Indecisão

80 4 0
                                    

Bom, mais dias se passaram e eu não sabia o que fazer, falar ou guardar aquele sentimento pra mim.
Fui para a escola como fazia todos os dias, só que naquele dia foi diferente.

-Emma preciso falar com vc, e tem que ser agora!

-Está bem, vamos.

-Resolvi falar a verdade para Jack, não posso continuar assim, isso está me corroendo por dentro.

-Ainda bem que vc pensou em algo com essa sua cabeça de coxinha né? Eu venho fe falando isso desde o início.

-Preciso te falar outra coisa.
Recebi uma proposta de uma universidade nos EUA, estava pensando em ir já que sou fluente no inglês, seria algo novo, o que vc acha?

-Acho uma boa idéia! Isso significa que vc vai ter que me aguentar por mais um tempinho.

-Não estou entendendo?

-Pois é... Por irônia do destino meu pais vão se mudar para Washington e...

-Nossa isso é um máximo!

-Pois é, quem sabe vc pode me visitar nos finais de semana.

Nós duas nos abraçamos e fomos comemorar tomando milk shake de banana bem gelado. Depois disso pegamos o ônibus e fomos pra casa.
Fiz como prometido, liguei para Jack e contei tudo para ele, ele me disse uma coisa que me surpreendeu:

~no momento em que te vi também senti o mesmo!
Falamos por horas, ate que marcamos um encontro para falarmos melhor sobre o assunto.
Fomos ao cinema e depois fomos para uma praça para ficarmos sozinhos e conversamos.
Ele me contou sobre o seu término de namoro, eu não sabia se ficava triste por ele ou feliz por mim.
Muita ironia do destino naquela mesma noite ele me pediu em namoro. Não pensei duas vezes:

-Claaaro!!! Quer dizer, é...pode ser, vamos tentar.

Me fiz de difícil mas por dentro eu estava igual um marchimelo.
No dia seguinte contei tudo para Emma, mas sua resposta não foi uma das mais agradáveis.

-o que ? Vc ta louca? E nossa viagem? E os fins de semana? E a faculdade? Vai desistir de tudo? O que esta havendo com vc?

-Calma Emma, eu pensei muito e...

Ela me interrompeu.

-Mas do que vc ta falando, ah quer saber eu vou nessa , tchau.

-Mas Emma...

Ela saiu chateada.
Parece que eu tinha perdido minha melhor ou única amiga.
Ela iria viagar aquela noite, eu também iria mas cancelei por conta de Jack.
No dia seguinte, enquanto passeava na pracinha vi Jack fui me aproximando para falar com ele mas antes que eu pudesse chegar outra menina chegou, me escondi atrás de uma árvore e fiquei observando. Ela abraçou ele, não foi um abraço de "amigos" parecia algo mais, depois do abraço veio um celinho, eu vi tudo e fiquei super chateada, mas quando olhei de perto vi que era Amanda a tal "ex" namorada dele. Não aguentei ver aquilo, sai  correndo,e ele me viu.

-Selenaaa esperaa eu preciso falar com vc!!

Quando cheguei em casa ele me ligou e falou algo que eu nunca pensei que iria ouvir.
Sim, ele terminou comigo por telefone. Disse que tinha voltado com a namorada e que não queria maia nada comigo.
Fiquei arrasada, quase como minha mãe depois de perder meu pai.
Foi horrível!
Nunca pensei que eu pudesse passar por algo assim servir de capacho, ou mesmo uma simples diversão.
Aquela noite não consegui dormir, fiquei pensando em Emma, como sera que ela estava, se estava sentindo minha falta, ou ate mesmo se ela tinha me perdoado. Minha mãe também percebeu minha tristeza e veio falar comigo.

-Toc toc!

Limpei as lágrimas e disse:

-Pode entrar.

-Selena o que esta havendo com vc? Nunca te vi tão triste, ontem mesmo vc estava super animada e agora esta ai chorando pelos cantos e pior, esta tentando esconder isso de mim!

-Desculpa mãe mas não acho que é uma boa hora para "lição de moral".

-Esta bem, mas antes de ir quero te falar algo.

-Claro, pode falar.

-Seja lá porque vc esta assim, eu quero dizer que ficar chorando pelos cantos não vai adiantar nada.

Fiquei calada enquanto ela saia do quarto.

-Acho que fiz a maior besteira da minha vida.

Diário De Uma Adolescente!Onde histórias criam vida. Descubra agora