Um portal azul surgiu atrás da montanha russa do parque. Três jovens saíram do portal: uma garota de cabelos pretos, espetados em todas as direções; um jovem de aspecto sério; e uma menina muito nova, de 11 anos, usando um longo vestido de babado. Eles ficaram algum tempo olhando ao redor, para ter certeza que ninguém os viu chegar, e logo entraram em ação.
A garota de cabelo espetado desapareceu num piscar de olhos e surgiu no telhado de uma lanchonete. Ela procurou alguém entre as várias pessoas que comiam na praça de alimentação até encontrar algo interessante correndo perto do carrossel. A menina se teletransportou de volta para os seus aliados.
– O que você achou, Lúcia? – Guilherme quis saber.
– Existe um monte de gente comendo sem parar naquele lugar. Nossa, tinha tanta comida: cachorro-quente, coxinha, refrigerante, batata frita... E eu pude reparar em um casal de namorados que não paravam de brigar! Veja só que absurdo? – ela contava tudo muito empolgada, andando para o lado e para o outro.
– Santa paciência! – o garoto bufou.
– Calma, Gui. Você sabe como a nossa amiga é hiperativa. – A mais nova, meiga como uma boneca, puxou as mãos de Lúcia delicadamente. – Por favor, Lúcia, você poderia me dizer se viu o Magnusi?
– Aquele bicho de quatro patas que corre como um cavalo, mas que gosta de roubar doces dos outros? Eu o vi pegando um pirulito de uma criança e depois correndo para outro lugar. O bicho é feio, viu! Tem a pele meio verde e um focinho de lobo.
Guilherme saiu correndo em direção à praça de alimentação, passando por vários arbustos. Ele usava um sobretudo preto que escondia a longa espada presa em suas costas. A garota mais nova, Mariana, segurou na mão de Lúcia e as duas desapareceram dali, surgindo na frente de um fliperama. As pessoas olharam para elas com surpresa, até que viram um grupo ainda mais bizarro fantasiados de bichinhos de pelúcia ambulantes. Deduziram que as alunas da Escola de Guardiões faziam parte do entretenimento local.
Não demorou muito para que Guilherme passasse pelas duas, com a mão direita segurando o cabo da espada e seguindo o Magnusi, uma criatura de outro mundo capaz de fazer tudo por um pouco de doce. Inclusive de roubá-los das crianças indefesas. O rapaz se desviava das pessoas com agilidade, acompanhando o ritmo da criatura que parava de tempos em tempo para roubar um pouco de açúcar.
– Lúcia, me leve para a barraca de algodão doce! – Mariana pediu a sua amiga mutante.
– Claro. Eu só não estou com dinheiro para comprar um pouco para você. Se quiser, posso passar no meu cartão de crédito, não sei se ele aceita.
– Por favor... Vamos logo.
As duas sumiram repentinamente e reapareceram no local planejado. O Magnusi saltou para o lado direito da praça de alimentações, correndo exatamente para a barraca de algodão doce. Mariana sorriu, pois sabia que aquela criatura não resistiria uma guloseima tão saborosa. Ela mesma era fã de algodão doce.
A cada passo que a criatura dava, Lúcia ficava ainda mais agitada. Ela se teletransportou para inúmeros lugares do parque em apenas 3 segundos, o tempo suficiente para o plano da pequena Mariana entrar em ação. A menina puxou uma varinha de condão do bolso do vestido, ficando ainda mais delicada, e balançou-a no ar. Uma imensa parede cristalina surgiu na sua frente, como um escudo em forma de muralha, tão transparente quanto o ar. O monstro não reparou o escudo feito pela curandeira. O Magnusi bateu a cabeça com força na parede de cristal e caiu no chão, atordoado. Guilherme estava logo atrás e pulou para cima da criatura, prendendo-a com a sua espada. As pessoas ao redor aplaudiram com fervor a grande encenação. Todos elogiavam a ideia dos donos do parque de fazer uma peça teatral surpresa no meio da praça de alimentações. Lúcia surgiu ao lado de Guilherme e acenou para a multidão admirada. Mariana desfez a barreira mágica, correndo ao encontro dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola de Guardiões
FantasiaO mundo não é mais seguro para mim. Eu descobri que existem portais ligando nosso planeta a mundos desconhecidos, onde a magia, a tecnologia e a ciência são mais evoluídas. Para que não sejamos invadidos por criaturas hostis, o governo criou uma esc...