balança a cabeça, em sinal de discordância.

Depois do quarto vermelho.Onde histórias criam vida. Descubra agora