Na Escola de Guardiões, Pâmela estava determinada a fazer algo pelo irmão. Ela teve uma séria conversa com o diretor, ao qual lhe deu uma punição de um mês em que deveria lavar o banheiro feminino. Além disso, não poderia mais andar pela escola com o seu chakram. Lógico que ela era mais esperta e sabia como esconder bem a arma.
Depois de assistir as duas aulas matinais, a garota entrou no elevador e apertou o botão para o 9º andar. Era lá onde as pesquisas mais avançadas da escola são realizadas. A menina manteve-se calma, até que Mariana entrou no elevador.
– Bom dia.
– Bom dia – Pâmela respondeu rispidamente.
– Está indo para alguma missão? – Mariana indagou. A menina era uma das mais novas da escola, com apenas 11 anos de idade, e sempre usava um vestido longo e branco, parecendo mais uma boneca. Entretanto, não se iluda com a sua aparente imaturidade, Mariana era uma das curandeiras mais poderosas da escola.
– Não. Eu vou falar com Lulu. Ele disse que tinha notícias sobre a missão de resgate do Zeca – a manipuladora inventou.
– Eu soube o que aconteceu. Espero que dê tudo certo.
A menininha saiu no andar que dava aos dormitórios e Pâmela respirou aliviada. Por sorte, não iria chamar a atenção de mais ninguém.
Quando chegou no andar nove, ela viu vários cientistas andando de um lado para o outro, quase sempre ocupados com inúmeros papéis e pranchetas em mãos. Eles conversavam pouco; pareciam não se importar com o mundo ao redor além de seus cálculos e pesquisas. A manipuladora foi até a sala onde um duende verde, agitado, corria de um lado ao outro monitorando vários computadores ao mesmo tempo.
– Bom dia, Lulu! – Pâmela forçou o bom humor.
– Bom dia, Pâmela! Vejo que a senhorita está mais alegre hoje. Desejou até bom dia! O que houve?
– Nada... Eu só queria saber como andam os sinais vitais da equipe 4. Sabe, de Natália, Jorge e... Marcelo. Você os monitora através da pulseira, certo?
– Você está corretíssima, Pâmela! Fico feliz por estar interessada no bem dos seus companheiros. Todos da escola precisam se unir para serem pessoas melhores.
O duende correu até um computador, onde digitou algumas letras rapidamente. Na tela, apareceu a foto de cada um dos membros, assim como vários dados ao lado da imagem. Pâmela pôde ver a temperatura do corpo, os batimentos cardíacos e a pulsação do coração, entre outros. Ela fingiu que estava interessada naquilo, enquanto via Lulu andar até outro computador, anotando vários números em uma planilha. A garota maquinava o seu plano na cabeça. De repente, voltou-se para o cientista.
– Está tudo bem com eles até o momento, correto?
– Corretíssimo! – Lulu adorava essa palavra. – Eles estão formando uma bela equipe, apesar do celular de Marcelo não estar funcionando mais. Deve ter se quebrado em alguma distração do rapaz. Coitado... Não se preocupe, eles vão salvar Zeca!
– Lulu, demora muito para abrir um portal até lá?
– Agora que eu já tenho as coordenadas, não mais do que um minuto! O primeiro portal sempre demora, por causa do número de variáveis que existem para ir a um mundo desconhecido. Mas o mundo onde a equipe 4 está deixou de ser desconhecido há um bom tempo! Você está preocupado com a volta deles à escola. Que legal!
A garota foi até a porta da sala e a fechou lentamente, sem chamar a atenção de Lulu. Depois, sentou-se em uma cadeira, esperando que a criaturinha verde parasse de correr, sempre monitorando milhares de equipamentos ao mesmo tempo. Lulu só reparou que Pâmela permanecia na sala quando a garota começou a agitar os braços, implorando sua atenção. O duende, pobrezinho, foi até ela sem saber no que ia se meter.
ESTÁS LEYENDO
Escola de Guardiões
FantasíaO mundo não é mais seguro para mim. Eu descobri que existem portais ligando nosso planeta a mundos desconhecidos, onde a magia, a tecnologia e a ciência são mais evoluídas. Para que não sejamos invadidos por criaturas hostis, o governo criou uma esc...