O casamento

43 6 0
                                    

Bom, digamos que ja era amanhã que no caso virou hoje...tanto faz, o importante é que chegou o dia do casamento!

-Amoor?

-Jack acho melhor vc me esperar la no salão.

-Abre a porta, eu só queria te dar um beijo de boa sorte, achei que vc estivesse nervosa, por isso eu vim ver vc.

-Não, Deus me livre, dizem que não é bom ver a noiva vestida antes do casamento.

-Sério que vc vai acreditar nessas superstições?

-Hue! Sou uma mulher tradicional.

-Ata, conta outra.

-Vai!

-Tabom tabom!

Eu não tinha ideia de como era casar, mas agora eu sei que é uma emoção muito grande, vc se sente como numa montanha russa, sente aquele frio na barriga quando ela ta parada e de repente desce e vc começa a gritar...eu não sei descrever muito bem, mas é quase isso.
Acho que a palavra que define é "Ansiedade".

-Toc toc!

-Quem é?

-Elizabeth!

-Elizabeth! Que surpresa vc aqui.

-Pois é, vim desejar um bom casamento pra noiva mais bonita que eu ja vi na vida.

-Obrigada! Obrigada por estar aqui agora mesmo depois de tudo...

-Esquece isso, ja passou.
Vc é apenas uma mulher que vai casar e eu sou apenas uma das convidadas.

-Ta. Mas mudando de assunto, wooow eu to muito nervosa.

-Relaxa, vai ser muito simples. É so dizer sim!

-Vc faz parecer tão fácil!

-Mas é fácil!

-Bom, assim espero.

Enquanto isso no salão...

-Que sorte a nossa ter um padre a bordo do navio. Obrigada por aceitar oficializar o meu noivado.

-Que nada. Eapero que vc seja muito feliz, e que tenha certeza do que esta fazendo.

-Obrigado, e eu tenho padre, tenho muita certeza!

-Que bom meu rapaz. São poucos como vc, sabe, hoje em dia os garotos jovens só querem saber de ficar, não querem nada sério.

-Isso é verdade padre, eu sei porque ja passei por essa fase, mas depois que conheci Selena minha vida mudou completamente, mas pra melhor é claro!

-Eu te entendo meu rapaz, como vc disse, "eu sei porque ja passei por essa fase". Assim que eu conheci Lara, eu fiquei assim, e resumindo estamos casados a 38 anos e temos três filhos que são as bênçãos da família.

-Sabe padre, um dia eu quero fazer isso, tipo viver minha vida com uma pessoa que eu amo e ter frutos desse amor, porque um dos meus maiores sonhos é ter uma família sabe, com mulher e filhos correndo pela casa.

-Que assim seja meu rapaz, que assim seja!

Enquanto Jack conversava com o padre, eu estava me preparando para entrar no salão.

-Meu Deus Elizabeth! É muita muita gente mesmo.

-Não se preocupa, faz de conta que é apenas vc e jack no salão, isso ajuda! Agora respira fundo.

-Arrr, fuuuu!

-Muito bem, agora é com vc!

A música tocava, as portas se abriam, e eu caminhava na direção do altar. Jack estava me esperando com um lindo sorriso no rosto e um terno preto.

-Todos de pé, vamos iniciar esse lindo casório!

Disse o padre, e todos se levantaram, o que me deixou mais nervosa ainda, tinha muita gente olhando pra mim e eu não sabia o que fazer, só respirei fundo e caminhei ate o altar.

-Selena e Jack, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

-Sim!

-Sim!

Sac.: Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?

Os noivos: Estou, sim.

-Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?

-Sim!

-Sim!

-Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.

Nos unimos nossas mãos direitas e Jack disse:

Eu Jack Murs, recebo-te por minha esposa
a ti Selena McClein, e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.

E eu disse:

Eu Selena McClein, recebo-te por meu esposo
a ti Jack Murs, e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.

-Confirme o Senhor, benignamente,
o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja,
e Se digne enriquecer-vos com a sua bênção.
Não separe o homem o que Deus uniu. Agora convido a vcs aqui presentes ao louvor de Deus
Bendigamos ao Senhor.

E todos responderam:

-Graças a Deus!

Então foi isso, enfim casados!

Diário De Uma Adolescente!Onde histórias criam vida. Descubra agora