A missão era simples: localizar o portal e fechá-lo antes que alguma criatura entrasse nesse mundo. Zeca estava acostumado a fazer isso junto com Natália e Jorge, seus parceiros de equipe. Eles seguiram o GPS do celular para localizar o portal, chegando a um estreito corredor no centro da cidade do Recife. O problema era que a criatura do outro mundo já estava lá e queria devorar um menino fedorento.
Geralmente, lagartos-come-lixo não são agressivos. Aquele parecia estar sobre efeito de drogas ou muita pressão. O fato é que a equipe 4 não estava preparada para lidar com algo assim, e o pobre Zeca foi arremessado para outro mundo, caindo em um lugar tenebroso.
O rapaz embolou no chão ao passar pelo portal. Ele demorou alguns segundos para se recuperar, sentindo a luz do sol forte em seus olhos. Zeca levantou-se, reparando que estava cercado por soldados de espada. Existiam cinco homens mal encarados apontando lâminas para ele, enquanto outro, um pouco mais magro e de tatuagens, alisava o lagarto-come-lixo.
– Muito bem, criaturinha. Quem é o queridinho do papai, hein? Quem vai ganhar ovo podre como sobremesa do almoço de hoje?
Zeca ficou com nojo da cena, mas resolveu não interferir aquela relação tão íntima. O manipulador puxou um par de adagas, girando o corpo para analisar a situação. Estava em uma estrada de areia, com florestas densas ao redor. O local não parecia muito diferente da terra, a não ser pelas carruagens e as armaduras antigas. Talvez fosse uma época mais antiga.
– Guardas, peguem essa menino asqueroso e levem-no para o castelo. A rainha vai adorar a surpresa! – O mais magro, que usava uma calça preta colada e camiseta cinza, andou até Zeca. – Só para constar a minha vitória, você é o menino do portal?
– Eu sou Zeca. Você deve estar me confundindo com outra pessoa.
– Raios! Não era esse o nome que a rainha tinha me dito! – O rapaz virou-se furioso para o lagarto-come-lixo, que fez uma expressão de medo (mesmo tendo cara de rato). – Seu estrupício! Não serve para nada mesmo! Oras, me trouxe o humano errado! Guardas, levem ele assim mesmo!
Os soldados começaram a se aproximar de Zeca, com as espadas em mãos, entretanto o garoto não deu nem um passo para trás.
– Vocês não irão querer me levar... – disse com paciência. – Eu sinto que a energia daqui é muita pesada, vocês parecem estar cansados de toda essa vida como guerreiros. Devem estar com saudade de um bom descanso, não é? Por que vocês não me contam como vivem, para que eu possa ajudar? A violência não é a solução.
Os soldados assentiram para Zeca, alguns parecendo confusos com a troca de valores que passaram a sentir. Eles olharam um para o outro e tiraram o elmo de guerra, contando sobre suas vidas. Um tinha uma esposa muito nova e sentia falta de não poder passar mais tempo com ela. Desde que a rainha resolveu ser mais severa, o tempo de trabalho aumentou muito. Outro guerreiro concordou, sentindo falta da sua mãe. E, aos poucos, todos pareciam bons amigos. O mais magro olhou para tudo atônico.
– Idiotas! Idiotas! – gritou, puxando a orelha de cada um. – Vocês estão sendo manipulados por esse esquisitão aí! Parem de ser tão cabeça oca!
– Eles não vão te escutar – Zeca falou triunfante. – Aposto que você também gostaria...
– Eu não gostaria de nada! Eu sei como manipular animais asquerosos e conheço os truques. Se eles mesmos não vão te levar, eu farei o trabalho sujo.
O rapaz puxou a espada da bainha nas costas e atacou Zeca furiosamente. O manipulador defendeu o golpe com a adaga e logo teve que defender de novo. Zeca percebeu que um grupo grande de lagartos começa a se aproximar, mirando aquela luta que parecia empatada. O inimigo sorriu repentinamente e deu uma rasteira em Zeca. Ao cair no chão, o manipulador sentiu seu braço ficar preso embaixo do corpo do lagarto-come-lixo. Aqueles bichos fediam!
ESTÁS LEYENDO
Escola de Guardiões
FantasíaO mundo não é mais seguro para mim. Eu descobri que existem portais ligando nosso planeta a mundos desconhecidos, onde a magia, a tecnologia e a ciência são mais evoluídas. Para que não sejamos invadidos por criaturas hostis, o governo criou uma esc...