Christian está preso em mais um dia estressante no trabalho. Ele precisa, além de terminar seu trabalho diário normal, também adiantar os próximos três dias de trabalho, afinal, amanhã ele viaja para Barbados, onde será o casamento de seu irmão Elliot, então o dia está corrido. Porém, mesmo com a cabeça cheia, Christian não consegue parar de pensar nela.
Anastasia.
Eles vão, inevitavelmente, se encontrar no Caribe. Ele é padrinho e ela madrinha, de Eliott e Kate, respectivamente. Christian está ansioso, tem mais de um ano que eles não se veem, e Christian mal pode esperar para ver aqueles lindos olhos azuis novamente.
Uma batida na porta o tira de seus devaneios.
- Senhor Grey? - Andreia entra timidamente na sala do patrão.
- O quê? - responde Grey, com sua habitual rispidez.
- Eu trouxe os últimos relatórios dos japoneses para o senhor revisar e assinar.
- Deixe na mesa, assim que eu terminar, encaminhe- os para Ros.
- Sim, senhor - responde ela, saindo da sala.
Às oito e meia da noite, Christian encerra o expediente.
- Taylor - ele chama.
- Sim, senhor.
- Pode arrumar o carro, em cinco minutos estamos saindo.
Enquanto segue para o elevador, seu celular toca.
- Grey - atende sem olhar o visor.
- E aí, mano, tudo certo para amanhã ? - pergunta Elliot, alegre.
- Oi, Elliot, sim tudo certo! Amanhã às nove da manhã embarcamos.
- Ótimo. Desculpe ligar pela trigésima vez hoje, mas sabe como é, nada pode dar errado, não podemos nos atrasar.
- Relaxa, vai dar tudo certo. E quanto a se atrasar, isso serve para você e sua noiva - diz Christian, sarcástico.
- Não sei do que você tá falando - responde, disfarçado - Mas beleza, nos vemos então amanhã. Tchau, mano. E, mais uma vez, obrigado pelo voo.
- Tchau. E já disse que não precisa agradecer. Até amanhã - se despede entrando no carro.
- Até - Christian encerra a ligação, enquanto ele e Taylor seguem para o Escala.
Durante o trajeto para o apartamento, os pensamentos de Christian se voltam para o evento do final de semana. Amanhã, sexta-feira, ele e sua família, partirão logo cedo, no jato particular da GEH para o casamento de seu irmão. Amanhã a noite será o jantar de ensaio e sábado a tarde a cerimônia do casamento, seguido pela elegante festa planejada por Katherine. O casal de noivos está junto há três anos, mas a relação de Christian e Kate ainda é a mais distante possível. Ambos não se gostam, o único motivo por se aturarem em eventos familiares, é por causa de Elliot, caso contrário, não olhariam um na cara do outro. Desde que se conheceram, os dois pareciam não se gostar, e a situação só piorou, quando Christian e Ana terminaram. Ele não gostava de Kate, por achá-la intrometida e mandona, assim como ele. Já em relação a Kate, a má impressão que tinha dele desde o começo só piorou quando o término, mal explicado, dele com Ana, aconteceu e depois ela o culpava por Ana ter deixado Seattle. Para ela, existia muito mais por trás do término, do que os dois contaram. Enfim, a má relação entre os cunhados só piorou com o tempo.
Na verdade, a relação de Christian piorou não só com Kate, mas com quase todos à sua volta. Ele sempre foi distante, o mais próximo que esteve de sua família, foi durante seu curto relacionamento com Anastasia, mas depois que terminaram, Christian voltou a ser o mesmo de antes, senão pior.
Quando Ana o deixou, ele percebeu que tinha cometido o maior erro de sua vida, afastando a melhor coisa que já acontecido com ele, e quando tentou consertar a estupidez que fez, Ana simplesmente o ignorou e isso realmente quebrou o coração de Christian. A primeira mulher com quem ele queria MAIS, com quem ele teve muitas "primeiras vezes", é também a primeira que o rejeitou. Ela nem ao menos quis ouvir sua proposta. Nem deu a ele a chance de se desculpar. Para Christian, Ana realmente o odiava e ele não podia culpá-la, até porque, quem não odiaria o filho de uma prostituta do crack, indigno de amor? Foi com esse pensamento de auto-aversão e o amor que tardiamente percebeu que sentia, que Christian atendeu ao pedido de Ana, e não a procurou, não investigou sobre sua vida. Não que ele não quisesse ou não pudesse, mas sentiu que essa a única coisa boa que poderia fazer pela mulher amada.
E assim tem sido a vida de Christian desde o rompimento com Ana, ele é distante de todos, até mesmo de Elena Lincoln, sua única amiga. Ele teve várias submissas no decorrer dos anos, mas nenhuma durou mais que um mês, elas eram apenas uma forma de extravasar, de tentar ao menos, afastar Ana de seus pensamentos por algumas horas que fosse. Mas parece que nada adianta para Christian Grey. Ele era e é, irrevogavelmente apaixonado por Anastasia Steele, mesmo sabendo que não a merece, ela a ama e é por esse motivo que ele não a procurou mais, para dar a ela a chance de um futuro melhor, com uma pessoa melhor, alguém que realmente mereça a pessoa maravilhosa que ela é. Ele sente como se devesse isso à ela.
No dia seguinte a família desembarca em Barbados, onde será o casamento. Christian diz a família que os encontrará no jantar e segue direto para o quarto.
Às sete da noite, ele está no bar do hotel esperando todos os convidados do casamento chegarem para o jantar. É então que ele sente algo antes mesmo de virar. É como se uma corrente de eletricidade estivesse pulsando no ar. Então, Christian vira e olha em direção às mesas do restaurante (que foi fechado para uso exclusivo da família Grey-Kavanagh), seu coração salta para a boca e ele encara, depois de muito tempo, o mais lindo par de olhos azuis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do quarto vermelho.
FanfictionApós o incidente com o cinto no "playroom", Anastasia Steele vai embora do apartamento de Christian Grey e apesar de algumas tentativas dele em reatar o relacionamento, ela vai embora de Seattle e eles seguem suas vidas separados. No entanto, três a...