Capítulo 1

7.5K 493 22
                                    

Ana e teddy chegam em casa às três horas da tarde e seguem direto para um banho quente e lanche rápido. O resto do dia é recheado de brincadeiras entre mãe e filho: brincam de carrinhos, constroem esculturas de lego, colorem desenhos, montam quebra-cabeças e outras brincadeiras indoor que o menino gosta. O momento de brincadeiras é interrompido pelo celular de Ana. Ela se apressa para atender a chamada. 

- Alô?

- Oi, meu amor, tudo bem ? 

- Oi, mãe! Que bom que ligou, não reconheci o número. 

- Estou ligando do clube. Bob tem uma partida de golfe, vim acompanhá-lo, mas não aguentei assistir a partida inteira então resolvi ligar para o meu bebê, mas meu celular está sem bateria, então tive que emprestar o telefone do clube - diz Carla, apressadamente.

- Isso é ótimo, eu estava morrendo de saudades suas. 

- E eu de vocês, querida. Então, como vocês estão ? E o meu netinho preferido onde está?

- Estamos bem. Teddy está comigo aqui na sala, super entretido com um quebra-cabeça - responde Ana, divertida.

- Fico feliz em ouvir que estão bem, filha, dá um beijo nele por mim - pede a avó coruja.

- Claro, mãe. E então, preparada para a viagem? 

- Preparadíssima! E super ansiosa para ver vocês, faz tanto tempo que não nos vemos - responde Carla, com melancolia.

- Mas agora falta pouco para matarmos as saudades, só três dias! Falei com o Ray hoje, ele está animado também.

- Estou tão feliz que vamos passar o natal todos juntos, como uma família dever ser, reunida e completa. Bem, não tão completa...

- Mãe, por favor - Ana rapidamente entende o que a mãe quer dizer e corta o assunto.

- Desculpe, querida, mas você sabe o que eu penso sobre essa situação, eu só quero o seu bem e o de Teddy - diz a avó, tentando amenizar a situação.

- Eu sei, mãe, eu entendo e agradeço a sua preocupação, mas podemos falar sobre isso uma outra hora? - pergunta Ana, enquanto observa o filho levantar e seguir para o quarto - Escuta, preciso desligar, nos vemos daqui três dias no aeroporto - continua ela, indo atrás de Teddy.

- Oh, tudo bem.. não fique chateada, filha, não vou mais tocar no assunto. Até lá então, querida.

- Tchau, mãe, eu ligo para você antes da viagem, beijos.

- Tchau, meu bem, beijos - se despede Carla.

Ao chegar no quarto, ela encerra a ligação e vai até Teddy, que está vasculhando seu baú de brinquedos.

- O quê meu ursinho está fazendo escondido aqui? - brinca Ana, aproximando-se do menino.

- Estou procurando o Joe, mamãe - responde ele, com sua vozinha adorável de criança. Sabendo que o filho procura o ursinho quando quer dormir, Ana pergunta:

- Você está com soninho, amor? - enquanto o menino esfrega os olhinhos.

- Uhum - responde, bocejando.

- A mamãe pega ele para você, está dentro da sua mochila - ela o pega no colo.

Ana troca a roupa de Teddy, pega seu ursinho e o leva para a cama. No quarto do menino, ela deita ao seu lado e lê um livrinho até ele cair no sono. Ela desliga as luzes, dá uma última conferida no filho e sai devagar do quarto. Então segue cansada para seu quarto, deita na cama e suspira. Tem sido um longo caminho até aqui mas cada segundo valeu a pena.

Depois do quarto vermelho.Onde histórias criam vida. Descubra agora