Quando acordei na segunda-feira, estava com uma ressaca do caralho. Não lembrava de ter feito nada depois que cheguei no hotel, então, supus que apenas me deitei e dormi. Provavelmente tenha sido o que de fato aconteceu, pois, não estava em condições de fazer mais nada.
Os dias da semana se passaram lentamente. Parecia que sábado não chegaria nunca. Em si, os dias foram bem parecidos. Bebi na segunda-feira. Bebi na terça-feira. Bebi na quarta-feira. E estava me preparando para beber na quinta-feira.
Jonah, Anne e eu nos aproximamos bastante. Como David e Savannah tinham ido embora, só restamos nós. Toda noite Jonah nos levava a algum lugar da cidade. Geralmente eram passeios inocentes, como ficar de boa na praia ou ir ao shopping, mas depois eu sempre dava um jeito de me embriagar. Mesmo se não tivesse bebida aonde nós estávamos, eu saía pra comprar. O problema era que ter "rejeitado" Alice estava me deixando meio neurótico. E o único jeito que eu conseguia afastar os pensamentos era bebendo.
Me olhei no espelho e passei os dedos debaixo dos meus olhos. Eu estava realmente lamentável. Não dormia direito, não comia direito, apenas bebia, fumava, vomitava e tinha falsos momentos de diversão enquanto estava entorpecido.
Alisei minha camisa vermelha para desamassar uma parte, arrumei minha postura.
– Não vou beber hoje – disse, olhando nos olhos do espelho.
Falei, mas no fundo sabia que estava mentindo pra mim. Eu havia dito a mesma coisa nos dias anteriores. Revirei os olhos e sentei na cama. Liguei a TV e coloquei no canal de clipes. All Time Low passava na tela. Comecei a cantarolar enquanto mexia no meu celular.
Estava evitando entrar no Facebook, e no Twitter. Pois, eu meio que sabia que se entrasse, iria olhar as coisas dela. Eu realmente não queria saber o que tinha ali. Se ela estava se divertindo na cidade com seu ex – ou atual, quem sabe. Então entrei no WhatsApp e procurei a conversa com Anne. Não havia histórico anterior, a conversa estava vazia. Daí lembrei que brigamos na noite passada por conta de eu estar bebendo demais sem necessidade.
– Droga – murmurei.
Digitei um "oi", mas, eu fui orgulhoso demais e apaguei a mensagem. Não diria que era orgulho. Estava mais pra vergonha. Pois, ela estava certa.
Chamei Jonah e logo ele me respondeu.
Jonah: Tá melhor?
Luke: to sim
você poderia por favor me explicar o que aconteceu ontem?Jonah: Você não lembra... achei que dessa vez não iria esquecer
Luke: fala logo
Jonah: bem, a Anne tava ficando com uma garota
Luke: sim
Lembrava da garota. Era a mesma da noite da fogueira.
Jonah: Então, você chegou nas duas e chamou elas pra fazer um ménage
Olhei pra tela e comecei a rir. Ri muito. Passei pelo menos uns 2 minutos rindo.
Luke: porra
mano eu to rindo demaisJonah: Não acabou ainda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gravidade
JugendliteraturLucas nunca se afogou enquanto surfava, mas, por ironia do destino, estava se afogando cada vez mais na tristeza. Depois do amor da sua vida lhe deixar, sua vida estava totalmente mudada. Mas ele percebeu que nada mudaria se ele não começasse a tent...