Os últimos meses foram bem estressantes ainda mais porque Nathalia só sabia reclamar de tudo, nós não estamos mais juntos, bem estamos separados morando na mesma casa, uma ideia estúpida da minha parte, mas como Roberta tinha ido embora e eu não achava ela em lugar nenhum eu não achei certo deixar Bernardo crescer sem uma mãe, e todas as minhas brigas com Nathalia era pelo fato de Roberta ter assinado a certidão um pouco antes de voltar de viagem, e quando ela voltou viu a Nathalia me beijando no meio do aeroporto e depois disso eu nunca mais a encontrei, e Nathalia repeti sem cansar que quer a certidão do Bernardo para ela mudar pra ser a mãe dele novamente, mas eu acho até bom Roberta não ter me devolvido, porque Nathalia anda trazendo um monte de cara pra MINHA casa, pouca vergonha.
Você está louca agora? - perguntei.
Oi? Não, por que? - perguntou.
Você deve estar! Está achando que MINHA casa é um bordel, não tem outra explicação. - disse.
Bordel? Está me chamando de puta? - perguntou.
Não, estou te chamando de cafetina mesmo! Os caras que vem até aqui que são prostitutos.- disse.
Você deve estar de brincadeira! - gritou.
Você que deve estar! Ou porque mais pagaria eles? - disse com um sorriso irônico no rosto.
Eu não vou aceitar que fale assim de mim! - disse, partindo pra cima de mim.
Ah é? - segurei seus pulsos - Eu que não vou aceitar que você faça da MINHA casa um bordel! Quero que arrume suas coisas e vá embora. - ela abriu a boca pra dizer algo mas eu não deixei - AGORA! - gritei, e apontei para a porta.
Você não pode, eu sou mãe do ... - a interrompi.
ERA! EU POSSO SIM! NÃO É O SEU NOME QUE ESTÁ NA CERTIDÃO DELE! - gritei- Vai embora Nathalia não tem mais nada aqui pra você. - terminei.
Eu não vou, e eu posso tirar a sua guarda! - disse vindo até mim com um sorriso satisfeito.
Ah você pode? Você quer realmente passar vergonha na frente de um tribunal e de sua família? - um sorriso satisfeito criou em meu rosto - Quem será que o juiz vai dar a guarda, quando ele souber que você o ABANDONOU e tirou seu nome da certidão? - sorri mais uma vez - Vai embora Nathalia, já disse, é o melhor, você ainda poderá vê-lo. - disse.
À feição de Nathalia era de assustada, seus olhos estavam cobertos de lágrimas, ela não acreditava que eu tivesse tido a coragem de ter falado tudo, ou quase tudo, ela subiu pegou suas coisas, deu um beijo no Bernardo que estava no meu colo, e foi até a porta.
Ei? - a chamei, e ela se virou. - Mãe não é quem tem e sim quem cria. - pisquei pra ela, ela limpou as lágrimas que caíram quando ouviu minhas palavras e sorriu, a encarei sem entender.
Pode ser até verdade, mas cadê a mãe dele então? - disse e piscou, saindo da minha casa.
Fiquei muito nervoso, coloquei Bernardo no carrinho, e fui até a cozinha beber, assim que terminei taquei a taça de vinho com tudo contra à parede, que fez com que Bernardo começasse a chorar sem parar, limpei a minha sujeira, fui até ele e o peguei no colo, dando-lhe um beijo na testa, ele deu uma risada, e deitou a cabeça em cima do meu ombro e começou a chupar o dedo me mostrando que estava com sono, fui até meu quarto e deitei com ele na minha cama, e nem deu tempo pra pensar em algo, capotei na mesma hora que ele.
Acordei com um grande barulho de chuva, levantei e Bernardo ainda estava dormindo, liguei para Marco avisando que não iria trabalhar hoje pois estava sem cabeça, ele concordou e disse que conseguia dar conta de tudo.
Roberta? Onde ela estava, como que está levando a vida? Eu tentei entrar em contato com sua família e amigos mas ninguém me disse nada, a única coisa que a mãe dela me disse, é que ela estava muito feliz, mas que sentia a minha falta e do Bernardo, mas que ajudou a vida dela entrar nesse rumo fui eu, quando permitir que ela fosse pro intercâmbio, e fui atrás da Nathalia e não conversei com ela sobre nada, apenas deixei as coisas seguirem e achei que quando o intercâmbio acabasse nós iremos ficar juntos e formamos uma família. Esse foi meu erro, deixar ela ir e não lutar por ela depois.Meses depois....
Nathalia sumiu, a mãe dela disse que ela foi pro Canadá com algum cara com muito dinheiro, espero que esteja feliz. Minha cabeça tá uma pilha, Bernardo vai fazer 1 ano daqui a 3 semanas e eu não sei o que fazer, não sei planejar uma festa de criança, quem convidar e tudo isso, meu Deus como eu queria que a Roberta estivesse aqui. Hoje pra piorar eu tenho uma reunião super importante com um grande empresário, se eu conseguir assinar um contrato com ele minhas empresas vai ter um grande aumento em todas as partes, seja sócios, dinheiro, funcionários, e eu poderei trabalhar menos e ter mais tempo pro Bernardo, o único problema é que quem resolve tudo isso é a esposa dele, pois infelizmente Senhor Tavares estava com uma doença, e estava tendo dificuldades, ele se casou com uma mulher muito bonita me disseram nunca pesquisei nada sobre eles, tinha uma foto deles nos jornais, mas nem olhei porque Bernardo começou a rir e depois a chorar como se estivesse vendo algo, então nem dei importância, mas enfim, falam que ela é uma mulher bem difícil de convencer, espero que eu tenha sorte.
Chegou a hora da reunião, falta 5minutos na verdade, e a escolinha do Bernardo me liga falando que ele está com febre, eu não posso ir embora, então ligo para meu motorista para pegá-lo e trazê-lo para a empresa, que eu vou tentar resolver rápido a reunião e ir levá-lo para o hospital. Marco já arrumou a sala de reuniões, e me avisou que todos estão lá, inclusive o Sr Monteiro, vou rapidamente para a sala.
Boa tarde senhores. - digo entrando na sala.
Boa tarde. - respondem.
Sr Monteiro? Como vai? - pergunto do outro lado da mesa já.
Na medida do possível vou bem. - diz e dá risada.
O olho ele é bem novo, não pode ter mais que 25anos. À reunião vai bem devagar, eu ainda não falei minha proposta, Sr Monteiro não diz uma palavra, só os outros sócios apresentam suas propostas, ele está com cara de paisagem, deve estar tudo bem chato, eu solto um pequeno riso por sua feição e ele percebe.
Então Sr Monteiro, qual a sua proposta? - perguntou sorrindo.
Sorri para ele, e percebi que ele me olhava de um jeito que espera que eu não o decepcione, falo para ele minha proposta, e ele me olha admirado, então ouço um barulho de salto entrando na sala.
Gostei da sua proposta, Sr Monteiro não é? - ela diz olhando pros papéis em cima da mesa, sem desvia o olhar para mim.
Ninguém me disse que ela era tão gostosa, meu Deus, ela está com um vestido tubinho vermelho, com um decote meio discreto que mostra bem seus seios, emolduram bem suas curvas, e ela tem uma bela bunda, seu cabelo é preto ondulado deve ter o cumprimento até a cintura, sua pele está bronzeada, reparo mais em seu vestido e ela tem uma barriguinha, não deve ter mais que 4 meses, até agora ela não olhou nenhum momento para mim, diz tudo olhando para os papéis, posso perceber que os sócios olham para seu decote, assim que ela se endireita dá pra perceber bem sua barriguinha, e então Carol entra com o Bernardo no colo que está chorando, ele levanta olha diretamente para a Sra Tavares e começa a rir e estica as mãozinhas para ela a chamando, não estou entendendo.
Desculpe esse é... - ela me interrompe.
BÊ! - diz quase gritando, e ele sorri, ela vai até ela e pega-o - Meu amor, quanta saudades! - ela o aperta, e ele olha para sua barriga - É um bebezinho - ele sorri para ela.
Eu estou em choque, é a Roberta, é ela, como ela está linda, tinha esquecido de sua aparência, e ela está grávida e casada, saio dos meus pensamentos quando ela me chama a atenção e percebo que ela está do meu lado me entregando o Bernardo, pego ele e continuo olhando-a, então foi por isso que Bernardo fez um show quando viu o jornal, ele reconheceu a Ro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um acaso do amor
RomanceRoberta é uma garota que está prestes a fazer seu tão esperado 18 anos, tem uma família um pouco complicada, se apaixonar nunca passou pela sua cabeça, ela só pensa em viver a vida e curtir com seus 2 melhores amigos Thur e Beca, e na sua grande noi...